Castelo de Osaka, um dos mais belos castelos japoneses

Castelo de Osaka

Osaka foi a última cidade que eu visitei durante a etapa japonesa da minha volta ao mundo. Por conta disso, eu tive que escolher a dedo o que fazer em Osaka e claro, que não poderia deixar o fantástico Castelo de Osaka de fora da minha visita.

***

O Castelo de Osaka (Ōsaka-jō) é um dos 12 grandes castelos do Japão e começou a ser construído em 1583 por Toyotomi Hideyoshi e teve um papel muito importante durante as batalhas pela unificação do território nipônico no século XVI.

Leia mais:
Dicas para organizar a sua primeira viagem para o Japão
O que fazer em Tóquio
O que fazer em Kyoto

E como a maioria dos castelos japoneses, o Castelo de Osaka já sofreu incêndios, foi parcialmente destruído em várias ocasiões, reconstruído em 1931 e passou ileso durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Castelo de Osaka
A arquitetura dos castelos japoneses é bem diferente de outros lugares do mundo

Entretanto, com tantos anos de deterioração e destruição, o Castelo de Osaka passou por uma grande obra de restauro que só ficou pronta em 1997. 

Castelo de Osaka
A área em volta do castelo é muito usada por moradores de Osaka
Castelo de Osaka
Passeio de barco no lago em torno co castelo, que na real é um grande fosso
Castelo de Osaka
Um autêntico jardim japonês e o passeio de barco

O Castelo de Osaka fica no centro da cidade, dentro de um grande parque e coladinho no distrito financeiro de Osaka e no alto de uma colina de onde temos uma vista bem bacana da Cidade. E apesar de ser o ponto turístico mais famoso de Osaka, o castelo é muito frequentado pelos moradores. No entorno do castelo existem mais de 600 cerejeiras, árvore que é a cara do japão e durante a floração da primavera atrai gente de todos os cantos do mundo.

Castelo de Osaka
Castelo de Osaka

Como visitar o Castelo de Osaka


Existem várias estações de metrô no entorno do castelo, eu escolhi a Osaka Business Park pois era mais próxima de uma das entradas do parque. Eu li em alguns blogs a recomendação da estação Temmabashi, mas ela fica mais longe da entrada do parque, além de ser uma entrada lateral. Certamente a estação Osaka Business Park é a melhor opção.

O castelo abre às 9h e fecha às 17h e a entrada custa 600 Ienes (cerca de 30 reais). Recomendo visitar o castelo cedo, logo depois da abertura pois o lugar fica bem cheio. Chegue e vá direto para o último andar do Castelo, onde fica observatório e a vista é sensacional. Depois vá descendo e visitando cada andar com calma.

Castelo de Osaka
Uma das entradas do castelo

O acervo do Castelo de Osaka é sensacional, você vai ver muitas armaduras de samurai originais e incrivelmente preservadas, muitos objetos de arte que pertenceram as antigas dinastias do Japão e imensos painéis. Fotos não são permitidas, mas recomendo baixar o folheto guia do castelo para ver as obras e planejar a sua visita.

Para visitar toda a área externa do Castelo de Osaka a gente não paga nada, inclusive se essa é a sua ideia, pode ir em qualquer hora do dia pois a muvuca maior é para visitar o castelo. 

Castelo de Osaka
A visita é imperdível

A parte externa é imensa, tem uma área verde enorme com lagos, bosques e jardins. Confesso que gostei bastante da parte externa, se eu tivesse mais um dia em Osaka eu voltaria lá só para passear pelos jardins.

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.