Museu Frida Kahlo na Cidade do México abre visita virtual

Museu Frida Kahlo Casa Azul

Há poucos dias eu publiquei aqui no Vou na Janela uma lista com 5 museus famosos em que a gente consegue fazer uma visita virtual. E agora eu recebi a notícia que o Museu Frida Khalo, a Casa Azul na Cidade do México também abriu as suas portas para visitas virtuais.

A Casa Azul foi um dos lugares que eu mais queria conhecer quando estive na Cidade do México e eu já contei aqui no blog como é a experiência nesse lugar único. Recomendo a leitura antes de fazer a visita virtual para vocês terem uma visão macro do Museu Frida Kahlo.

Casa Azul
A Casa Azul

A experiência na Casa Azul vai muito além dos milhares de souvenirs com o rosto de Frida que encontramos mundo afora. E também não espere encontrar as obras mais famosas da artista mexicana. Na Casa Azul a gente mergulha na intimidade de Frida, é a mesma casa onde ela cresceu e onde ela passou os últimos anos de vida. Lá estão a sala de jantar, o quarto de dormir, o estúdio onde ela pintava, os jardins.

Casa Azul
O estúdio

Todo o universo criativo e todos os dramas de Frida e tudo que essa mulher única viveu. Eu me arrepio só de lembrar da visita a Casa Azul. Certamente uma das melhores experiências que eu tive na Cidade do México.

Casa Azul
Um dos quartos

Frida morreu em 1954 e desde 1958 a Casa Azul funciona como museu dedicado a obra da artista. A casa fica na verdade em Coyoacán, um dos distritos da capital mexicana e até a pandemia, recebia cerca de 25 mil visitantes por mês. É um dos museus mais visitados da Cidade do México.

Casa Azul
A última obra, pintada 8 dias antes dela morrer e um recado “Viva la vida”

Fazendo a visita virtual, ao melhor estilo Google Street View, eu percebi que apenas uma parte do museu não está disponível. Trata-se de um anexo que abriga a exposição Las apariencias engañan: los vestidos de Frida Kahlo que eu mostrei no meu post sobre a visita.

Quando Frida morreu em 1954, seu marido, o também pintor e muralista Diego Rivera, escondeu muitos dos seus vestidos icônicos, aparelhos ortopédicos, jóias, sapatos e até medicamentos, totalizando mais de 300 peças. E era o desejo dele que tudo ficasse trancado por 50 anos.

Diego morreu em 1956 e coube a amiga do casal, Dolores Olmedo, garantir que todas as coisas só seriam reveladas cinco décadas depois. Em 2004 as peças foram encontradas trancadas no banheiro de azulejos brancos do quarto de Frida. E todas essas peças únicas estão em exposição neste anexo.


Como fazer a visita virtual a Casa Azul de Frida Khalo?


Simples, basta acessar o site oficial da Casa Azul, não é necessário nenhum cadastro. É só acessar e navegar pelas imagens ou escolher os cômodos que deseja visitar pelo mapa interativo.

***


Aqui no Vou na Janela tem um post super completo com dicas de onde ficar na Cidade do México. Recomendo a leitura, mas você pode conferir as principais dicas aqui embaixo:

Eu me hospedei no hotel One Ciudad de Mexico Alameda. É uma rede e para quem não conhece, é tipo um Ibis melhorado, vale super a pena. O quarto tinha um bom tamanho, cama confortável, bom banheiro. O café da manhã é simples, mas atendia bem. 

Nesta mesma região, outro hotel muito bem recomendado é o NH Mexico City Centro Historico. O hotel oferece restaurante, academia, bar e lounge. O NH Mexico City Centro Historico é o tipo de hotel para você não ter dor de cabeça.

Quem busca uma excelente opção no coração do cetro histórica da Cidade do México, a minha dica é Santo Domingo Hotel Boutique. O hotel funciona em um casarão antigo que foi revitalizado.

Hilton Mexico City Reforma é ideal para quem busca conforto, busca uma hospedagem na região do centro histórico e pode pode investir um pouco mais em hospedagem. 

Agora, quem busca hospedagem confortável e com preços baixos, o City Express Ciudad de Mexico Alameda é uma excelente opção.

Se você procura luxo, mas em quebrar o cofrinho, O St.Regis Mexico City é uma excelente opção. Conhecido como um dos melhores hotéis da Cidade do México, o St.Regis Mexico City tem quartos grandes e confortáveis, 3 restaurantes, piscina, academia e amenidades de luxo.

Mexico City Marriott Reforma Hotel é uma excelente opção de hospedagem na Cidade do México da região da Reforma. 


10 coisas que você precisa saber antes de visitar o México
Quanto custa viajar para o México
Como é passar pela imigração Mexicana
Como ir do Aeroporto da Cidade do México ao centro
Dicas de onde se hospedar na Cidade do México
Como usar o metrô da Cidade do México
Dica de chip e internet no México


30 coisas para fazer na Cidade do México
Como é a visita às pirâmides de Teotihuacan
Museu Frida Kahlo
Museu Nacional de Antropologia
Monumento e Museu da Revolução Mexicana
O Museu Memória e Tolerância na Cidade do México
Bosque e Castelo de Chapultepec
Como chegar e como é o passeio a Xochimilco
Um passeio pelo Zócalo, o Centro Histórico da Cidade do México










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.