Onde ficar em Bergen na Noruega: dicas de hospedagem

Quando estamos planejando uma viagem internacional, é natural surgirem dúvidas das mais diversas naturezas, mas certamente uma delas é onde se hospedar. Neste post eu compartilho com vocês as minhas dicas de onde ficar em Bergen, na Noruega.

***

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega, possui uma população de 286 mil habitantes. E na minha modesta opinião, é uma das mais belas cidades norueguesas. Mas apesar de ser uma cidade relativamente grande para os padrões brasileiros, escolher onde ficar em Bergen não é muito complicado.

Leia mais:
O que fazer em Bergen
Passeio pelos fiordes de Bergen
Como ver a Aurora Borel na Noruega
O que fazer em Tromso, na Noruega
Roteiro em Oslo
Dicas da Noruega para organizar a sua viagem

Aliás, recomendo também assistir ao meu vídeo sobre Bergen onde eu mostro todo o meu roteiro na cidade, incluindo as Bryggens.

O que fazer em Bergen

Onde ficar em Bergen


No mapa abaixo eu marquei a região que compreende o centro da cidade e a parte mais turística. O ideal é se hospedar nesta região.

Onde ficar em Bergen na Noruega
Onde ficar em Bergen

Eu me hospedei no hotel Scandic Torget, que fica muito bem localizado, em frente ao píer e com fácil acesso para quem vem do aeroporto ou da estação de trens.

Eu cheguei em Bergen pelo aeroporto e do ponto final do Light Rail (o trem tipo VLT) que conecta o aeroporto ao centro da cidade. Do ponto final do Light Rail até o hotel, foram uns 5 minutos de caminhada até o hotel Scandic Torget. Já para quem chega de trem, a distância é de uma caminhadinha de 10 minutos.

Onde ficar em Bergen na Noruega
Scandic Torget

Scandic Torget tem quartos confortáveis e um café da manhã excelente. É tão bem localizado que o passeio de barco que eu fiz até os fiordes saiu do píer de frente ao hotel. Eu reservei um quarto com vista para a cidade e tinha o principal cartão postal de Bergen todos os dias na minha janela.


Outros hotéis

Porém, nesta mesma região existem outros hoteis excelentes, como o Radisson Blu Royal Hotel, que fica junto às casinhas Bryggens. E eu sempre digo que Radisson não tem como errar.

Radisson

Outra boa opção é o Hotel Norge by Scandic, mas ele já fica fora da região portuária, ao lado da rua principal, no centro da cidade. Ele fica quase em frente ao ponto final do Light Rail que vai até o aeroporto e a 5 minutos de caminhada da estação de trens.

Norge by Scandic

Contudo, para quem busca economizar, mas sem abrir mão do conforto, recomendo o Magic Hotel Korskirken. Ele fica no coração do centro histórico e oferece quartos modernos e bem decorados. 

Da mesma rede e igualmente bem localizado, tem o Magic Hotel Xhibition. Ele também tem quartos estilosos e preços excelentes.


Mais dicas de hoteis em Bergen


Booking.com
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, sou designer gráfico que cansou da vida no escritório e decidiu abraçar o mundo. Nestas andanças já foram 65 países e a sede por novas descobertas é cada vez maior. Venham descobrir o mundo comigo!

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.