Onde ficar em Estocolmo? Dicas de hospedagem na Suécia

Neste post eu compartilho com vocês as minhas dicas de onde ficar em Estocolmo, a belíssima capital da Suécia. Eu te ajudo a escolher hotéis em Estocolmo bem localizados, que facilitarão demais a sua viagem.

***

Estocolmo, a capital da Suécia tem a fama de ser uma cidade cara. De fato, os países da Escandinávia estão entre os lugares mais caros da Europa. Ainda assim, é possível encontrar opções viáveis de hospedagem e escolher bem onde ficar em Estocolmo.

Antes de mais nada, vamos entender um pouco da cidade e ver como Estocolmo se distribui através da sua área urbana.

Leia mais:
O que fazer em Estocolmo
Metrô de Estocolmo: uma verdadeira galeria de arte

Mais posts sobre a Escandinávia:
Oslo (roteiro de 2 dias)
Copenhagen na Dinamarca (roteiro de 3 dias)
O que fazer em Tromso
Como ver a Aurora Boreal na Noruega

Aliás, recomendo assistir o meu vídeo com o que fazer em Estocolmo.


Entendendo a cidade


Estocolmo se estende por um arquipélago de 14 ilhas no Mar Báltico e possui mais de 50 pontes que conectam as ilhas entre si e a porção continental da cidade. Além disso, a rede de metrô da cidade integra as principais ilhas e facilita demais a locomoção por Estocolmo.

E apesar de ser uma cidade muito espalhada por estas ilhas, praticamente todas as atrações turísticas ficam concentradas em uma região. Portanto, o ideal é escolher onde ficar em Estocolmo nesta área. Conforme eu mostro no mapa abaixo.

Onde ficar em Estocolmo
Onde ficar em Estocolmo

Os bairros mais procurados para se hospedar em Estocolmo são o Gamla Stan, que é onde fica o centro histórico e o Palácio Real, seguido de Södermalm e Norrmalm. Gamla Stan é o bairro mais caro, visto que é melhor localizado.

Contudo, Norrmalm é inegavelmente bem localizado e principalmente, muito estratégico. Posto que é ali que fica a Stockholm Central, estação central de trens, a porta de entrada da cidade para quem chega a Estocolmo de trem ou para quem pega o Arlanda Express, o trem que conecta a cidade ao Aeroporto de Arlanda em Estocolmo. E foi exatamente nesta região que eu escolhi para me hospedar.


Onde ficar em Estocolmo


Conforme eu expliquei acima, eu me hospedei nas proximidades da Stockholm Central e foi a melhor decisão. Como eu cheguei em Estocolmo de trem vindo de Oslo e partiria dali para o aeroporto, o hotel ao lado da estação central foi uma excelente escolha.

Eu fiquei no hotel Radisson Blu Royal Viking, que fica exatamente ao lado da estação central. O hotel tem quartos super confortáveis e silenciosos, apesar de estar uma parte bem agitada da cidade.

Onde ficar em Estocolmo
Quarto do Radisson

O Radisson Blu Royal Viking também tinha um dos melhores cafés da manhã de todas as cidades por onde eu passei nesta viagem. Um excelente hotel e acima de tudo, bem localizado e com bom custo benefício. Eu fiz todos os meus passeios em Estocolmo a pé, sem a necessidade de usar o transporte público ou pegar um táxi, que é bem caro na Suécia.

Onde ficar em Estocolmo
Quarto do Radisson

Mais hotéis em Estocolmo

Se você procura economizar um pouco mais e ainda assim, sem abrir mão de conforto e boa localização, recomendo o Queen’s Hotel by First Hotels. Um três estrelas lindão, confortável e bem localizado. O Queen’s Hotel by First Hotels fica a uma curta caminhada da Stockholm Central.

Onde ficar em Estocolmo
Queen’s Hotel

Outra boa opção é o Scandic GO Upplandsgatan, falando nisso, essa rede Scandic está presente em toda a Escandinávia e tem ótimos hotéis, inclusive, eu me hospedei em um deles em Bergen, na Noruega. O Scandic GO Upplandsgatan fica na mesma região dos hotéis anteriores e tem preços excelentes. Ótimo para quem busca um pouco mais de economia.

Semelhantemente, na mesma região fica o Comfort Hotel Xpress Stockholm Central. Que tem acomodações confortáveis e preços imbatíveis. Ele fica coladinho na estação central, dessa forma você poderá fazer todos os passeios a pé.

Outra boa opção é o Mornington Hotel Stockholm, entretanto, um pouco mais afastado da Stockholm Central. Um hotel padrão 3 estrelas e muito confortável.

Onde ficar em Estocolmo
Scandic Continental

Contudo, se você busca uma ótima localização, sem retornar falido para casa, recomendo o Scandic Continental, um quatro estrelas localizado exatamente em frente à Stockholm Central. Aliás, o Scandic Continental é daquela mesma rede, a Scandic, que eu citei acima. 

O Scandic Continental possui quartos lindos, excelente café da manhã e um bar no terraço com uma vista lindíssima da cidade.


Onde ficar em Estocolmo: Gamla Stan

Por fim, se você busca uma ótima hospedagem na Gamla Stan, recomendo o Hôtel Reisen in The Unbound Collection by Hyatt. Um hotel cinco estrelas bem classudo e localizado no centro histórico da cidade.  O hotel é uma verdadeira atração turística, considerado um dos melhores de Estocolmo, ele está localizado a 150 metros do Palácio Real.

Hotel Reisen

Contudo, se você quer ficar no melhor hotel da cidade, ali pertinho fica o Grand Hôtel Stockholm. Um verdadeiro palácio com acomodações dignas da realeza. E de quebra, dos quartos do hotel, você terá a melhor vista de Estocolmo.

Grand Hotel Stockholm

Outros hotéis em Estocolmo


Booking.com
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, sou designer gráfico que cansou da vida no escritório e decidiu abraçar o mundo. Nestas andanças já foram 65 países e a sede por novas descobertas é cada vez maior. Venham descobrir o mundo comigo!

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.