Vamos falar de coisa boa? Onde comprar chocolates em Bruxelas

chocolates em Bruxelas

Eu estava em Amsterdã e tinha alguns dias livres, já tinha conhecido a cidade inteira e comecei a ver quais lugares eu poderia fazer um bate-volta sem compromisso. Imediatamente entraram na minha lista algumas cidades interessantes, e a primeira foi Bruxelas. Claro que eu queria ver os cartões postais da cidade, mas eu fui mesmo para provar as deliciosas cervejas e os chocolates! Sim, não dá para pensar em Bélgica e não fazer essa associação e se você já está com água na boca, vou te dar aqui a dica de onde comprar chocolates em Bruxelas.

Roteiro: o que fazer em Bruxelas em 1 dia


Onde comprar chocolates em Bruxelas


Primeiro vamos entender que existem chocolates em Bruxelas para todos os bolsos, dos caríssimos e super famosos Godiva e Neuhaus, e uma centena de outras marcas artesanais e industrializadas, como o Côte D’or que a gente encontra até nos supermercados.

E o melhor lugar para você encontrar todos eles são nas lojinhas que ficam na Grand Place – a praça principal de Bruxelas – e nas ruazinhas e galerias no entorno dela.

Onde comprar chocolates em Bruxelas: Grand Place (imagem: Shutterstock)

Mas a primeira dica é não se deixar levar pelas aparências, pois as vitrines tentam seduzir a gente a todo custo. Eu comi muito chocolate artesanal bem melhor que algumas marcas famosas e onde você encontra essas maravilhas? Na Rue Au Beurre, uma ruazinha que começa na Grand Place e é cheia de pequenas chocolaterias.

Algumas fazem promoções com packs bem atraentes. Em uma delas eu comprei um com três barras de 500 gramas  + uma caixa de trufas por 15 euros. Em outra eu comprei duas caixas de trufas incríveis por 7 euros. Vale muito explorar essas lojas e todas oferecem os chocolates para degustação. No fim da história, eu voltei para Amsterdã com duas sacolas carregadas de chocolates, acho que nada menos que uns 5 quilos dessa maravilha.

Onde comprar chocolates em Bruxelas: Bruyerre na Rue au beurre (Bruyerre)

Onde comprar chocolates em Bruxelas: esses são artesanais

Mas se você quer provar dos chocolates mais tradicionais ou dar de presente, pois esse sim é um excelente presente, não é verdade? Você pode ir na Lawrence, se apaixonar pela Elisabeth, tem a Mary que desde 1919 produz essas maravilhas, a La Belgique Gourmande que também tem Macarons maravilhosos e a Bruyerre, que está no mesmo lugar desde 1909. Essas duas últimas são as minhas favoritas e o preço é excelente.

Onde comprar chocolates em Bruxelas: La Belgique Gourmande Brussels (Ellie Kinsella)

Comprar chocolates em Bruxelas não tem como errar, esqueça aqueles chocolates cheio de gordura hidrogenada e conservantes. Nessas horas eu lembro de uma frase que meu pai dizia: “Se você for sair da dieta para comer chocolate, que coma um chocolate bom”.


Reserve um passeio em Bruxelas



Procurando hospedagem em Bruxelas?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui



Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar