Vamos falar de coisa boa? Onde comprar chocolates em Bruxelas

chocolates em Bruxelas

Eu estava em Amsterdã e tinha alguns dias livres, já tinha conhecido a cidade inteira e comecei a ver quais lugares eu poderia fazer um bate-volta sem compromisso. Imediatamente entraram na minha lista algumas cidades interessantes, e a primeira foi Bruxelas. Claro que eu queria ver os cartões postais da cidade, mas eu fui mesmo para provar as deliciosas cervejas e os chocolates! Sim, não dá para pensar em Bélgica e não fazer essa associação e se você já está com água na boca, vou te dar aqui a dica de onde comprar chocolates em Bruxelas.

Leia mais:
O que fazer em Bruxelas em 2 ou 3 dias
O que fazer em Bruxelas em 1 dia
Onde ficar em Bruxelas
Onde comprar chocolates em Bruxelas
Como ir de trem de Amsterdã a Bruxelas


Onde comprar chocolates em Bruxelas


Primeiro vamos entender que existem chocolates em Bruxelas para todos os bolsos, dos caríssimos e super famosos Godiva e Neuhaus, e uma centena de outras marcas artesanais e industrializadas, como o Côte D’or que a gente encontra até nos supermercados.

E o melhor lugar para você encontrar todos eles são nas lojinhas que ficam na Grand Place – a praça principal de Bruxelas – e nas ruazinhas e galerias no entorno dela.

Onde comprar chocolates em Bruxelas: Grand Place (imagem: Shutterstock)

Mas a primeira dica é não se deixar levar pelas aparências, pois as vitrines tentam seduzir a gente a todo custo. Eu comi muito chocolate artesanal bem melhor que algumas marcas famosas e onde você encontra essas maravilhas? Na Rue Au Beurre, uma ruazinha que começa na Grand Place e é cheia de pequenas chocolaterias.

Algumas fazem promoções com packs bem atraentes. Em uma delas eu comprei um com três barras de 500 gramas  + uma caixa de trufas por 15 euros. Em outra eu comprei duas caixas de trufas incríveis por 7 euros. Vale muito explorar essas lojas e todas oferecem os chocolates para degustação. No fim da história, eu voltei para Amsterdã com duas sacolas carregadas de chocolates, acho que nada menos que uns 5 quilos dessa maravilha.

Onde comprar chocolates em Bruxelas: Bruyerre na Rue au beurre (Bruyerre)


Onde comprar chocolates em Bruxelas: esses são artesanais

Mas se você quer provar dos chocolates mais tradicionais ou dar de presente, pois esse sim é um excelente presente, não é verdade? Você pode ir na Lawrence, se apaixonar pela Elisabeth, tem a Mary que desde 1919 produz essas maravilhas, a La Belgique Gourmande que também tem Macarons maravilhosos e a Bruyerre, que está no mesmo lugar desde 1909. Essas duas últimas são as minhas favoritas e o preço é excelente.

Onde comprar chocolates em Bruxelas: La Belgique Gourmande Brussels (Ellie Kinsella)

Comprar chocolates em Bruxelas não tem como errar, esqueça aqueles chocolates cheio de gordura hidrogenada e conservantes. Nessas horas eu lembro de uma frase que meu pai dizia: “Se você for sair da dieta para comer chocolate, que coma um chocolate bom”.


Onde ficar em Bruxelas?


Aqui no blog tem um post com dicas de onde ficar em Bruxelas e de lugares que vocês precisam evitar. Leia aqui. Mas eu adianto algumas boas opções abaixo.

Existem duas zonas de Bruxelas que tem grande oferta de hotéis, a região central e em Saint Gilles no entorno da Brussels Midi ou Gare du Midi, uma das mais importantes estações ferroviárias de Bruxelas.

Ibis Hotel Brussels off Grand’Place

Se tem algo que eu gosto no Ibis é que não tem muito como errar, a gente sabe exatamente o que está comprando pois a rede tem um padrão semelhante no mundo inteiro. O ibis Hotel Brussels off Grand’Place é um dos melhores que eu já vi e fica pertinho da Grand Place e ao lado da estação central. A localização é perfeita.

Hotel Sandton Brussels Centre

Esse hotel é sensacional, ele fica do lado da estação, apenas 100 metros. Virando na esquina fica a Catedral de St Michael & St Gudule e andando mais alguns metros fica a Grand Place. O Hotel Sandton Brussels Centre é super confortável e tem um excelente custo-benefício.

Hotel Novotel Brussels Off Grand Place

Outro ótimo hotel e muito bem localizado, coladinho na Grand Place, mas em uma região mais tranquila. O Hotel Novotel Brussels Off Grand Place também é super confortável, os quartos são clean e oferece um ótimo custo-benefício.

Safestay Brussels

Safestay Brussels fica na parte baixa do centro histórico, no lado oposto a estação central, mas a distância é curta. O hotel tem um preço excelente e fica em uma das áreas mais bonitas do centro, com muitos bares, restaurantes e claro, chocolaterias no entorno.

Hotel Saint Nicolas

Este hotel é bom para quem quer economizar, mas sem abrir mão do conforto e ótima localização. O Hotel Saint Nicolas fica no centro histórico, também a uma caminhadinha da estação central e a poucos metros da Grand Place.


Reserve um passeio em Bruxelas


 











Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.