Onde ficar em Bruxelas: dicas de hospedagem na Bélgica

Onde ficar em Bruxelas

Escolher onde ficar em Bruxelas não é uma tarefa muito complicada, mas existem alguns detalhes importantes que podem atrapalhar ou até mesmo comprometer parte da sua experiência na cidade. É isso que eu vou explicar nesse post.

***

Bruxelas acaba passando batida quando decidimos quais países europeus visitar. Às vezes, uma rápida parada entre Paris e Amsterdã, já que os trens que ligam as duas cidades passam por Bruxelas.

Mas a cidade é linda e merece bem mais que uma rápida paradinha. Em Bruxelas você pode degustar melhores cervejas e claro, os famosos chocolates belga, tudo isso em lugares lindíssimos como a Grand Place, a praça central e cartão postal da cidade.

Leia mais:

O que fazer em Bruxelas em 2 ou 3 dias
O que fazer em Bruxelas em 1 dia
Onde comprar chocolates em Bruxelas
Como ir de trem de Amsterdã a Bruxelas

Grand Place


Onde ficar em Bruxelas


Existem duas zonas de Bruxelas que tem grande oferta de hotéis, a região central e em Saint Gilles no entorno da Brussels Midi ou Gare du Midi, uma das mais importantes estações ferroviárias de Bruxelas.

Essa região tem vários hotéis, mas o problema é que a noite o bairro simplesmente morre, tudo fica fechado e ruas desertas. Você não vai encontrar nem um restaurante de fast-food para matar a fome. Bruxelas não é uma cidade perigosa, mas é preciso ter atenção por onde anda, especialmente no entorno desta estação.

A melhor área para ficar em Bruxelas é a região central, essa parte que eu marquei no mapa abaixo.

Onde ficar em Bruxelas

É aqui que fica estação central de trens (Gare Centrale) e você estará a uma curta caminhada da Grand Place, o principal ponto turístico de Bruxelas.

Estes são os melhores hotéis nessa região:

Ibis Hotel Brussels off Grand’Place

Se tem algo que eu gosto no Ibis é que não tem muito como errar, a gente sabe exatamente o que está comprando pois a rede tem um padrão semelhante no mundo inteiro. O ibis Hotel Brussels off Grand’Place é um dos melhores que eu já vi e fica pertinho da Grand Place e ao lado da estação central. A localização é perfeita.

Clique aqui

Onde ficar em Bruxelas: ibis Hotel Brussels off Grand’Place


Hotel Sandton Brussels Centre

Esse hotel é sensacional, ele fica do lado da estação, apenas 100 metros. Virando na esquina fica a Catedral de St Michael & St Gudule e andando mais alguns metros fica a Grand Place. O Hotel Sandton Brussels Centre é super confortável e tem um excelente custo-benefício.

Clique aqui

Onde ficar em Bruxelas: Hotel Sandton Brussels Centre


Hotel Novotel Brussels Off Grand Place

Outro ótimo hotel e muito bem localizado, coladinho na Grand Place, mas em uma região mais tranquila. O Hotel Novotel Brussels Off Grand Place também é super confortável, os quartos são clean e oferece um ótimo custo-benefício.

Clique aqui

Onde ficar em Bruxelas: Hotel Novotel Brussels Off Grand Place


Safestay Brussels

O Safestay Brussels fica na parte baixa do centro histórico, no lado oposto a estação central, mas a distância é curta. O hotel tem um preço excelente e fica em uma das áreas mais bonitas do centro, com muitos bares, restaurantes e claro, chocolaterias no entorno.

Clique aqui

Safestay Brussels


Hotel Saint Nicolas

Este hotel é bom para quem quer economizar, mas sem abrir mão do conforto e ótima localização. O Hotel Saint Nicolas fica no centro histórico, também a uma caminhadinha da estação central e a poucos metros da Grand Place.

Clique aqui

Hotel Saint Nicolas


Veja aqui a lista completa de hotéis nessa região

Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui



Reserve um passeio em Bruxelas



Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.