O mirante do Sesc Avenida Paulista e a linda vista de São Paulo

mirante do Sesc Avenida Paulista

Preciso confessar para vocês que há muito tempo eu não saía para turistar em São Paulo. Mas a recente inauguração do Sesc Avenida Paulista e seu mirante fenomenal foi um grande incentivo para explorar mais a cidade.

Essa nova unidade do Sesc fica em um dos lugares mais famosos da cidade, a nossa amada Avenida Paulista. O prédio tem 17 andares e todo o projeto foi inspirado no trinômio “arte, corpo e tecnologia”.

O edifício em si já chama atenção pela fachada linda e moderna, mas o que todo mundo que vai ao Sesc Avenida Paulista está procurando só uma coisa: o mirante!

Fim de tarde e o sol banhando a Avenida Paulista

Lado oposto

Mural gigante do Eduardo Kobra

Eu disse no Instagram do Vou na Janela que o mirante do Sesc tem aquela vista que São Paulo sempre mereceu, mas ainda não tinha. Basta olhar nas fotos desse post para você ter certeza do que eu estou falando.

O mirante é acessado pelo décimo sétimo andar, ao sair do elevador a gente entra em um espaço amplo onde funciona um café. Saindo do café tem um grande pátio com acesso (escadas e elevadores) a uma plataforma envidraçada em que fica o mirante do Sesc Avenida Paulista.

Mirante do Sesc Avenida Paulista

Mirante do Sesc Avenida Paulista

Mirante do Sesc Avenida Paulista

E lá de cima a gente tem uma visão de mais de 180 graus de São Paulo. Dá pra ver o centrão, a região da Consolação, Paraíso, Jardins e se espremer os olhos a gente consegue ver até o Pico do Jaraguá.

Se você estiver em São Paulo eu recomendo muito a visita. Vocês vão amar.


Como visitar o mirante do Sesc Avenida Paulista


O Sesc Avenida Paulista fica no comecinho da avenida, ali no Paraíso. Quase em frente a Japan House e ao lado do Itaú Cultural. O acesso mais fácil é pela estação de metrô Brigadeiro (linha verde).

Chegando lá é só pegar o elevador específico que sobe até o 17 andar. Eu fui duas vezes, na primeira vez foi no sábado na véspera da Parada LGBT de São Paulo e estava bem cheio. Mas a fila para o elevador andou rápido, eu não fiquei mais do que 15 minutos esperando para subir.

Na segunda ocasião eu fui em uma sexta-feira e não tinha fila nenhuma. Se você puder, recomendo ir durante a semana para evitar filas. Uma amigo foi em um domingo e tinha uma fila de mais de 30 minutos para pegar o elevador.

A experiência é sensacional, e o melhor de tudo é que a entrada é gratuita.


Endereço: Avenida Paulista 119, 119 Bela Vista – Centro São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 09:00 às 22:00. Domingos das 10:00 às 19:00


Encontre hospedagem em São Paulo aqui




Booking.com


Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.