Onde ficar em Orlando: como escolher a melhor hospedagem

Onde ficar em Orlando

Eu sempre recebo um monte de perguntas no blog sobre onde se hospedar em Orlando, na Flórida. Como eu nunca estive lá, não tenho propriedade para escrever sobre o assunto. Mas eu convidei uma amiga que mora em Orlando há 12 anos para escrever esse post e ajudar quem estiver buscando onde ficar em Orlando.

***

Olá, meu nome é Janaina e moro em Orlando há mais de uma década, hoje eu sou sócia em uma agência de viagens que organiza passeios e receptivo especialmente para o público asiático em Orlando.

Fico muito honrada de ser convidada pelo Fabricio para escrever para o Vou na Janela, um blog que eu amo e para mim é um dos melhores blogs de viagem em português.


Onde ficar em Orlando


Eu costumo dizer que em Orlando você tem duas opções de hospedagem: dentro ou fora dos parques. Eu vou explicar melhor ao longo deste post, pois ambas as opções tem as suas vantagens e desvantagens. Decidir onde ficar em Orlando vai depender do motivo da sua viagem e claro, do seu orçamento.

A boa notícia é que hospedagem em Orlando é muito barato, você consegue facilmente um hotel 4 estrelas pelo preço de um hotel modesto em Nova York. Por outro lado, é bem comum os hotéis americanos não oferecerem café da manhã em suas diárias, a maioria vende isso a parte. Porém, não é difícil conseguir um quarto tamanho família com uma mini cozinha inclusa.

Se hospedar fora dos parques tem suas vantagens e desvantagens: a primeira vantagem é que fora dos parques a hospedagem é mais barata. Também é mais interessante para explorar melhor a cidade. A maior desvantagem é que você estará longe dos parques e quem se hospeda lá dentro pode começar a curtir as atrações 1 hora antes do público em geral.

Orlando


Onde ficar em Orlando fora dos parques


A International Drive é uma longa avenida com cerca de 18 quilômetros de extensão e cobre toda a área turística de Orlando. Além disso, para quem pretende visitar os parques, a avenida fica a meio caminho deles.

Para quem prefere se hospedar fora dos parques, é o lugar que eu recomendo para todo mundo. A lista de hotéis a seguir tem o melhor custo x benefício:

Quality Inn At International Drive Orlando
Hyatt Place – Orlando Convention Center
Best Western Orlando Gateway Hotel
Ramada Plaza Suites Universal Studios
Comfort Inn & Suites Convention Center
Ramada Plaza Resort & Suites by Wyndham Orlando Intl Drive
Econo Lodge International Drive
Crowne Plaza Hotel Orlando-Universal

Todos esses hotéis acima ficam a meio caminho dos parques e as diárias variam de 150 reais a 450 reais. Eu sempre recomendo essas acomodações para os meus clientes e amigos. Vários desses hotéis oferecem traslados para os parques, alguns já incluem essa facilidade nas diárias.

A melhor região para ficar em Orlando


Onde ficar em Orlando dentro dos parques


Na Disney

Dentro do complexo de parques da Disney existem mais de 20 hotéis e os preços são tabelados de três maneiras: econômica, moderada ou de luxo. Entre as muitas vantagens, quem se hospeda lá dentro tem transfer do Aeroporto de Orlando até o hotel incluso na diária, tempo extra para curtir as atrações e estacionamento gratuito.

Veja as acomodações aqui

Na Universal

O Parque da Universal tem um número bem menor de acomodações em comparação com a Disney, mas tem várias mordomias,  até mesmo uma espécie de passe fura-fila para que os hóspedes entrem na área das atrações na frente de todo mundo.

Esses hotéis abaixo são os que eu considero ter o melhor custo-benefício e tem para todos os bolsos. Para facilitar, o Cabana é mais econômico, enquanto o Hard Rock é mais luxuoso.

Universal’s Cabana Bay Beach Resort
Universal’s Family Suites at Cabana Bay Beach Resort
Universal’s Loews Sapphire Falls Resort
Universal’s Hard Rock Hotel

Cabana Bay (imagem: Booking.com)

Hard Rock (imagem: Booking.com)

Sea World

O Sea World não tem hotéis dentro do parque, mas no entorno dele é cheio de boas acomodações que eu vou listar abaixo:

Residence Inn by Marriott Orlando at SeaWorld
Hilton Grand Vacations at SeaWorld
SpringHill Suites by Marriott Orlando at SeaWorld
Fairfield Inn Suites by Marriott Orlando At SeaWorld

Bom pessoal, essas são as minhas dicas, se eu puder ajudar em algo mais, é só postar a sua mensagem aqui nos comentários que terei o prazer em responder.


Mais hotéis em Orlando


Confira abaixo as sugestões de hospedagem do Booking.com. Reservando um hotel com o Booking, você ajuda o Vou na Janela e não paga nada a mais por isso.



Booking.com


Reserve aqui seus passeios em Orlando



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

10 Comentários

  • Responder maio 14, 2018

    Bruna

    Ótimas dicas, especialmente para quem pretende curtir os parques pela primeira vez e se depara com a imensa quantidade de opções.

    • mm
      Responder maio 14, 2018

      Fabricio Moura

      Exatamente, Bruna. Fizemos um post pensando em quem vai pela primeira vez e não conhece nada de Orlando.

  • Olá Fabricio! Ótimo texto para ajudar a quem está indo para Orlando. Nós, em breve, estaremos voltando aqui para nos situarmos! Abraço!

    • mm
      Responder maio 14, 2018

      Fabricio Moura

      Obrigado pela mensagem, Fabio! Uma ótima viagem para vocês.

  • Responder maio 15, 2018

    Andrea

    Ai que ótimo…eu adoro ler posts com dicas de hospedagens e adorei as opções que você colocou aqui. Já anotei as dicas.

    • mm
      Responder maio 15, 2018

      Fabricio Moura

      Obrigado, Andrea =)

  • Responder maio 15, 2018

    Ana Carolina

    Quando fui para a Disney fiquei em dois hotéis. No dia em que visitei os parques da Disney fiquei no All Star Sport, dentro do complexo. Depois mudei para um hotel perto da International Drive. Achei que foi bem legal fazer isso.

    • mm
      Responder maio 15, 2018

      Fabricio Moura

      Olha, interessante essa estratégia, heim?!

  • Responder maio 16, 2018

    Klécia

    Ja me hospedei no Best Western Orlando Gateway Hotel e no Ramada Plaza Suites Universal Studios, mas a meta agora é ficar hospedada dentro de um parque. Deve ser incrível *_*

    • mm
      Responder maio 16, 2018

      Fabricio Moura

      Deve ser sensacional mesmo =)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.