Onde ficar em Malta: hospedagem em Valletta e Sliema

onde ficar em Malta

Escolher bem onde ficar em Malta será determinante para uma melhor experiência na sua viagem. Seja para ir e vir do aeroporto com facilidade, ou fazer os passeios em Valletta, Mdina, Gozo e Comino. 

Antes de explicar onde ficar em Malta, vamos entender um pouco sobre a distribuição das cidades na região metropolitana da capital, Valletta.

Ao abrir o Google Maps, você pode achar que toda aquela cidade enorme é Valletta, mas não é! A capital é cercada por outras cidades que ajudam a formar a região metropolitana. Valletta é bem pequena, tem pouco mais de 6 mil habitantes. Ao lado dela ficam Sliema e Gzira de um lado. E do lado oposto fica Senglea, Vittoriosa (que lá eles chamam de Birgu) e Cospicua, que são conhecidas como as Três Cidades de Malta. Conforme eu marquei no mapa abaixo.

onde ficar em Malta
Onde ficar em Malta

Apesar de serem várias cidades, é como se fossem uma cidade só. Quando andamos por essa região, parece que estamos percorrendo bairros. E é tudo bem perto e de fácil acesso. Por isso que é importante escolher bem onde ficar em Malta.


Onde ficar em Malta


Quando eu estive em Malta, optei por ficar em Sliema. Eu me hospedei no Sliema Hotel by ST Hotels. O hotel tem um bom custo benefício, uma vista sensacional do quarto, o que para mim foi o ponto alto do hotel, assim como a cordialidade dos funcionários. O quarto é básico, não tem luxos e o banheiro precisa de melhorias. Mas a localização do hotel é ótima, em frente ao píer dos ferrys e do ponto de ônibus de onde vem o ônibus do aeroporto e de onde saem ônibus para todos os cantos da ilha. Bastava caminhar alguns passos para pegar o onibus para o centro de Valletta, Mdina ou para Cirkewwa, de onde saem os barcos para Gozo.

onde ficar em Malta
Onde ficar em Malta: vista do Sliema Hotel by ST Hotels

Nesta mesma região, com as mesmas facilidades de acesso e ótima vista, fica o The Waterfront Hotel. É uma acomodação padrão 4 estrelas, custa um pouco mais caro, porém, com ótimo custo benefício. É um hotel para quem não quer arriscar e ter surpresas desagradáveis.

onde ficar em Malta
Onde ficar em Malta: The Waterfront Hotel

Ao lado dele e com preço mais em conta fica o Hotel Kennedy Nova em Gzira, exatamente entre Sliema e Valletta, por tanto, muito bem localizado.

Se você quer ficar no coração de Valletta e com estilo e conforto, recomendo o Palazzo Prince d’Orange. Um verdadeiro palácio do século 17 que foi totalmente modernizado e que entrega luxo, conforto e uma vista sensacional de Valletta. Outro “pallazo” e com preço excelente é o Palazzo Paolina Boutique Hotel, bem no coração de Valletta.

onde ficar em Malta
Onde ficar em Malta: Palazzo Prince d’Orange
onde ficar em Malta
Onde ficar em Malta: Palazzo Prince d’Orange

Ainda em Valletta, outras opções que você pode confiar são a belíssima Casa Ellul, o Ursulino Valletta que tem uma belíssima vista para as Três Cidades. Outra dica para quem deseja ficar em Valletta, mas fora do centro turístico, recomendo o Grand Hotel Excelsior, outro hotel que não tem como errar.

onde ficar em Malta
Onde ficar em Malta: Grand Hotel Excelsior
onde ficar em Malta
Onde ficar em Malta: Grand Hotel Excelsior

Onde ficar em Malta: mais dicas


Booking.com










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

 


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.