Onde se hospedar em Marrakech? Dentro ou fora da Medina?

O que fazer em Marrakech Onde se hospedar em Marrakech

Antes de decidir onde se hospedar em Marrakech, a gente precisa entender um pouco da geografia da cidade, que de certa forma, é semelhante na maioria das cidades marroquinas.

Cidades como Marrakech são divididas de duas formas: dentro da Medina e fora da Medina. A Medina é a parte mais antiga dessas cidades, que surgiram dentro de muralhas e com o passar dos anos foram sendo expandidas para fora desses limites.

E no núcleo das Medinas existe o Souk, que é a parte ainda mais antiga e tradicional. Em geral, quem circula pelo Souk são os locais. Claro, nada impede dos visitantes conhecerem, mas é uma área mais local e eles não gostam, por exemplo, de serem fotografados.

Leia mais sobre as Medinas aqui

Agora que você entendeu o fundamental da geografia da cidade, vamos falar sobre onde se hospedar em Marrakech.

Praça central de Marrakech


Onde se hospedar em Marrakech: dentro da Medina


Quando eu estive em Marrakech, eu me hospedei dentro da Medina, em um tradicional Riad, que são residências marroquinas convertidas em hotéis, podendo ser uma casa modesta ou até mesmo um palácio, sempre dentro da Medina.

Hoje, muitas dessas casas funcionam como hospedarias, geralmente são administradas por famílias e tem poucos quartos. Uma característica forte, é o atendimento mais pessoal e muitas vezes exclusivo.

Isso é um Riad

 

MonRiad

Eu me hospedei no Monriad e eu fiz um post detalhado sobre a minha estadia lá, vocês podem ler clicando aqui.

Pertinho da Praça Jamaa El Fna fica um dos Riads favoritos dos brasileiros, o Riad ILayka. Extremamente confortável, é uma verdadeira experiência em um Riad marroquino. Recomendo de olhos fechados.

Riad Zolah

 

Riad Zolah

No coração da Medina e em uma rua bem segura, o destaque é o fantástico Riad Zolah. Ele é um pouco mais caro que os dois anteriores, porém você terá um Riad com conforto de hotel 5 estrelas, recomendo de olhos fechados. Assim como o Riad Camilia, que é famoso pela hospitalidade impecável.

Riad Camilia

Mas independente da escolha, dentro da Medina existem centenas de opções e no link abaixo eu coloquei uma lista de boas opções:

Confira a nossa lista de acomodações dentro da Medina

No mapa abaixo eu destaquei a área da cidade correspondente a Medina, para que vocês entendam melhor na hora de fazer a sua reserva.

Onde se hospedar em Marrakech: Medina

Na parte sul da Medina fica a região chamada de Kasbah, é uma área bem bacana para se hospedar e tem alguns riads que parecem palácios, é a coisa mais linda.

Confira a nossa lista de acomodações nessa área


Vantagens e desvantagens de se hospedar dentro da Medina

A vantagem principal é que você vai estar dentro da área mais interessante da cidade, onde ficam as principais atrações e vai poder ter uma experiência mais local.

O lado ruim, é que como a Medina é um labirinto, dificilmente você vai conseguir chegar sozinho na sua acomodação. E carros não entram na Medina, em algum momento você vai ter que descer do taxi e se virar. E aí é quando surgem os golpistas querendo tirar vantagem. E vai se acostumando, isso é muito comum em Marrakech.

Eu já tinha lido sobre isso e olhando no mapa, achei impossível conseguir chegar sozinho, por isso eu contratei um transfer direto no Riad. O motorista me buscou no aeroporto e me levou até o Riad, na época (novembro de 2016) eu paguei 15 euros e valeu muito a pena.


Onde se hospedar em Marrakech: fora da Medina


Quem decide se hospedar fora da Medina vai ter uma experiência completamente diferente, do lado de fora das muralhas é um outro mundo. Você vai encontrar hotéis de rede, grandes e confortáveis hotéis e facilidade de transporte, pois nessa áreas os táxis funcionam normalmente.

Uma região boa é Gueliz, que fica entre a estação ferroviária e a Medina. Eu passei várias vezes por essa região e me pareceu um bom lugar para se hospedar.

La Maison Arabe

 

Destaque para o La Maison Arabe Hotel, um das acomodações que e recomendo fora da Medina. Ou o Hotel & Ryads Barrière Le Naoura, que inclusive tem uma belíssima piscina para os dias de calor marroquino.

Confira aqui a lista de sugestão de hospedagem nessa região

Onde se hospedar em Marrakech: Gueliz

Para quem vai chegar ou sair da cidade de trem, uma região também boa é Hivernage, é uma área tranquila e você vai economizar com táxi, e ainda dá para ir a pé até a Medina.

Confira aqui a lista de sugestão de hospedagem nessa região

Onde se hospedar em Marrakech: Hivernage

Ainda não encontrou um bom hotel em Marrakech? Dá uma olhada nessa seleção no box abaixo. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.



Booking.com


Reserve um passeio em Marrakech



Chegando no Marrocos: visto, imigração e transporte
Dicas do Marrocos para a sua primeira viagem
Casablanca e Marrakech: como andar e onde ficar
Como é viajar de trem pelo Marrocos
10 coisas que você precisa saber
O Marrocos me decepcionou até onde eu deixei


O que fazer em Marrakech
Guia de Marrakech
Onde ficar em Marrakech
Como é se hospedar em um tradicional riad em Marrakech
Palais de la Bahia
Jardim de Majorelle casa de Yves S.Laurent
Compras nem Marrakech
Medina e o Souk de Marrakech


O que fazer em Casablanca


Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos


O seguro viagem não é obrigatório para visitar o Chile, no entanto, é recomendável que você tenha essa proteção. Faça aqui o seu seguro com descontos especiais. Use o cupom de desconto de 5% para os leitores: VOUNAJANELA5.










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.