Respondendo: seguro viagem é obrigatório na Europa?

ficar mais de 90 dias na Europa seguro viagem é obrigatório na Europa seguro viagem é obrigatório na Europa

Um dos assuntos mais procurados aqui no blog é sobre dicas para passar pela imigração na Europa, e o post que eu escrevi sobre esse assunto é um dos mais lidos (veja aqui). Nesse universo de dúvidas, uma das maiores é se o seguro viagem é obrigatório na Europa.

Antes de me aprofundar nesse assunto, quero deixar alguns links de posts aqui do blog que esclarecem melhor o que é o seguro viagem, a diferença para assistência viagem e como funciona:

Seguro viagem, como funciona e como escolher o melhor
Seguro viagem: porque eu realmente preciso disso


Seguro viagem é obrigatório na Europa?


Sim, o seguro viagem é obrigatório na Europa para viajantes de diversos países, incluindo o Brasil. O seguro deve cobrir todo o período da viagem e ter a cobertura mínima de 30.000 euros e apólice deve estar impressa em inglês ou no idioma do país de destino.

Mas não se assuste com o valor, os planos mais básicos já oferecem essa cobertura mínima.

Passageiros sem o seguro viagem pode ter a entrada recusada no continente europeu, caso o oficial de imigração peça para ver a apólice e o passageiro não tenha.

Eu nunca viajo sem seguro, mesmo que não seja obrigatório para alguns países, estamos falando da nossa saúde e bem estar fora de casa e isso é um assunto sério. Vocês não imaginam como os custos médicos são caros fora do Brasil, uma passadinha no Pronto Socorro pode custar uma pequena fortuna, em Euros!

seguro viagem com desconto

Site da SegurosPromo

Para fazer o seu, eu recomendo a SegurosPromo, o site faz uma busca e mostra os melhores planos das principais seguradoras e leitor do Vou na Janela tem um cupom de desconto de 5% (VOUNAJANELA5).

Para fazer o seguro é muito fácil. Entre no site da SegurosPromo e coloque os dados da sua viagem. O site vai exibir todos os planos, escolha o que melhor te atenda.

No fim, insira o código de desconto e finalize a compra. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros e você receberá no seu email toda a documentação a instruções para viajar tranquilo.

Quanto custa o seguro viagem internacional

Insira o cupom de desconto no campo indicado

Acesse o site aqui: SegurosPromo


Encontre hospedagem econômica na Europa




Booking.com


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

3 Comentários

  • Responder maio 24, 2018

    Tiago

    Fabricio, sensacional seu site, dicas e especialmente suas viagens e experiências rs.

    Estou escrevendo nesse post por crer que é o mais recente, mas minha dúvida é um pouco diferente.

    Estamos indo eu e meu namorado à Europa em alguns meses. Conexão em Istambul por 22h. Depois de lá para Amsterdã- Paris – Londres e retorno de Londres ao Brasil. 20 dias no total.

    Temos seguro saúde, carta convite pra Londres, reservas no booking para Amsterdã e Paris.

    Dúvidas e receios da imigração.

    1 – As reservas no booking serão pagas no próprio hostel. Pode ser um problema?

    2 – Viajaremos com uma média de 600€ + 600£ em espécie. O cartão de crédito eu sou titular, com bom limite mas meu namorado é meu adicional. Isso seria um problema para ele comprovar renda?

    Valeu por enquanto! Abraços

    • mm
      Responder maio 24, 2018

      Fabricio Moura

      Oi Tiago, tudo bem? Obrigado pela mensagem. 1) Sim, na maioria das vezes o pagamento é feito direto no Hostel, isso é normal. Você só precisa ter a reserva impressa para mostrar na imigração se pedirem. 2) A média de gasto diário na Europa, determinado pelas comissões de turismo européias, é de 60 Euros por pessoa/dia. Eu já viajei com menos que isso e não tive problemas, se quiser levar um pouco mais por garantia.

      • Responder maio 24, 2018

        Tiago

        Fabricio,

        E quanto a questão do titular do cartão ser eu. Você acha que meu namorado terá problemas por ter um cartão adicional?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.