Onde ficar em Oslo? Dicas de hospedagem na capital da Noruega

Se você está indo para a Noruega e não sabe onde se hospedar em Oslo, neste post eu trago todas as dicas de onde ficar na capital norueguesa. 

***

Oslo é a capital e maior cidade da Noruega, por tanto, é natural ter dúvidas de onde se hospedar. Basta abrir um mapa e ver uma quantidade enorme de opções para todos os gostos e ficar meio perdido. 

Leia mais:
O que fazer em Bergen
O que fazer em Tromso
Como ver a Aurora Boreal na Noruega
Onde ficar em Tromso

Aliás, recomendo assistir o meu vídeo com o que fazer em Oslo. Nele eu mostro em detalhes todos os passeios que eu fiz na cidade.


Onde ficar em Oslo


Independente da maneira com que você chegue em Oslo, é bem provável que você passe em algum momento (ou em vários momentos) pela Oslo S, a estação central de trens. Que é de onde chegam e saem os trens para Bergen, Gotemburgo, Estocolmo e diversas cidades escandinavas. Aliás, é também na Oslo S que chegam e partem os trens para o aeroporto de Oslo. Além de ter conexão com as linhas de metrô, trens urbanos e os trams. 

Por tanto, seja qual for a maneira que você desembarque na cidade, é bem provável que passe pela Oslo S em algum momento. Dessa forma, é bem interessante se hospedar nas proximidades da Oslo S, pois isso vai facilitar demais a sua vida. Afinal, ela fica bem localizada e próxima de todas as atrações da cidade.

No mapa abaixo, eu sinalizei a região central da cidade, desse modo, ficar dentro dessa área vai ser a melhor opção ao decidir onde se hospedar em Oslo.

Onde ficar em Oslo
Onde ficar em Oslo

Radisson

Eu cheguei em Oslo vindo de Bergen e deixei a cidade a caminho de Estocolmo, todos os trajetos realizados de trem. Por conta disso, eu me hospedei no Radisson Blu Plaza, que fica ao lado da Oslo S. Existe uma passarela suspensa que vai da estação até praticamente a porta do hotel, assim, eu nem precisei passar pela rua para chegar ao Radisson.

O hotel é fantástico, certamente foi o melhor quarto de toda a viagem pela Noruega. O quarto é espaçoso, cama enorme com roupa de cama de ótima qualidade, máquina de Nespresso de cortesia, água de cortesia e tinha até máquina de gelo. O banheiro era sensacional e tinha o piso aquecido, algo muito importante no frio congelante da Noruega. O café da manhã tinha uma infinidade de coisas, muito bem servido. Eu comia tanto que nem tinha fome na hora do almoço.

Onde ficar em Oslo
Onde ficar em Oslo: Radisson

E a localização é perfeita, eu consegui fazer todos os passeios a pé. Eu costumo dizer que Radisson não tem como errar e o Radisson Blu Plaza foi além das minhas expectativas. Importante pontuar que não é publi, eu paguei para me hospedar nele.

Onde ficar em Oslo
Detalhe do quarto

Outros hoteis em Oslo


Eu adoro os hoteis da rede Clarion, eu me hospedei em um deles em Tromso e foi sensacional. E o Clarion Hotel The Hub fica coladinho na Oslo S, portanto, localização impecável.

O Clarion é um hotel 4 estrelas, mas com conforto de um 5 estrelas e preços muito atraentes. Arrisco a dizer que, considerando os preços da Noruega, o Clarion tem um excelente custo benefício.

Onde ficar em Oslo
Clarion

Para quem busca um pouco mais de economia, mas sem abrir mão do conforto, recomendo o Comfort Hotel Grand Central. Ele fica exatamente em frente a entrada principal da estação, tem quartos confortáveis e um excelente preço. 

Ao lado dele fica o Comfort Hotel Xpress Central Station, que é da mesma rede e oferece diárias de até 30% mais baratas. Eu gosto bastante da decoração dele, mais clean e moderna, seguindo o tradicional estilo escandinavo.

Comfort

Na mesma região recomendo o Scandic Oslo City, que é da mesma rede do hotel que eu me hospedei em Bergen. Essa rede Scandic possui ótimos hoteis espalhados por toda a Noruega e vocês podem confiar de olhos fechados.

Outra dica é o Karl Johan Hotel, que fica na Karl Johan, a rua mais famosa de Oslo e coladinho no Palácio Real de Oslo. Trata-se de um hotel 4 estrelas classudo com excelente localização. Ele não fica exatamente em torno da Oslo S, mas a caminhada até lá é curta. Uma ótima opção para se hospedar no meio dos principais cartões postais da cidade.


Veja mais ofertas aqui


Booking.com
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, sou designer gráfico que cansou da vida no escritório e decidiu abraçar o mundo. Nestas andanças já foram 65 países e a sede por novas descobertas é cada vez maior. Venham descobrir o mundo comigo!

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.