Onde ficar em Tromso na Noruega: dicas de hospedagem

Se você está planejando uma viagem para a Noruega e está em dúvidas sobre onde ficar em Tromso, a cidade que é conhecida como a capital mundial da Aurora Boreal, este post foi feito para você.

***

Conforme eu já pontuei na introdução deste texto, a cidade de Tromso no extremo norte da Noruega é conhecida como a “capital mundial da Aurora Boreal” e por essa razão, a cidade atrai milhares de visitantes todos os anos.

Leia mais:
O que fazer em Tromso
O que fazer em Bergen
Passeio pelos fiordes de Bergen
Como ver a Aurora Borel na Noruega
Roteiro em Oslo
Dicas da Noruega para organizar a sua viagem

O que fazer em Tromso

Onde fica e como chegar?


Tromso está localizada no extremo norte da Noruega, exatamente 350 km acima do Círculo Polar Ártico, próximo ao Polo Norte. Se você pegar o Google Maps e olhar o mapa bem acidentado da Noruega, vai ver que Tromso fica lá em cima, quase no fim (ou começo) do mundo.

Trata-se de um dos lugares mais isolados do norte da Europa. Rodeado de fiordes e montanhas, a região é fria o ano todo. Porém, no inverno, as temperaturas podem chegar a até -30 graus.

E a maneira mais prática e rápida de chegar lá é voando. A cidade tem um bom aeroporto e recebe muitos voos diariamente de várias cidades como Oslo (SAS e Norwegian), Bergen (Wideroe), Copenhagen (SAS), Paris (Air France) e Londres (Wizzair).

Onde ficar em Tromso
Aeroporto de Tromso

Entendendo a cidade


O centro da cidade e o aeroporto ficam na ilha chamada Tromsoya. A distância do aeroporto até o centro da cidade é curta, cerca de 5km. Mas existe uma enorme montanha que separa a zona do aeroporto da região central e o ideal é se hospedar nesta região marcada no mapa abaixo.

Onde ficar em Tromso
Onde ficar em Tromso (Imagem: Google Maps)

Existem bons hoteis e com ótimos preços do outro lado da montanha e mais próximo do aeroporto, porém, eu não recomendo pois vai limitar bastante a sua locomoção pela cidade. E tenha em mente que táxi e Uber em Tromso custam uma fortuna.

Só para se ter uma ideia, o táxi do aeroporto até o meu hotel custou cerca de R$120 para percorrer uma distância de apenas 5 km. 

Já o ônibus expresso custa R$90 para fazer o mesmo trajeto e honestamente, não acho que vale a pena, especialmente se você estiver viajando acompanhado. 


Onde ficar em Tromso


Tendo em mente as questões de locomoção e localização, eu me hospedei no Clarion Hotel The Edge, que tem uma localização privilegiada, de frente para o mar e as montanhas. Eu escolhi este hotel pois existem resenhas de vários hóspedes (inclusive brasileiros) que conseguiram ver a Aurora Boreal da janela do quarto. Então, logicamente para aumentar as minhas chances, eu escolhi este hotel.

O Clarion Hotel The Edge tem quartos maravilhosos e um excelente café da manhã. Escolha um quarto com vista para o mar, pois é o lado onde é possível ver a Aurora Boreal pela janela do quarto. Mas tenha em mente que nem sempre isso acontece e precisa ser uma aurora forte o suficiente para romper com as luzes da cidade e se tornar visível. Falarei melhor sobre isso mais adiante.

Quarto do Clarion

E o Clarion Hotel The Edge fica ao lado do ponto de onde saem os passeios para ver a Aurora, assim você ainda vai economizar no táxi, que não é nada barato na Noruega.


Onde ficar em Tromso (outros hotéis)

Porém, se você busca outras opções de hospedagem, recomendo o Scandic Ishavshotel, que fica em uma excelente localização. Na frente dele saem os passeios para ver a Aurora Boreal e também o ônibus expresso para o aeroporto.

Igualmente bem localizado em com excelente custo, temos o Radisson Blu Hotel Tromsø. E Radisson não tem como errar. Ele fica localizado no centrinho da cidade, de frente de onde saem os passeios de barco.

Quarto do Radisson

Mas se você quiser economizar um pouco mais, eu recomendo o Comfort Hotel Xpress Tromsø. Ele fica no centrinho da cidade e mesmo não ficando de frente para o mar, ele tem uma bela vista dos quartos.

Entretanto, para quem busca economizar ainda mais, tem o Enter Backpack Hotel. Apesar do nome, é um três estrelas bem confortável e com ótimos preços.


Mais opções de hotéis em Tromso


Booking.com
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, sou designer gráfico que cansou da vida no escritório e decidiu abraçar o mundo. Nestas andanças já foram 65 países e a sede por novas descobertas é cada vez maior. Venham descobrir o mundo comigo!

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.