Onde se hospedar em Torres del Paine na Patagônia chilena

Torres del Paine Onde se hospedar em Torres del Paine:

A Patagônia é um dos lugares mais lindos e mágicos desse pedaço do mundo e o Parque Nacional Torres del Paine é um dos tantos lugares incríveis dentro desse universo. Eu visitei a região em janeiro de 2016 e foram tantas as mensagens das pessoas querendo saber onde se hospedar em Torres del Paine que eu resolvi fazer esse post para esclarecer essas dúvidas.

Primeiro, vamos entender que a melhor maneira de chegar até o Parque Nacional Torres del Paine é pela cidade chilena de Punta Arenas, que recebe vários voos diários da capital Santiago. De lá é preciso pegar uma condução até Puerto Natales, a cidadezinha que é a porta de entrada do parque.

Eu não vou me aprofundar nesse assunto pois aqui no blog já tem alguns posts bem completinhos com roteiro e dicas para visitar o parque.

Roteiro na Patagônia: Punta Arenas e Torres del Paine
Torres del Paine: como chegar e como é a visita
Patagônia e Torres del Paine: quanto custa
Punta Arenas e a estrada para o fim do mundo


Onde se hospedar em Torres del Paine


Punta Arenas

A primeira dica, é que dependendo da hora em que você chegar a Punta Arenas eu recomendo passar uma noite na cidade. Punta Arenas é bonitinha, tem algumas coisas legais para ver e fazer.

Quando passei por lá, eu fiquei no Hotel José Nogueira. A localização dele era excelente, na rua principal da cidade e de onde eu conseguia fazer tudo a pé. Inclusive eu fui caminhando até o lugar de onde saiu o ônibus para Puerto Natales.

O hotel era ótimo, tinha um quarto bem confortável e um café da manhã excelente. Recomendo muito (leia mais aqui).

Onde se hospedar em Torres del Paine: Punta Arenas

Mas em Punta Arenas tem uma ótima oferta hoteleira e hostels muito charmosos. No mapa acima eu marquei a melhor região para você ficar em Punta Arenas.

Veja a minha lista de sugestões de hospedagem em Punta Arenas

Puerto Natales

Como eu disse acima, Puerto Natales é a porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine. A cidade é bem pequena e nela não tem muito o que fazer, só caminhar na beira do braço de mar do Oceano Pacífico e admirar a paisagem gelada, até mesmo no verão.

Em Natales eu me hospedei no Wild Hostel. Eu particularmente não gosto de hostels, por conta da falta de privacidade, entre outros pontos. Mas eu fiquei nesse pois como eu visitei a região na altíssima temporada, foi a hospedagem que estava disponível e que cabia no meu bolso. Em Natales a maior oferta é de hostels, são poucos hotéis e eles lotam rápido.

Onde se hospedar em Torres del Paine: Hotel Costaustralis

Na época eu queria ter me hospedado no Hotel Costaustralis, pois ele tinha a melhor localização e a vista mais privilegiada da cidade, de frente para as geleiras e picos nevados. Mas estava lotado!

Outro hotel que eu queria ter ficado era o Hotel Saltos del Paine, que era bem mais barato que o Costaustralis e também tinha ótima localização.

Veja a minha lista de sugestões de hospedagem em Punta Arenas

Se hospedando no parque

O que muita gente não sabe, é que dá para se hospedar dentro do parque em hotéis incríveis. Claro, o preço é de acordo com o lugar, mas vale muita a experiência.

No caminho para o parque fica a Posada 3 Pasos, num lugar lindo! O preço dele é algo intermediário, mais barato que os hotéis que ficam dentro do parque e também mais barato que hotéis de Puerto Natales.

Mais adiante fica o Hotel Estancia El Ovejero Patagónico, mais perto da entrada do parque e também com preço bem mais em conta.

Onde se hospedar em Torres del Paine: Hotel Rio Serrano

Agora, dentro do parque tem o Hotel Rio Serrano, que fica em um dos lugares mais lindos de Torres del Paine e tem uma vista mais que privilegiada das Torres que dão nome ao parque. Se hospedar nesse hotel é um sonho.

Mais no coração do parque fica o Hotel Lago Grey, que fica do lado do lago de mesmo nome e tem uma vista lateral das torres e ao fundo a Geleira Grey, um dos cenários mais bonitos do parque.

Onde se hospedar em Torres del Paine: Hotel Lago Grey

Do lado oposto a estes hotéis acima, ou seja, do outro lado das torres fica o Hotel Las Torres Patagonia e claro, tem outra vista sensacional do parque. E ele fica perto do vale onde vivem os Guanacos, um primo das Llamas e que são animais típicos dessa região.

Outro hotel que fica um pouco mais afastado desses, mas que também tem uma bela vista é a Hostería Tercera Barranca. O bacana dele é a localização no meio dos campos da Patagônia.

Gente, não tem lugar feio na Patagônia, certamente onde vocês escolherem, será uma boa decisão.

Leia mais

Roteiro na Patagônia: Punta Arenas e Torres del Paine
Torres del Paine: como chegar e como é a visita
Patagônia e Torres del Paine: quanto custa
Punta Arenas e a estrada para o fim do mundo


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.