Porque precisamos viajar mais pelo Brasil

viajar pelo Brasil

Sempre que comecei a planejar uma viagem, nunca considerei nenhum destino no Brasil. Ir para a gringa sempre esteve em primeiro lugar nos meus planos. Tenho até um pouco de vergonha de dizer que conheço pouco do nosso país, mas a culpa não é totalmente minha.

Viajar pelo Brasil sempre foi caro, as vezes, consultando o preço de uma passagem para o Nordeste, me assustava com o valor quase igual ao de uma passagem para a Europa, dependendo da época do ano. Claro que você já deve ter passado pelo mesmo, não é?

Mas esse ano eu decidi ficar por aqui, pela América Latina e explorar mais o Brasil. Verdade que a desvalorização do Real deu um belo empurrão, mas não é nem por causa da tal da crise, é uma dívida pessoal mesmo.

Apesar de ainda não ser barato, viajar pelo Brasil é fácil. Não exige tanto planejamento como uma viagem internacional. Primeiro que não precisamos fazer o câmbio para outra moeda, nem precisamos sair de casa com tanto dinheiro. Usar o cartão de débito ou crédito não trará nenhuma surpresa desagradável no fim do mês, a menos que você perca o controle consciente. E ainda dá para parcelar tudo, coisa que lá fora isso não existe.

Não precisamos de seguro viagem com todas as coberturas que alguns países exigem. Se o seu convênio médico vale em todo o território nacional já é tudo que você precisa para ter um pouco mais de tranquilidade fora de casa. Se precisar de um remédio para dor de cabeça, não vai ser difícil encontrar o seu medicamento favorito na farmácia da esquina.

Você poderá usar seu telefone celular sem pagar uma pequena fortuna de roaming internacional. Até o bom e velho pré-pago atende muito bem em qualquer canto do país.

Não precisará queimar os miolos com um idioma estranho de algum canto do mundo. Os sotaques mudam, mas o nosso português é falado do Oiapoque ao Chuí

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Então, chegou a hora de conhecer mais esse país que a gente chama de lar, comecei rodando pelo sul no final do ano passado. Foz do Iguaçu foi de tirar o fôlego, os cânions de Aparados da Serra foram surpreendentes e na mais recente viagem eu fui lá para os cafundós do norte, fui descobrir se Manaus é quente mesmo e se a floresta amazônica é tão linda como dizem. O resultado, além dos vários posts aqui no Vou na Janela, é que e me apaixonei por tudo isso.

Saem os europeus mais fechados e entram os brasileiros calorosos. Povo simples e simpático, que gosta de receber e receber bem quem vem de longe. Se aqui não temos toda a infraestrutura que existe lá fora, por outro lado temos boa vontade.

Manaus

Manaus

Nessas viagens eu estou descobrindo um Brasil que só via pela televisão, mas que está aqui, facinho, para que todo mundo chegue sem complicações. Essas são algumas das razões para você olhar mais para dentro e viajar pelo Brasil.

E não para por aqui, tem muita terra, muito rio para ser visto e vivido. É só você ir acompanhando aqui no blog que ej vou mostrar mais desse Brasil lindo que te espera.

Leia mais:
Todos os posts sobre o Brasil
Não viajo porque sou rico, viajo porque me programo
Como economizar dinheiro para viajar
10 passos para você planejar uma viagem
8 dicas para economizar em viagens
Dicas para economizar com hospedagens


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar