8 dicas para economizar em viagens

economizar dinheiro

Que não está fácil pra ninguém, a gente tá sabendo. Mas como lidar com aquela vontade louca de viajar e se assustar cada vez que a gente descobre que nosso pobre real sofreu mais uma derrota na briga com as moedas super poderosas? Calma gente, pra tudo tem um jeito e aqui eu tenho 8 ótimas dicas para economizar em viagens.

 

Fuja do dólar e do euro
Dá para fugir mas nem tanto assim, pois os custos das companhias aéreas, brasileiras ou estrangeiras são em dólar, mas procurar países onde as moedas não são essas super poderosas já ajuda bastante. América Latina é uma ótima pedida, menos o Equador que pelo amor de Deus, que lugar caro. Vamos lembrar que Argentina é mais que Buenos Aires e essa regra se aplica ao Chile. Que o Peru e Bolívia são incríveis e a Colômbia é maravilhosa. Dá pra ser feliz mesmo com a alta do dólar? Dá sim!


Fique atento as promoções
Economizar ao máximo na compra das passagens aéreas já é meio caminho andado para uma viagem mais econômica, já que elas costumam ser a parte mais cara de uma viagem. Como comprar passagens aéreas mais baratas? A primeira coisa que você precisa saber é que não existe uma fórmula mágica. Mas sim, existem algumas dicas que podem te ajudar nessa missão. Dá uma olhada.

 

Procure atrações gratuitas
Tem tanta coisa de graça para fazer por aí. Você sabia que quase todos os museus de Londres não cobram entrada? Até o mais famosão de todos, o British Museum. Falando nisso, aqui tem posts do que fazer em Londres e Buenos Aires sem gastar nada. Todas as cidades tem boas atrações gratuitas ou walk tours que a gente não paga nada por isso.

 

Coma onde os locais comem
Restaurantes em zonas turísticas são armadilhas de turistas, a gente sempre precisa evitar. Converse com as pessoas, descubra onde os moradores daquela cidade comem. Nunca entre no primeiro restaurante pomposo que encontrar, mas se a fome apertar mesmo, procure um Burger King e descubra como é incrivelmente mais barato do que aqui no Brasil.

 

Compre em mercadinhos
E adoro fuçar nos mercadinhos, descobrir novos produtos e claro, comprar coisas para aquele lanchinho fora de hora no hostel. É bem barato e quanto mais afastado de zonas turísticas, melhor será o preço. Dá pra economizar muito dessa forma.

 

Procure hospedagens mais em conta
Esqueça os hotéis? Mais ou menos, tem Airbnb mais caro que hotel de luxo, mas tem hostel mais bacanudo e barato que vários hotéis juntos. O negócio é pesquisar muito por preços melhores e também buscar alternativas como o Nightswapping, Couch Surfing e albergues.

 

Menos taxis, mais a caminhadas
Não existe maneira melhor de conhecer uma cidade do que andando. Na minha primeira vez em Londres eu estava tão empolgado que no primeiro dia eu andei mais de 15 quilômetros. Ok, foi um exagero mas foi paixão a primeira vista. O que eu quero dizer aqui é que se você gosta de usar taxi ou Uber, aposente essa ideia. Use e abuse dos transportes públicos e ande muito.

 

Leve só a mala de bordo
Mas o que isso tem a ver com economizar na viagem? Simples, se você não tem espaço na mala, vai pensar duas vezes antes de comprar alguma coisa. Ímãs de geladeira e pequenas lembrancinhas estão permitidas. Além disso, se você vai fazer algum trecho lá fora de low-cost, certeza que vai ter que pagar para despachar a mala.

Tá vendo como são dicas simples e que todo mundo pode seguir para economizar em viagens?


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

3 Comentários

  • Responder dezembro 13, 2015

    MUCIO BRETAS

    Meus parabéns, vc abordou o assunto de maneira bem simples, gostei muito das dicas de compra de passagem aéreas.

    • mm
      Responder dezembro 14, 2015

      Fabricio Moura

      Valeu amigo!

  • Responder janeiro 11, 2016

    Maria do Carmo Bittencourt de Oliveira

    Sempre boas dicas. Eu como sou coroa e gosto de um pouquinho de conforto busco, qdo possível, apartamentos a hotéis pois posso comprar em mercadinhos e fazer minhas refeições/lanches muito mais baratos. Tem que procurar e escolher os bem localizados com coisas perto (cafés, mercados). Hoje com o Google maps não tem desculpa para cair em roubada. A dica da mala é fundamental para quem vai viajar entre alguns paises pois o custo de despachá-la é muito consideravel de acordo com o peso. O de levar uma mala só não deu certo para mim pois fiquei louca com as bugigangas em alguns lugares que já cheguei a comprar outra malinha. Valeu a pena . Depende da viagem. Em algumas viagens eu levo uma sacola dentro da mala para trazer compras em voos que nao pagam para despachar.

Deixe uma resposta