Onde ficar em Ubud na ilha de Bali, na Indonésia

ficar em Ubud

Se você está agora planejando uma viagem para Bali, na Indonésia, deve estar cheio de dúvidas sobre onde se hospedar, não é verdade? Ficar no interior do ilha, na costa? Qual é a melhor opção? E aí vem a questão: onde ficar em Ubud?

Eu já escrevi aqui um post mais generalizado com dias de onde se hospedar em Bali e recomendo a leitura. Mas neste post eu quero falar sobre onde ficar em Ubud, já que é o destino favorito de quem viaja para Bali.

Para você entender um pouco mais sobre Bali, as pessoas costumam ficar ou no interior da ilha, em Ubud, famosa pelos templos e campos de arroz. Ou na costa balinesa e nas ilhas a redor, para quem busca as famosas praias.

Mas nada impede de você ficar em Ubud e fazer curtas viagens até as praias e vice-versa. Bali não é uma ilha imensa, de modo que passeios assim no estilo bate-volta é super possível.

Dicas de Bali

Bali


Onde ficar em Ubud


É super importante escolher bem onde ficar em Ubud, pois Bali não tem transporte público e estando bem localizado, você poderá fazer a maioria dos passeios a pé. Mas se você quiser ter um pouco mais de mobilidade, poderá alugar uma scooter. Recomendo ler este post com dicas gerais de Bali.

Ubud é uma cidade pequena, ela tem uma rua principal e várias ramificações que partem dela. A maioria dos hotéis e hostels ficam nessas ruazinhas, alguns hotéis tem uma entradinha pequena e modesta, mas quando entramos ficamos maravilhados com a estrutura, as piscinas e a vista dos campos de arroz.

Eu marquei no mapa esta região abaixo, pois ela é a melhor parte para ficar em Ubud:

Onde ficar em Ubud

Eu fiquei hospedado no Pertiwi Bisma, são 3 hotéis em Ubud e todos bem próximos um do outro. Eu escolhi o Pertiwi Bisma 2, pois tinha uma piscina sensacional de frente para um vale super verde e com campos de arroz. O quarto era enorme, super confortável, com ótimo banheiro e tinha até banheira. O café da manhã também era excelente.

Onde ficar em Ubud: Pertiwi Bisma 2

Onde ficar em Ubud: Pertiwi Bisma 2

O hotel oferece serviço de transfer para o aeroporto, além de passeios. Foi muito cômodo, especialmente o transfer pois quando chegamos em Bali é um tumulto de taxistas e motoristas quase pulando no seu pescoço oferecendo o translado.

Pertinho dele fica o Pertiwi Bisma 1 e o Pertiwi Resort & Spa, todos são ótimas opções para ficar em Ubud.

Onde ficar em Ubud: Pertiwi Bisma 2

Pertinho deles também fica o lindo Alamdini Resort Ubud, que tem um excelente custo benefício, além de ser super confortável. O Dewangga Ubud é um duas estrelas com conforto e com preços ótimos. O bacana é que ele fica pertinho do Palácio de Ubud e da Floresta Sagrada dos Macacos.

Onde ficar em Ubud: Grand Sehati & Spa

E coladinho na floresta fica o Grand Sehati & Spa, que também tem um excelente preço, além de ser super confortável.

Se você não gostou das minhas sugestões, eu vou deixar aqui o link com a seleção de hotéis nesta mesma região. Clique aqui.

Confira mais sugestões na caixa abaixo:



Booking.com


Reserve aqui os seus passeios em Bali



Tudo sobre Bali


Planejando a sua viagem

Tudo o que você precisa saber antes de ir para Bali
Dicas da Indonésia para a sua primeira visita
Onde ficar em Ubud
Onde se hospedar em Bali
Chegando na Indonésia: visto e imigração

O que fazer em Bali

O que fazer em Bali (roteiro de 3 dias em Ubud)
A Floresta Sagrada dos Macacos
Ritual de limpeza em BaliComo escolher onde se hospedar em Bali


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.