Dicas fundamentais de onde se hospedar em Bali, Indonésia

capa

Quando a gente começa a planejar uma viagem para Bali, um dos erros que podemos cometer facilmente é subestimar o tamanho da ilha e escolher mal a nossa hospedagem. Olhando no mapa, Bali parece ser uma ilha pequena, que daria para se hospedar em um lugar e conhecer toda ilha em um dia ou dois. Pensamento errado! Bali é um universo imenso e nesse post eu vou te ajudar a entender a ilha e escolher onde se hospedar em Bali.


Onde se hospedar em Bali


É bem provável que você chegue a Bali pela cidade de Denpasar, é lá que fica o aeroporto internacional de Bali e recebe voos de todos os cantos do mundo. Denpasar é o destino certo para quem procura as praias de Bali, principalmente se você é surfista e busca as famosas ondas balinesas.

Próximo a Denpasar fica Nusa e Uluwatu na parte sul, onde ficam algumas das praias mais bonitas e procuradas da ilha. Ao norte de Denpasar fica Kuta e Tanahlot, outra região de praias com muitas ondas e alguns dos templos mais bonitos de Bali.

Se você quer ir surfar em Bali, essa é a região onde você deve se hospedar. Dá uma olhada na lista de bons hotéis que eu selecionei:

Denpasar
Kuta
Nusa
Uluwatu

Onde se hospedar em Bali: Nusa

Onde se hospedar em Bali: Nusa

De forma geral, se hospedando no entorno de Denpasar, é possível visitar todos esses lugares sem fazer grandes deslocamentos, ou você pode se hospedar onde mais te agradar.

Seguindo pela costa leste da Ilha fica Padang Padang, outra praia super famosa pelas ondas. Mas já fica um pouco mais distante de Denpasar, é um lugar bom para se hospedar só se você procura essas praias da costa leste e é de onde saem alguns barcos para Gili, um conjunto de ilhas absolutamente lindas que ficam perto de Bali.

Padang Padang
Gili Air
Gili Trawangan
Gili Meno

Onde se hospedar em Bali: Padang

Onde se hospedar em Bali: Padang

Ainda falando no paraíso dos surfistas, o blog Família Sem Fronteiras tem um post super legal com as melhores praias de Bali. Clique aqui.

Se você procura paisagens bucólicas, templos e muitos campos de arroz, Ubud é o melhor lugar para se hospedar. Sabe aquelas imagens lindas de templos e campos de arroz que a gente vê nos sites e guias? Ficam em Ubud.

A cidade é ideal para quem quer fugir da muvuca das praias e quer conhecer o interior da ilha.

Dá uma olhada nesse link os hotéis que eu selecionei:

Ubud

Onde se hospedar em Bali: Ubud

Onde se hospedar em Bali: Ubud

Eu me hospedei no Pertiwi Bisma 2, um hotel de uma rede de 3 hotéis e todos bem próximos. Os quartos eram enormes, super confortáveis, ótimo café da manhã e piscinas lindas. A localização é ótima e deu para fazer tudo em Ubud a pé.

Pertiwi Bisma 2

Quem procura clima ameno e um lugar menos abarrotado de turistas, um lugar lindo e pouco explorado é a região em torno do Lago Batur. Um imenso lago de águas azuis na cratera de um vulcão, onde a temperatura não passa dos 25 graus, mesmo no meio do verão. Ali fica o templo Pura Ulun Danu.

Kintamani

Kintamani

Kintamani

Outra região pouco conhecida de Bali é a costa norte e nordeste da ilha. Ali ficam as praias mais bonitas que eu vi em Bali, mas, para quem busca ondas, não são praias ideais para a prática do esporte.

Um bom lugar para se hospedar é a cidade de Singaraja, fica pertinho do Parque Nacional Buleleng e da Lovina Beach, uma praia lindíssima e pouco conhecida.

Dá uma olhada nos hotéis que eu selecionei nessa região:

Singaraja

Procurar um bom lugar onde se hospedar em Bali é um dos pontos chaves para uma boa estadia na ilha. Cada região tem atrativos completamente diferentes para oferecer e também para diferentes tipos de viajantes.

Eu queria conhecer o interior da ilha e por isso me hospedei em Ubud, mas conheci bem a parte central e norte da ilha contratado um motorista que me levou para todos os cantos.

Postado em:
Terça-feira, 06 de junho de 2017


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar