visto para a Indonésia

visto para a Indonésia

Quando eu comecei a fazer as minhas pesquisas para visitar a Indonésia, eu descobri que cidadãos brasileiros poderiam tirar o visto...

Quando eu comecei a fazer as minhas pesquisas para visitar a Indonésia, eu descobri que  cidadãos brasileiros poderiam tirar o visto para a Indonésia na chegada ao país, o visa-on-arrival, que bastava pagar uma taxa de 35 dólares, ter uma folha em branco no passaporte e aquela regrinha que vale para muitos países de ter o passaporte com pelo menos 6 meses de validade.

Bom, essa era a informação que eu tinha lido em vários blogs de viagens, mas o procedimento mudou completamente desde o ano passado. A boa notícia, é que mudou para melhor e ficou bem mais fácil ter o visto para a Indonésia.

Em 2016, o Presidente Joko Widodo assinou um decreto isentando cidadãos de 169 países do visto, entre eles, o Brasil. Mas vou explicar abaixo como funciona.

Vulcões na chegada a Indonésia
Vulcões na chegada a Indonésia

Visto para a Indonésia


Como eu disse acima, antes precisávamos tirar o visto na chegada e pagar 35 dólares por ele, agora não precisamos mais de visto. Eu entrei na Indonésia por Yogyakarta na ilha de Java em um voo vindo de Cingapura.

Ainda no avião, os comissários distribuíram o formulário de imigração e aduana. O formulário é simples, não tem nenhuma pegadinha, basta colocar o nome, data de nascimento, profissão, nacionalidade, número do passaporte, endereço na Indonésia, número do voo e data da chegada. As outras perguntas são a respeito de itens que você estiver levando na mala.


Imigração na Indonésia


A imigração na Indonésia foi igualmente tranquila, a fila era longa no pequeno aeroporto de Yogyakarta, mas funcionava bem. O lugar tem vários avisos de que traficantes de drogas são presos e condenados a pena de morte, de acordo com a lei da Indonésia. A gente sabe até mesmo do caso recente do brasileiro Rodrigo Goulart que foi executado em 2015 por tráfico de drogas.

Na imigração eu entreguei o passaporte, cartão de embarque e o formulário, nenhuma pergunta foi feita. Passaporte carimbado para permanência de até 30 dias no país e pronto para retirar a mala e passar pela alfândega, que também foi super tranquila, sem dores de cabeça.

Por ser um país rígido, eu achava que os procedimentos de imigração e visto para a Indonésia fossem mais chatinhos, mas me surpreendi com a facilidade.

Atenção: O Seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Faça seu seguro viagem aqui com desconto.

Formulário de imigração na Indonésia
Formulário de imigração na Indonésia

***


Tudo o que você precisa saber antes de visitar a Indonésia
Visto e imigração na Indonésia
Cinco lugares na Indonésia que você precisa conhecer

Dicas de Bali para a sua primeira viagem
O que fazer em Bali
Onde ficar em Bali
Onde ficar em Ubud
Ritual de limpeza espiritual em Bali
A floresta sagrada dos macacos

Templo Borobudur em Java
Prambanan, o grande templo hindu de Java


Como chegar nas ilhas Gili saindo de Bali
Como chegar em Nusa Penida










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


17 thoughts on “Como conseguir o visto para a Indonésia e como é a imigração no país

  1. Ola, o passaporte tem q estar com 6 meses de validade ? pq gostaria de ir dia 10/06 e meu passaporte vence dia 03/11/2018.

  2. Oi meu nome é Mayra estou tirando meu passaporte porque quero ir para a Indonésia eu não tenho visto americano precisa ter algum visto para viajar para a Indonésia ?

  3. Grande Fabrício blz? O que você acha de passar o ano novo em Bali? Como é o clima nessa época do ano? Se tiver mais informações, além dessas do post, que você ache importante pra um marinheiro de primeira viagem te agradeço. Grande abraço obrigado👊🙏👍

    1. Oi Fabiano, beleza? Cara, dezembro é uma época ótima, já acabaram as monções e o tempo não está tão quente como no pico dos meses mais quentes (março e abril). Sobre o reveillon em si, eu nunca passei lá, mas dizem que os melhores lugares são Nusa e as ilhas Gili.

  4. Olá Fabrício, obrigada pelo post
    Mas minha pergunta tem a ver com vc morar na Thailandia, eu moro na China e gostaria de saber se na Thailandia é possível fazer visa run de 3 em 3 meses como na China ou a imigração aí é mais pesada com supostos turistas que entram 3a 4 x por ano, mas lógico respeitando a tempo de permanência máxima no país que são de 90 dias como aqui.
    Vc poderia me ajudar com essa informação ou algo relevante?
    Obrigada

  5. Olá Fabrício, obrigada pelo post
    Mas minha pergunta tem a ver com vc morar na Thailandia, eu moro na China e gostaria de saber se na Thailandia é possível fazer visa run de 3 em 3 meses como na China ou a imigração aí é mais pesada com supostos turistas que entram 3a 4 x por ano, mas lógico respeitando a tempo de permanência máxima no país que são de 90 dias como aqui.

  6. Oi Fabricio tudo bem, estou em Perth programando minha ida para Bali e queria uma sugestão real sua. Quantos dias minimos vc acha bom de verdade para ficar em Bali e dar uma curtida legal sem sair de lá com aquele arrependimento de já estar voltando?

    1. Oi Heliane, tudo bem? Se você for ficar em Ubud e explorar também o litoral, eu recomendo pelo menos 6 dias. Se você pretende ir para Gili Island ou Nusa Penida, aí eu recomendo uns 10 dias.

  7. Oi Fabricio, queria enviar esse post para agredecer pelas informações. Uma amiga estava preocupada porque ela ia viajar para o Timor-Leste mas ia passar uma noite em Bali e ela não sabe muito inglês, então estava preocupada caso o pessoal de lá fizesse muitas perguntas. Então, obrigada por ter compartilhado esse relato e principalmente a imagem do formulário de imigração. Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.