Onde ficar em Tóquio: dicas de hospedagem no Japão

Onde ficar em Tóquio

Quando eu abri o site do Booking.com e comecei a procurar onde ficar em Tóquio, confesso que deu um nó na minha cabeça. Uma cidade daquele tamanho, com tantas possibilidades e preços, eu fiquei perdido. Mas se você está neste momento passando por isso, calma, que eu estou aqui para te ajudar.

Decidir onde ficar em Tóquio realmente não é uma tarefa muito simples, entretanto, existem alguns critérios que eu usei como base para a minha decisão. Como a facilidade de mobilidade e a proximidade com os pontos turísticos.

Se você está procurando dicas de como usar o metrô de Tóquio, recomendo ler o post onde eu explico o passo a passo.

Tóquio é uma megalópole onde vivem mais de 13 milhões de pessoas. Só a região metropolitana possui mais de 37 milhões de habitantes, o que faz de Tóquio a área urbana mais populosa do mundo. Só para se ter uma ideia, a cidade tem 47 subprefeituras.

Neste post eu vou te dar dicas de onde ficar em Tóquio e mostrar o que eu fiz. O que pode ser uma ótima alternativa para você.

Onde ficar em Tóquio

Onde ficar em Tóquio


Onde ficar em Tóquio


Independente de onde ficar em Tóquio, saiba que a cidade tem uma imensa rede de metrô e trens, que facilita demais a nossa locomoção. Por tanto, é possível acessar qualquer bairro da cidade facilmente, independente de onde você estiver hospedado. Eu já expliquei aqui no blog como usar o metrô de Tóquio, recomendo a leitura.

Shibuya e Harajuku

Dois dos bairros mais famosos de Tóquio, são também lugares muito apreciados por quem está procurando onde ficar em Tóquio. Além de boas opções de hospedagem, a região é bem servida de transportes, tem ótimos restaurantes e coisas para fazer.

Por outro lado, é também um dos bairros mais abarrotados de gente de Tóquio, o que pode ser um incômodo para algumas pessoas. As ruas de Shibuya e Harajuku estão sempre apinhadas de gente, tenha isso em mente.

  • O Hotel Emit Shibuya é novinho, tem quartos bem funcionais e com ótimo custo-benefício. Vale a pena dar uma olhadinha nele.
  • Para quem está procurando acomodações mais em conta, o The Millennials Shibuya é um hotel super simpático, moderno e com preço de hostel. Os quartos são tipo cabine, entretanto, bem maiores do que em alguns outros lugares. O que é um ponto positivo já que os quartos no Japão são minúsculos.
  • Mas se você quer muito conforto, o Cerulean Tower Tokyu Hotel não tem como errar. É um dos mais procurados dessa região de Tóquio.

Shinjuku

Quando eu procurava onde ficar em Tóquio, Shinjuku foi uma das opções. Dizem que é a melhor região para se hospedar em Tóquio, pois tem fácil acesso a toda comodidade que a capital japonesa pode oferecer e não é tão cheia como Shibuya e Harajuku. E Shinjuku também é farta de opções de transporte, a estação Shinjuku é uma das mais movimentadas de Tóquio.

  • O Shinjuku Prince Hotel fica pertinho da estação e tem quartos até amplos para o padrão japonês. Os quartos dele são bonitos e super funcionais. Este hotel foi super indicado por alguns brasileiros em um grupo de Facebook.
  • O APA Hotel Shinjuku Kabukicho Chuo tem uma das melhores localizações de Shinjuku. Além de ter um excelente custo-benefício para Tóquio. Falando nisso, essa rede APA tem excelentes hotéis no Japão, eu fiquei em um deles em Osaka.

Tokyo Station e Marunouchi

Eu me hospedei na região da Tokyo Station, eu escolhi ficar perto da principal estação de Tóquio pois facilitaria demais a minha vida. É na Tokyo Station que chega o Narita Express, o trem expresso que vem do aeroporto de Narita e é de onde saem os Shinkansen, o trem bala. Como eu fui de Tóquio até Kyoto de Shinkansen, me hospedar nas proximidades da estação foi perfeito, eu consegui fazer tudo a pé.

Mas a região tem outros pontos positivos, como a facilidade de acesso ao metrô, fica pertinho do Palácio Imperial do Japão e dos seus lindíssimos jardins. Dá pra ir a pé até Ginza e até o Hamarikyu Gardens. E não é uma região tão tumultuada como Shibuya e Harajuku

  • Eu fiquei no Belken Hotel Tokyo, pertinho da estação e em uma rua tranquila. O hotel tem quartos pequenos, mas super funcionais e modernos. Não fica devendo em nada a um grande hotel. No quarto eles deixam pijamas, pantufas, água e café. No térreo tem água e uma máquina de café de uso livre. A internet era perfeita e o banheiro ótimo também. Certamente eu ficaria de novo nesse hotel.
  • Outro hotel excelente e pertinho da estação é o Courtyard by Marriott Tokyo Station. Apesar de ser um pouco mais caro, esse hotel tem o padrão Marriott, o que conta muito para quem não gosta de arriscar.
  • Quem procura se hospedar bem e pagar menos que hostel, o First Cabin Kyobashi é uma ótima opção. Não são cápsulas, são cabines com toda privacidade e comodidade de um quarto de hotel. Entretanto, como em todos os hotéis desse tipo, o banheiro é compartilhado.

***

Bom, pessoal, espero ter ajudado vocês a decidirem onde ficar em Tóquio. Qualquer dúvida, pode escrever aqui nos comentários que eu responderei assim que possível.



Booking.com


Passeios em Tóquio


Compre aqui seus passeios em Tóquio, ganhe tempo e evite filas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.