Santuário Nezu

Preciso confessar para vocês que depois de visitar o Templo Asakusa em Tóquio, eu saí de lá super mau humorado. Pois era tanta, mas tanta gente que eu mal conseguia relaxar. Eu precisava de um lugar bem zen para descomprimir. E um amigo tailandês havia me recomendado o Santuário Nezu, um templo budista lindo e que não era tão turístico. O templo fica em Bunkyō, perto do Parque Ueno em uma ruazinha bem escondida.

Eu saí do Asakusa e rumei para o metrô e ao sair a estação Nezu já tinha sentido uma atmosfera completamente diferente. Apesar de Tóquio ser uma metrópole cheia de arranha-céus, avenidas entupidas de carros e multidões de um lado para o outro. Bunkyō parece cidade do interior, mesmo estando em Ueno, um bairro super populoso de Tóquio.

Santuário Nezu
Santuário Nezu
Santuário Nezu
Santuário Nezu

Mesmo não sendo um lugar entulhado de turistas, o Santuário Nezu é um dos mais importantes do Japão. Ele foi construído em 1707 com arquitetura típica Ishinoma-zukuri. E quem caminha em torno dos seus pavilhões não imagina que o Santuário Nezu é considerado uma das jóias do Japão. Além de ser lá que acontece o Festival das Azaléias na primavera (entre abril e maio).

Santuário Nezu
Corredor de Toriis

Logo na entrada da propriedade um enorme Torii vermelho de cipreste japonês recebe os visitantes, ele indica que aquele lugar é sagrado, o correto é fazer uma reverência ao passar por eles.

O espaço do Santuário Nezu não é grande, mas tem pavilhões amplos, lagos com carpas, uma ponte e um corredor de toriis vermelhos. Simples e lindo! Um cantinho de muita paz em Tóquio. Em um lugar assim, não tem como continuar mau humorado, era tudo o que eu precisava.

Santuário Nezu
Corredor de Toriis
Santuário Nezu
Impossível não fazer uma fotinha

Como visitar o Santuário Nezu


A melhor forma de chegar ao Santuário Nezu é de metrô, a estação mais próxima é a Nezu, atendida pela linha C (Chiyoda Line). Recomendo ler o post onde eu explico como usar o metrô de Tóquio.

Saindo da estação basta seguir pela Avenida Shinobazu-dori por algumas quadras. Na ruazinha que dá acesso ao templo tem uma plaquinha branca com letras azuis indicando o templo. Na dúvida, siga o mapa abaixo.

A entrada é gratuita, mas durante o Festival das Azaléias é cobrada uma entrada de 200 Yen. O templo fica aberto das 6h às 17h.

***


Dicas para organizar a sua primeira viagem para o Japão
Como tirar o visto para o Japão
Como é passar pela imigração no Japão
Como comprar a passagem para o trem bala
Como é a viagem de trem bala


Como ir do aeroporto de Narita ao centro de Tóquio
Como usar o metrô de Tóquio
Onde ficar em Tóquio (dicas de hospedagem)

Roteiros e o que visitar:
O que fazer em Tóquio: roteiro de 4 dias
Santuário Nezu
Tokyo Tower e Tokyo Skytree
Templo Asakusa
Bairro de Harajuku
Santuário Meiji
Cruzamento de Shibuya
Onde fazer compras em Tóquio


O que fazer em Kyoto
Onde ficar em Kyoto (dicas de hospedagem)


Como visitar o Castelo de Osaka










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.