Lufthansa voltará a voar entre São Paulo e Munique com o A350

São Paulo e Munique

A Lufthansa anunciou hoje na WTM aqui em São Paulo o retorno das operações diretas entre São Paulo e Munique, na Alemanha. A rota foi cancelada há alguns anos devido a crise econômica brasileira e a consequente queda na demanda de voos entre as duas cidades.

O voo voltará a ser operado em três frequências semanais a partir de 2 de dezembro e a grande notícia é o equipamento. A Lufthansa voará com o Airbus A350-900 – o avião de longa distância mais moderno e ecológico do mundo. São Paulo será o primeiro destino da Lufthansa servido por esta aeronave na América do Sul. Quando essa rota foi cancelada, a companhia voava entre Munique e São Paulo com o Airbus A340-600, ou seja, teremos um grande upgrade no equipamento.

Airbus A350 da Lufthansa na base de Munique (imagem: Lufthansa)

Indo um pouco mais além, a Lufthansa será a primeira companhia aérea estrangeira a operar com o modelo no Brasil, apenas a Latam voa atualmente com o A350 para Nova York, Paris, Barcelona e futuramente Joanesburgo.

O A350 é uma das minhas aeronaves favoritas e confesso que estou bem ansioso para poder voar para Munique nele. A Lufthansa configurou este avião para levar até 293 passageiros em três classes de serviços: são 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.

Classe econômica do A350 da Lufthansa (imagem: Lufthansa)

Os voos de São Paulo partirão do aeroporto de Guarulhos às terças, sextas e domingos às 19h, chegando no Aeroporto Munique-Franz Josef Strauss em Munique na manhã seguinte, às 9h35. Já os voos que partirão de Munique sairão às segundas, quintas e sábados às 22h30, com chegada a São Paulo prevista para às 07h55 do dia seguinte.

As linhas arrojadas do moderno Airbus A350 (imagem: Lufthansa / Airbus)

Além do voo para Munique, a Lufthansa segue voando diariamente do seu hub em Frankfurt para o Rio de Janeiro com o Boeing 747-400 e São Paulo com o também moderno Boeing 747-8i, a última versão do clássico da Boeing.


Conheça Munique


Nós já estivemos em Munique e vocês podem conferir todos os posts sobre a cidade neste link.

Marienplatz em Munique

Leia mais:
O que fazer em Munique
Rota Romântica: roteiro completo
Chegando em Munique: imigração, conexão e transporte


Onde ficar em Munique


Confira o nosso post com todas as dicas de hospedagem em Munique, leia aqui.



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Munique



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.