Como andar em Sintra usando o transporte local

Como andar em Sintra

Sintra fica pertinho de Lisboa, é o lugar perfeito para fazer um bate-volta fácil para quem visita a capital portuguesa. Apesar de ser uma cidade pequena, existem algumas dicas de como andar em Sintra e aproveitar ao máximo o lugar.

Mas se você ainda não sabe como chegar a Sintra, vale ler o post abaixo:
Como chegar a Sintra saindo de Lisboa (bate-volta)


Como andar em Sintra


Quando a gente olha o mapa de Sintra, percebe que é uma cidade pequena e imediatamente pensamos em fazer tudo a pé. Mas Sintra é uma cidade montanhosa e alguns lugares como o Castelo dos Mouros e o Palácio Nacional da Pena ficam no topo da Serra de Sintra.

Na minha primeira viagem eu visitei o Castelo e o Palácio e eu botei na cabeça que ia fazer o trajeto a pé por uma trilha por dentro da floresta. Sim, é super possível fazer esse roteiro e é muito bacana, mas eu gastei tanto tempo subindo e descendo de um lugar ao outro que não deu pra ver mais nada na cidade. A trilha é inesquecível, mas olha, é sofrível.

Sorte que para visitar as atrações nas partes altas da cidade tem ônibus até lá e num bom preço.

Logo na saída da estação de Sintra fica o ponto de ônibus de onde saem duas linhas regulares que circulam pela cidade, uma outra linha que vai até o Cabo da Roca, no litoral e linhas que ligam outras cidades a Sintra.

mapa

Como andar em Sintra: mapinha super útil distribuído na estação.

Linha 434 – Circuito da Pena

Essa é a linha mais procurada, ela percorre a parte mais alta de Sintra, saindo da Estação de Ferroviária e passando Centro Histórico, onde fica o Palácio Nacional de Sintra, subindo a serra até o Castelo dos Mouros e depois para o Palácio Nacional da Pena. Os ônibus passam em média a cada 20 minutos e custa 5 euros.

Linha 435 – Vila Express 4 Palácios

Essa linha percorre a parte baixa da cidade, é um roteiro que dá para fazer a pé. Ele sai da Estação Ferroviária, passa pelo Centro Histórico, Palácio da Regaleira, Palácio Seteais e Monserrate. Os ônibus passam em média a cada 30 minutos e o bilhete custa 2,50 euros.

Passe diário

Para quem for usar bastante os ônibus, existe um passe diário que custa 12 euros e funciona no sistema de hop-on / hop-off, onde o passageiro pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser.

Como andar em Sintra: ônibus 434

Como andar em Sintra: ônibus 434


Outras linhas


O interessante é que desse mesmo ponto saem outras linhas que é uma boa maneira de explorar mais a região.

Linha 403

Essa linha sai do mesmo ponto de hora em hora e vai até o Cabo do Roca, no litoral, na cidade de Cascais. O lugar é lindo, vale bastante pra quem ficar uma noite em Sintra e fazer esse bate-volta até lá.

Linha 417

Linha que vai só até Cascais. É uma alternativa para quem estiver hospedado em Cascais e for visitar Sintra.

Linha 418

Uma linha que liga a cidade de Estoril a Sintra. Estoril tem praias lindas, é uma cidade bem bacana e lembra um pouco Mônaco.


O que visitar em Sintra


Quinta da Regaleira: o lugar mais místico de Sintra|
Castelo dos Mouros


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

  • Responder junho 4, 2017

    ROBSON ramos

    Pessoal, esse valor de 12 euros dá direito de andar em qualquer ônibus? Quero usar o 434 e o 403 até o cabo da roça. Como funciona esse valor de 12 euros?

Deixe uma resposta