Onde ficar em Doha: dicas de hospedagem no Qatar

Onde ficar em Doha

Olá viajantes! Neste post eu vou dar todas as dicas de onde ficar em Doha, no Qatar. Os melhores lugares e também onde evitar.

***

Recentemente eu tive a oportunidade de passar 5 noites em Doha, capital do Qatar e sede da Copa do Mundo de 2022. Apesar de já ter passado pelo Qatar em conexão diversas vezes com a Qatar Airways, eu nunca tinha saído do aeroporto.

E Doha se mostrou uma cidade fascinante, certamente eu voltarei mais vezes. Neste post eu vou te dar todas as dicas de onde ficar em Doha e também lugares onde não vale a pena se hospedar.

Se você está procurando informações sobre como é passar pela imigração em Doha, recomendo ler o post onde eu conto em detalhes a minha experiência. Lembrando que brasileiros não precisam mais de visto para visitar o Qatar.


Onde ficar em Doha


Antes de decidir onde ficar em Doha, é importante dizer que o Airbnb não é legalizado no Qatar. Pelo menos até o momento não, portanto, você não encontrará nenhuma oferta desse tipo de hospedagem. Caso encontre, talvez seja irregular e eu recomendo que você evite.

Quando eu procurava onde ficar em Doha, percebi que o melhor lugar era no Souq Waqif ou o mais próximo dele. Consultei um amigo que morou em Doha e ele confirmou que essa é a melhor região. E a razão é que fica perto da maioria dos pontos turísticos, dá pra fazer muita coisa a pé.

Onde ficar em Doha

Onde ficar em Doha

Falando no Souq Waqif (em alguns lugares escrevem “souk”), quem já visitou alguma cidade árabe provavelmente sabe o que é um Souq. Eu já expliquei aqui no blog quando estive em Marrakech. Mas esqueça lugares sujos e caóticos, o Souq Waqif de Doha é limpo e cheiroso! E acreditem, tem estacionamento até com ar condicionado.

Dentro do Souq existem alguns hotéis excelentes, como o Souq Waqif Boutique Hotels da Tivoli que tem uma localização excelente. Ou o Al Najada Doha Hotel, que também é da Tivoli e fica em frente ao Souq, assim como o Al Najada Doha Hotel Apartments by Oaks que é um aparthotel.

Outra opção é o Alwadi Hotel Doha MGallery, que fica em um dos outros lados do Souq e com excelente localização.

Onde ficar em Doha

Onde ficar em Doha: vista da janela do meu quarto

Nos arredores do Souq existem outros hotéis excelentes e com preços bem mais atraentes. Como o Kingsgate Hotel Doha, que foi onde eu fiquei. E o hotel me surpreendeu bastante.

O quarto era imenso, muito confortável e tinha uma vista incrível da cidade. Além disso o hotel oferece o transfer ida e volta do aeroporto por preços bem inferiores ao táxi. E o motorista fica esperando no desembarque com uma plaquinha com o seu nome. E o carro, amigos, tinha até wi-fi.

Do hotel eu conseguia ir para o Souq, Museu de Arte Islâmica, passear pelo Corniche e até Museu Nacional do Qatar a pé.

Outro hotel bacana nesta mesma região é o Horizon Manor Hotel, que fica coladinho no fantástico Museu de Arte Islâmica e no Corniche. Assim como Saraya Corniche Hotel e o Best Western Plus Doha, mas estes já ficam um pouco mais afastados do Souq, mas não é longe, uma caminhadinha de uns 10 minutos.


Onde não vale a pena


Ficar muito afastado do Souq não é uma boa ideia, como em West Bay, onde fica o skyline de Doha. A região é linda e precisa ser visitada, mas o problema é que não tem muito o que fazer ali.

A região é cheia de hotéis super luxuosos, opções é algo que não falta. E se você quiser ficar nesta região, existe o fantástico Sheraton Grand Doha Resort & Convention Hotel. O Sheraton foi o primeiro hotel a se instalar em West Bay.

Mas se você quiser chegar em Doha e arrasar, fica no Hilton Doha. Ele tem até praia, e olha que isso é algo raro em Doha.

Onde ficar em Doha

Onde ficar em Doha: West Bay

***

Algo que eu acho muito bacana em Doha, é que apesar do Qatar ser um país caro – estamos falando do país mais rico do mundo – em Doha a gente encontra opções de acomodação para todos os bolsos.



Booking.com


Reserve aqui os seus passeios em Doha


Compre aqui seus passeios em Doha, ganhe tempo e evite filas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.