As mais belas igrejas e catedrais de São Petersburgo na Rússia

Igrejas e catedrais de São Petersburgo

São Petersburgo na Rússia é uma cidade que foi construída para impressionar os seus visitantes, esse era um dos desejos de seu idealizador, Pedro, O grande. E neste caso, missão dada é missão cumprida. Mas dentro desse universo dos czares russos, algo que me impressionou bastante foram as igrejas e catedrais de São Petersburgo.

A maioria delas surgiram com a fundação da cidade e estão entre os lugares mais visitados pelos turistas que passam por São Petersburgo. A mais famosa, é a Catedral do Sangue Derramado, que rivaliza com a Catedral de São Basílio pelo título de igreja mais bonita da Rússia.

Mas São Petersburgo tem também a impressionante Catedral de São Isaac; a Catedral Naval de São Nicolau, que é a minha favorita; o Convento Smolny da Ressurreição e outras.

Nesse post eu selecionei as 5 mais belas igrejas e catedrais de São Petersburgo.

Leia mais:
Veja aqui o que fazer em SãoPetersburgo (roteiro de 3 dias)
Onde se hospedar em São Petersburgo
Seguro viagem é obrigatório para a Rússia, faça o seu com desconto aqui


As igrejas e catedrais de São Petersburgo


Catedral do Sangue Derramado

A Catedral do Sangue Derramado é um dos cartões postais de São Petersburgo. O nome oficial dela é Igreja da Ressurreição do Salvador, mas ela ficou conhecida como Sangue Derramado pois ela foi construída no lugar em que o Czar Alexandre II foi assassinado, inclusive, ele está sepultado dentro dela. A arquitetura da catedral foi inspirada na Catedral de São Basílio, aquela lindíssima que fica na Praça Vermelha em Moscou.

O que fazer em São Petersburgo

Catedral do Sangue Derramado

Catedral da Trindade

A Catedral da Trindade foi construída entre 1828 e 1835 ao sul da Catedral de São Issac. Eu acho as cúpulas dela as mais lindas de São Petersburgo, parece um céu estrelado. Mas ela é tão reluzente assim pois foi reconstruída após um trágico incêndio em 2006. Depois de um longo processo de restauração e reconstrução ela foi inaugurada em 2010.

Igrejas e catedrais de São Petersburgo: Catedral da Trindade

Catedral Naval de São Nicolau

A construção dela começou em 1753, dentro do plano de fundação da cidade por Pedro, o Grande. E claro, o prédio é lindo em estilo barroco, com paredes azuis e brancas e cúpulas douradas. No meio da neve do inverno ela estava ainda mais linda.

A igreja é dedicada a São Nicolau dos Milages, protetor dos marinheiros e uma homenagem às conquistas dos russos pelos mares do norte.

Igrejas e catedrais de São Petersburgo: Catedral Naval de São Nicolau

Catedral de São Issac

O embrião da igreja começou a ser construído em 1710, pouco depois da fundação da cidade. Essa igreja que a gente vê hoje, só começou a ser erguida 7 anos depois e como vale a regra em São Petersburgo, ela é pura ostentação. Para você ter uma ideia, a cúpula dela é revestida com cerca de 100 quilos de ouro. Pensa que isso é tudo? Dentro dela são mais de 300 quilos de ouro revestindo peças, altares e pilares.

Catedral de São Issac

Convento Smolny da Ressurreição

O Convento Smolny da Ressurreição começou a ser construído em 1748 na margem do Rio Neva. O complexo imenso inclui a igreja lindíssima e o convento ortodoxo que foi construído para abrigar Isabel da Rússia, a filha de Pedro, o Grande. Isabel renunciou a sua vida monárquica, se tornou freira e vivia neste convento.

Igrejas e catedrais de São Petersburgo: Convento Smolny da Ressurreição

 


Dica de hospedagem barata em São Petersburgo


São Petersburgo é uma cidade em que a gente consegue se hospedar com conforto e pagando pouco. Confira o post com todas as dicas para escolher o melhor lugar para ficar: leia o post completo aqui.

Ou confira na caixa abaixo outras dicas de hospedagem:



Booking.com


Compre aqui seus passeios em São Petersburgo



Leia mais


Como é passar pela imigração na Rússia
Onde se hospedar em São Petersburgo
Como ir de Moscou a São Petersburgo de trem ou avião
O que fazer em Moscou (Roteiro de 4 dias)


Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.