A fantástica Catedral de São Basílio na Praça Vermelha em Moscou

Catedral de São Basílio

Eu vou contar para vocês uma historinha rápida sobre a Catedral de São Basílio. Em 1561, Ivan, o Terrível encomendou a construção de uma catedral para comemorar a sua vitória na batalha de Kazhan.

A obra ficou por conta do arquiteto Posnik Yakolev e o delírio do Grão-Príncipe de Moscou se materializou em um projeto carregado de influências bizantinas, torres com domos espiralados super coloridos, com 8 pequenas capelas que representam a Cidade de Deus revelada a São João, o Divino.

Praça Vermelha

Catedral de São Basílio e o Kremlin

Ivan gostou tanto do resultado final, que teria mandado cegar Yakolev para que ele nunca mais fizesse nada tão belo como a Catedral de São Basílio. Essa parte da história está mais para mito do que verdade, já que Yakolev fez várias obras depois da catedral. Mas são lendas assim que alimentam o imaginário popular e os russos fazem isso muito bem.

De uma forma breve, essa é a história da imagem mais conhecida da Rússia no exterior. E na minha humilde opinião, ela é a igreja mais bonita do mundo. Foi a primeira coisa que eu quis ver quando cheguei em Moscou. Foi mágico caminhar pelos paralelepípedos da Praça Vermelha até chegar aos pés da catedral e eu fiquei lá, no frio de -15 graus encantado com ela.

Detalhes da Catedral

Linda por fora e estonteante por dentro, como não poderia deixar de ser. Uma riqueza absurda de detalhes, com muitos mosaicos, arcos, pinturas e mais pinturas. Curioso é que por dentro ela parece bem menor do que realmente é. Mas vou ficar devendo as imagens para vocês, é que tinham avisos por todos os lados proibindo tirar fotos.

Detalhes da Catedral


Como visitar a Catedral de São Basílio


A Catedral de São Basílio fica na Praça Vermelha, no coração de Moscou. Impossível passar despercebida e todos os caminhos levam até ela. A estação de metrô mais próxima é a Okhotny Ryad (linha vermelha) que é integrada com as linhas verde e azul.

A catedral abre diariamente. No outono e inverno das 11h às 17h e na primavera e verão das 10h às 19h. A entrada custa 250 Rublos para adultos e 50 Rublos para crianças e no último domingo de cada mês a entrada é gratuita.

Veja aqui como usar o metrô de Moscou


Mais posts sobre Moscou


Para visitar

Tudo o que você precisa saber para visitar o Kremlin de Moscou
A Praça Vermelha, seu ponto de partida para explorar Moscou
Um tour pelas estações de metrô de Moscou

Para planejar a sua viagem

Tudo o que você precisa saber para visitar a Rússia
Como usar o metrô de Moscou
Onde se hospedar em Moscou
Chegando na Rússia: imigração e transporte até a cidade


Procurando hospedagem em Moscou


Eu escrevi um post explicando os melhores lugares para se hospedar em Moscou e também onde evitar. Leia o post aqui.

Confira aqui a nossa lista de sugestões de hospedagem em Moscou: clique aqui



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Moscou



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.