O aeroporto de Singapura vai ficar ainda mais incrível

aeroporto de Singapura

O Aeroporto Internacional Changi de Singapura foi eleito pelo quinto ano consecutivo o melhor aeroporto do mundo. Eu passei por ele na minha última viagem pela Ásia e posso dizer, o aeroporto de Singapura é lindo, super moderno e cheio de comodidades para os passageiros.

Para continuar mantendo a liderança como o melhor aeroporto do mundo, a administradora que cuida do Changi, e que é a mesma que administra o Rio Galeão, está construindo o que eles chamam de Jewel Changi, a “jóia” como eles dizem por lá.

The Jewel: o novo aeroporto de Cingapura

The Jewel: o novo aeroporto de Singapura

O Jewel será um complexo de luxo megalomaníaco – como não poderia deixar de ser – que está sendo construído ao lado do Terminal 1, onde antes era uma área usada para estacionamento de veículos.

Uma estrutura gigantesca de dez andares em forma circular que contará com um hotel com 130 quartos e mais de 300 estabelecimentos entre lojas e restaurantes. O lugar vai ser um grande shopping mas não é só isso.

Todo o complexo vai simular um parque, com jardins exuberantes e o que mais chama atenção: uma cachoeira que despencará dos 10 andares até o chão. Chamada The Rain Vortex, quando estiver pronta será absolutamente fantástica. Vai ter até um monotrilho que irá conectar os terminais ao Jewel.

Megalomaníaco é pouco

Megalomaníaco é pouco

Eu não duvido que seja realmente incrível, lembrando que estamos falando da cidade que construiu as superárvores do Gardens by the bay.

O governo de Singapura quer encher a cidade de parques e jardins, por isso as superárvores e essa ideia de um complexo como o Jewel Changi caminha junto com esse conceito.

Quem ganha é o passageiro que às vezes precisa passar horas no aeroporto aguardando uma conexão.

Aeroporto de Cingapura

Aeroporto de Singapura

Olha essa cachoeira

Olha essa cachoeira

Passarelas que lembram o Cloud Forest no Gardens by the bay

Passarelas que lembram o Cloud Forest no Gardens by the bay

Um dos quartos do hotel

Um dos quartos do hotel

Cafés

Cafés

Tipo um shopping dentro de uma floresta

Tipo um shopping dentro de uma floresta

Lounges

Lounges

Parque

Parque

Postado em:
Sexta-feira, 23 de Junho de 2017


Procurando hospedagem em Singapura?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar