aeroporto de Singapura
O Aeroporto Internacional Changi de Cingapura foi eleito pelo quinto ano consecutivo o melhor aeroporto do mundo. Eu passei por ele na...

O Aeroporto Internacional Changi de Singapura foi eleito pelo quinto ano consecutivo o melhor aeroporto do mundo. Eu passei por ele na minha última viagem pela Ásia e posso dizer, o aeroporto de Singapura é lindo, super moderno e cheio de comodidades para os passageiros.

Para continuar mantendo a liderança como o melhor aeroporto do mundo, a administradora que cuida do Changi, e que é a mesma que administra o Rio Galeão, está construindo o que eles chamam de Jewel Changi, a “jóia” como eles dizem por lá.

The Jewel: o novo aeroporto de Cingapura
The Jewel: o novo aeroporto de Singapura

O Jewel será um complexo de luxo megalomaníaco – como não poderia deixar de ser – que está sendo construído ao lado do Terminal 1, onde antes era uma área usada para estacionamento de veículos.

Uma estrutura gigantesca de dez andares em forma circular que contará com um hotel com 130 quartos e mais de 300 estabelecimentos entre lojas e restaurantes. O lugar vai ser um grande shopping mas não é só isso.

Todo o complexo vai simular um parque, com jardins exuberantes e o que mais chama atenção: uma cachoeira que despencará dos 10 andares até o chão. Chamada The Rain Vortex, quando estiver pronta será absolutamente fantástica. Vai ter até um monotrilho que irá conectar os terminais ao Jewel.

Megalomaníaco é pouco
Megalomaníaco é pouco

Eu não duvido que seja realmente incrível, lembrando que estamos falando da cidade que construiu as superárvores do Gardens by the bay.

O governo de Singapura quer encher a cidade de parques e jardins, por isso as superárvores e essa ideia de um complexo como o Jewel Changi caminha junto com esse conceito.

Quem ganha é o passageiro que às vezes precisa passar horas no aeroporto aguardando uma conexão.

Aeroporto de Cingapura
Aeroporto de Singapura
Olha essa cachoeira
Olha essa cachoeira
Passarelas que lembram o Cloud Forest no Gardens by the bay
Passarelas que lembram o Cloud Forest no Gardens by the bay
Um dos quartos do hotel
Um dos quartos do hotel
Cafés
Cafés
Tipo um shopping dentro de uma floresta
Tipo um shopping dentro de uma floresta
Lounges
Lounges
Parque
Parque

Vídeo



Reserve aqui seus passeios em Singapura



Confira o nosso post completo com dicas de onde ficar em Singapura clicando aqui ou siga as dicas abaixo.

Quando falamos de lugares para se hospedar em Singapura a primeira imagem que vem em mente é o espetacular Marina Bay Sands, um dos hotéis mais famosos e desejados do mundo. E a fama dele se deve ao luxo e a sua piscina, que é nada menos que a maior piscina de borda infinita no topo de um prédio em todo o mundo.

Nesta mesma região fica o The Fullerton Hotel Singapore, um hotel cinco estrelas incrível e que tem uma das melhores localizações de Singapura.

Do outro lado da Marina Bay fica o The Ritz-Carlton Millenia Singapore e além de todo o luxo de um Hilton, ele tem uma das melhores vistas de Singapura.

Se você não quiser gastar tanto no Hilton, coladinho nele fica o Marina Mandarin Singapore, que tem a vista igualmente boa

Chinatown, como o nome diz, é o bairro chinês de Singapura. Ele fica coladinho em Marina Bay e tem hotéis igualmente excelentes e mais baratos. Nessa região fica o excelente Orchid Hotel, um quatro estrelas super confortável, com uma piscina deliciosa.

Pertinho dele fica o Amara Singapore, eu já me hospedei no Amara de Bangkok e é maravilhoso. Um cinco estrelas com preço de 3 estrelas.

Para quem pretende ficar em hostel, as cápsulas são a melhor opção pois garantem mais conforto e privacidade que os hostels. A mais famosa delas é a MET A Space Pod, que tem filiais em Boat QuayChinatown e na Arab Street. Vale dizer que todas tem ótima localização, apesar de que eu acho a de Boat Quay melhor localizada. 

Em Chinatown tem um hotel cápsula bem famoso, o Galaxy Pod e o bacana é que ele tem cápsulas para casais a partir de R$ 190,00. Nada mal, heim?


Chegando em Singapura: visto, imigração e transporte
Como usar o metrô de Singapura
Regras e leis de Singapura, cuidado para não ser multado
Onde ficar em Singapura


O que fazer em Singapura
Gardens by the bay e as super árvores de Singapura
Cloud Forest
Bairro Árabe de Singapura
Little India, o bairro indiano de Singapura
Singapore Flyer, a roda gigante mais alta do mundo
Parque Marina Barrage


O seguro viagem é obrigatório para visitar Singapura, além de ser é altamente recomendável caso você tenha algum incidente e precise se auxílio médico ou apoio. Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.