Singapore Flyer: a roda gigante mais alta do mundo em Singapura

Singapore Flyer

Um dos ícones de Singapura, a Singapore Flyer é sobretudo a roda gigante mais alta do mundo, título arrancado da London Eye em 2008. Impossível ser indiferente a sua imagem quase onipresente ao longo da Marina Bay ou nos mais variados souvenirs da cidade-estado.

***

A Singapore Flyer faz parte do pacote de projetos futuristas que ajudou a colocar Singapura no seleto grupo das cidades que esbanjam modernidade mundo afora. Estrategicamente posicionada em uma área aterrada da Marina Bay, a Singapore Flyer permite a melhor vista da cidade. Em dias claros, eles prometem ver um pedaço da Malásia e até algumas ilhas da Indonésia do alto dos seus 165 metros de altura.

A Singapore Flyer pode ser vista de diversos pontos da cidade


Singapore Flyer


Com tantas credenciais positivas, eu fui conferir como é o passeio na Singapore Flyer na minha última passagem pela cidade.

Eu comprei o ingresso na hora, existem vários pacotes. Tem até como reservar uma cabine só para você, com jantar e champanhe incluso. Mais informações no site oficial. Mas eu fui no ingresso mais baratinho mesmo, que custou 33 dólares de Singapura (aproximadamente 90 reais). Em Singapura a gente precisa se desapegar do câmbio para sofrer menos, já que estamos falando de uma das cidades mais caras do mundo.

Singapore Flyer

Depois de comprar o ingresso subimos por algumas escadas, passamos por um rígido controle de segurança, seguimos por longos corredores, mais escadas e mais filas. O embarque é com a roda-gigante em movimento, ela não para nunca durante as horas de operação.

Por sorte, na minha cabine tinham somente mais 4 pessoas, mas em cada cabine cabem 28 pessoas e são ao todo 28 cabines. Ou seja, a Singapore Flyer pode transportar até 784 pessoas simultaneamente.

Esta cabine estava sendo preparada para uma festa de casamento

 

Marina Bay e o Marina Bay Sands no ponto mais alto da roda-gigante

O passeio dura 30 minutos e no começo é bem monótono, mas a medida que vai subindo, a cidade vem surgindo, mostrando diferentes pontos de vista. Por conta dessa localização privilegiada, nós temos uma vista perfeita da Marina Bay, do Marina Bay Sands e a piscina mais famosa do mundo, Gardens by the Bay, Flower Dome e do Cold Forest. Dentro da cabine existem vários tablets com informações sobre a cidade e pontos turísticos que podem ser vistos lá de cima.

Gardens by the bay

 

Já na descida

 

Trecho da pista do circuito de rua de Singapura

Para quem gosta de Fórmula 1, a Singapore Flyer fica bem no meio do circuito de rua de Singapura, dá pra ver uma boa parte do traçado. Imagina que sensacional deve ser assistir a uma corrida lá do alto da Singapore Flyer? Mas durante esses eventos o preço do ingresso fica impraticável.

Mais uma fotinha da Singapore Flyer


Como chegar até a Singapore Flyer


Se você já estiver circulando pela Marina Bay, o melhor é ir a pé. Mas a estação de metro mais próxima é a Promenade. Pegue a saída A e você já vai avistar a roda-gigante. Não tem erro.

Mais informações no site oficial.


Vídeo



Reserve aqui seus passeios em Singapura



Confira o nosso post completo com dicas de onde ficar em Singapura clicando aqui ou siga as dicas abaixo.

Quando falamos de lugares para se hospedar em Singapura a primeira imagem que vem em mente é o espetacular Marina Bay Sands, um dos hotéis mais famosos e desejados do mundo. E a fama dele se deve ao luxo e a sua piscina, que é nada menos que a maior piscina de borda infinita no topo de um prédio em todo o mundo.

Nesta mesma região fica o The Fullerton Hotel Singapore, um hotel cinco estrelas incrível e que tem uma das melhores localizações de Singapura.

Do outro lado da Marina Bay fica o The Ritz-Carlton Millenia Singapore e além de todo o luxo de um Hilton, ele tem uma das melhores vistas de Singapura.

Se você não quiser gastar tanto no Hilton, coladinho nele fica o Marina Mandarin Singapore, que tem a vista igualmente boa

Chinatown, como o nome diz, é o bairro chinês de Singapura. Ele fica coladinho em Marina Bay e tem hotéis igualmente excelentes e mais baratos. Nessa região fica o excelente Orchid Hotel, um quatro estrelas super confortável, com uma piscina deliciosa.

Pertinho dele fica o Amara Singapore, eu já me hospedei no Amara de Bangkok e é maravilhoso. Um cinco estrelas com preço de 3 estrelas.

Para quem pretende ficar em hostel, as cápsulas são a melhor opção pois garantem mais conforto e privacidade que os hostels. A mais famosa delas é a MET A Space Pod, que tem filiais em Boat QuayChinatown e na Arab Street. Vale dizer que todas tem ótima localização, apesar de que eu acho a de Boat Quay melhor localizada. 

Em Chinatown tem um hotel cápsula bem famoso, o Galaxy Pod e o bacana é que ele tem cápsulas para casais a partir de R$ 190,00. Nada mal, heim?


Chegando em Singapura: visto, imigração e transporte
Como usar o metrô de Singapura
Regras e leis de Singapura, cuidado para não ser multado
Onde ficar em Singapura


O que fazer em Singapura
Gardens by the bay e as super árvores de Singapura
Bairro Árabe de Singapura
Little India, o bairro indiano de Singapura
Singapore Flyer, a roda gigante mais alta do mundo
Parque Marina Barrage


O seguro viagem é obrigatório para visitar Singapura, além de ser é altamente recomendável caso você tenha algum incidente e precise se auxílio médico ou apoio. Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.