Onde se hospedar em Istambul: dicas para escolher onde ficar

Onde se hospedar em Istambul

Istambul é uma das maiores cidades do mundo e a gente tem uma noção do que é isso quando estamos nos aproximando para pousar na cidade. Por tanto, escolher onde se hospedar em Istambul é fundamental para aproveitar bem a cidade.

A boa notícia é que tudo o que interessa em Istambul está relativamente perto e a cidade tem uma boa rede de trams que circulam pelo centro histórico e vão até os bairros mais distantes. Além disso, Istambul tem metrô que chega até os bairros mais distantes.


Onde se hospedar em Istambul


Antes, vamos entender que Istambul é dividida ao meio pelo Estreito de Bósforo. De um lado fica a Europa e do outro a Ásia, o melhor lado para se hospedar é o Europeu.

Se você observar o mapa abaixo, vai ver onde estão localizadas as principais atrações de Istambul. Pode parecer uma área pequena, mas isso é imenso, o Google Maps dá uma enganada nas dimensões dessa cidade.

Onde ficar em Istambul

Mesmo assim, o ideal é que você se hospede dentro desse perímetro, mas eu vou me aprofundar e explicar quais são as melhores áreas.


Hotel Dosso Dossi

Na minha última passagem por Istambul eu fiquei no Dosso Dossi Hotels Old City. O Hotel fica no Sultanahmet, colado na Mesquita Azul e na Hagia Sofia. O hotel tem um café da manhã fantástico, além de alguns mimos como chá da tarde e sopa no fim da noite como cortesia. Além do atendimento impecável dos funcionários. Certamente eu ficaria sempre no Dosso Dossi Hotels Old City.

Onde ficar em Istambul: Dosso Dossi
Onde ficar em Istambul: Dosso Dossi

Marmara Place

Na minha primeira viagem eu fiquei em Yenikapi, e essa região é cheia de boas opções de hospedagem e eu escolhi o Marmara Place Old City Hotel e gostei muito desse hotel. A localização era perfeita, a poucos metros do metrô e apenas 2 quadras curtas do ponto de onde passam os trams em direção ao centro histórico, onde fica a Mesquita Azul, Hagia Sophia, Grand Bazar, Cisternas e tudo que Istambul tem a oferecer.

Marmara Place Old City Hotel
Marmara Place Old City Hotel

Eu só tive um problema com esse hotel, eles me colocaram em um quarto de fumantes e tudo fedia. Imediatamente eu reclamei e me trocaram de andar, me puseram em um quarto excelente com TV, ar condicionado, frigobar, um ótimo banheiro e boa internet. O café da manhã também era bom. A dica – caso você não seja fumante – é pedir sempre um quarto para não fumantes.


Eskar Hotel

Pertinho dele, e ainda mais perto do ponto dos trams, tem o Eskar Hotel, que falaram super bem dele pra mim e também é uma ótima opção de hospedagem em Istambul.

Eskar Hotel
Eskar Hotel

Eternity Hotel

Outro hotel nessa região que estava entre os meus favoritos era o Eternity Hotel, com decoração super clean e vista incrível do salão de onde é servido o café da manhã.

Eternity Hotel

Deluxe Golden Horn Sultanahmet Hotel

Quer ficar hospedado em um hotel no melhor estilo palácio vitoriano e pagando pouco? A dica é o Deluxe Golden Horn Sultanahmet Hotel e como o nome diz, ele fica no Sultanahmet, colado nas grandes atrações de Istambul. Veja aqui os valores com desconto.

Deluxe Golden Horn Sultanahmet Hotel

Eurostars Hotel Old City

Agora, se você não quer arriscar e prefere ser conservador na hora de escolher onde ficar em Istambul, a dica é o Eurostars Hotel Old City. Ele fica pertinho da Ponte Galata e do Sultanahment. Localização perfeita com conforto e preços baixos.

Eurostars Hotel Old City

Mais opções no Sultanahmet

Destaque para o Optmist Hotel, que tem uma vista linda da Mesquita Azul, o principal ponto turístico de Istambul. Outro hotel lindinho é o Coliseum, que fica praticamente dentro do Hipódromo e com uma vista perfeita da Mesquita Azul, Hagia Sofia e do Bósforo.

Outras sugestões:

***

Escolher onde se hospedar em Istambul acaba sendo uma tarefa difícil pela variedade de bons hotéis com ótimos preços. Falando nisso, as coisas na Turquia são bem em conta e os hotéis não fogem a regra.



Como ir do novo aeroporto de Istambul até a cidade
Com ir do aeroporto Sabiha Gökçen até o centro de Istambul
Como usar a rede de metrô e bondes de Istambul
Imigração em Istambul
Golpes na Turquia


O que fazer em Istambul
Os bazares de Istambul
Passeio de barco pelo Estreito do Bósforo










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.