Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade

Se você planeja visitar o Canadá e está em busca de informações de como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade, veio ao lugar certo!

***

Recentemente eu passei 4 dias em Vancouver, uma das cidades mais bacanas do Canadá. E chegar do Aeroporto até o centro é fácil, prático e barato.

Mas antes de entrar no assunto, eu recomendo ler o post sobre como é passar pela imigração canadense em Vancouver, recomendo ler este post.

imigração no Canadá aeroporto de Vancouver
Aeroporto de Vancouver

Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro


O Aeroporto Internacional de Vancouver – conhecido como YVR Airport – fica distante 17km do centro da cidade. E existem várias opções para chegar até o centro de Vancouver, entre elas o táxi, Uber, ônibus, transfer. Mas a melhor opção definitivamente é o metrô.

O aeroporto é atendido pela Canada Line, que vai até a estação Waterfront na região portuária e ao lado de Gastown. A Canada Line passa por todo o centro de Vancouver, além da Olympic Village e King Edward.

aeroporto de Vancouver
Procure pelas placas indicando “Ground Transportation”

Ao sair do desembarque do aeroporto, procure pelas placas indicando “Ground Transportation”. Atravesse a rua em frente ao aeroporto e você vai encontrar a estação do metrô. Siga as placas “Train to the city”.

aeroporto de Vancouver
Placa indicando os trens

O bilhete deve ser comprado nas máquinas de atendimento automático. O pagamento pode ser feito em notas, moedas ou cartão de crédito. A rede de metrô de Vancouver é dividida por zonas e o preço do bilhete vai variar de acordo com a quantidade de zonas a serem percorridas. Para quem vai para o centro são 2 zonas e o bilhete custa 4,25 dólares canadenses, o que dá uns 15 reais.

aeroporto de Vancouver
Máquina de vendas

Depois basta seguir para a plataforma e aguardar o próximo trem. A estação do aeroporto é o ponto inicial da linha que vai até o centro da cidade. Entretanto, a Canada Line tem um ramal que sai de Bridgeport e vai até Richmond. Para ir do aeroporto até o centro não tem erro, porém, ao voltar do centro da cidade até o aeroporto é preciso ficar atento para pegar o trem correto. 

aeroporto de Vancouver
Embarque

Uma parte do trajeto é feita na superfície e a medida que a linha se aproxima do centro de Vancouver ele mergulha no subsolo. Se você vai ficar no centro da cidade, a melhor estação para descer é a Vancouver City Centre. Dali eu consegui ir a pé até o meu hotel facilmente.

A viagem do aeroporto até o centro da cidade leva cerca de 30 minutos. Confira os horários de operação no site da Canada Line.


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.