City tour de Foz do Iguaçu: como é o passeio em ônibus turístico

city tour de Foz do Iguaçu

O Foz do Iguaçu City Tour Sightseeing começou a funcionar há pouco tempo e é uma das novidades no turismo da cidade. Ele percorre 10 pontos turísticos e funciona muito bem como passeio complementar aos já famosos Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional.

O ônibus é super confortável e tem uma parte fechada com ar condicionado e outra parte maior aberta, o que proporciona um passeio mais agradável ao ar livre.

Outro ponto legal é que o ônibus tem uma boa conexão com a internet, e um guia que vai nos mostrando os pontos turísticos e contanto muitas curiosidades.

Interior do ônibus

Interior do ônibus

O passeio começa pela parte histórica da cidade. Foz surgiu como uma colônia militar, para zelar pela fronteira brasileira e a cidade cresceu em torno dessa área. Uma história super curiosa, é que Santos Dumont, nosso pai da aviação, se hospedou o primeiro hotel da cidade, o Hotel Brasil.  Na época, as Cataratas tinham um dono e se hoje, a gente pode visitar o lugar, devemos ao nosso pioneiro. A história completa eu conto no post sobre as Cataratas, dá uma olhada.


City tour em Foz do Iguaçu


Marco das três fronteiras

Marco brasileiro

Marco brasileiro

A primeira parada do passeio é onde o Brasil se encontra com o Paraguai e a Argentina. O Marco das três fronteiras é onde o Rio Iguaçu se encontra com o Rio Paraná. Uma curiosidade é que quando os três países marcaram seu território, foi combinado que cada nacionalidade colocaria um obelisco em forma triangular, para representar a igualdade entre eles. Mas o Paraguai colocou um marco quadrado, em sinal de protesto pois depois da guerra do Paraguai, o Brasil e a Argentina ficaram com uma boa parte do território paraguaio, além de muitas mortes daquele lado da fronteira. Hoje, ta todo mundo na amizade.

As três fronteiras

As três fronteiras

Essa construção abandonada na foto acima já foi um centro de convenções e sede de uma cúpula do Mercosul, hoje está interditada mas em breve vai passar por uma reforma e será reaberto como restaurante.


Mesquita Muçulmana

Mesquita Mulçumana, uma pena estar fechada

Mesquita Mulçumana, uma pena estar fechada

A parada seguinte é na mesquita muçulmana. No dia do meu tour, a mesquita estava fechada, não deu para conhecer o interior que dizem ser incrível, mas do lado de fora já deu para ter uma ideia da grandiosidade do lugar. Uma curiosidade é que 20% da população de Foz é muçulmana, sendo eles Xiitas e Sunitas e todo mundo vive na maior paz.

Em frente a mesquita tem uma doceria tradicional, vale dar uma passadinha.


Templo Budista

A última parada é no Templo Budista Chinês. O lugar impressiona pelas belas e enormes estátuas, jardins muito bem cuidados e uma sensação de paz que reina no lugar.

Buda feliz

Buda feliz

Logo na entrada do jardim, temos esse Buda gordinho e sorridente (foto), ele representa o retorno de Buda e ele sorri pois trás boa sorte e ele é godinho simbolizando a fartura.

104 estátuas todas iguais

104 estátuas todas iguais

Logo após temos essas belíssimas estátuas enfileiradas (foto), são 104 ao todo e cada uma representa uma tentação que a gente deve evitar ao longo da vida.

Buda meditando

Buda meditando

As estátuas seguintes, representam Sidarta Gautama, o Buda, em sua fase de meditação. A estátua maior tem 7 metros de altura, é realmente impressionante.

Big Buda

Big Buda

No templo acontece uma cerimônia aberta todos os domingos, ela é realizada em mandarim pelos 3 monges que vivem no lugar. Lá dentro, fotos não são permitidas, mas o interior tem várias estátuas com diferentes faces pintadas de dourado. São representações de Buda e eles dizem que elas são diferentes, pois cada um pode ser Buda.

Uma curiosidade legal é que dos jardins do templo, podemos apreciar a Ciudad del Este e a Ponte da Amizade do lado Paraguaio.

O templo

O templo

E a foto clássica do turista

E a foto clássica do turista

O passeio é muito bacana, se você vai a Foz eu recomendo. Mas vá em um dia em que a Mesquita estiver aberta.

Mais informações como tarifas e horários, você encontra no site. E comprando pela internet você ainda garante 10% de desconto.



Se você estiver procurando onde ficar em Foz do Iguaçu, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros e onde você deve evitar. Mas deixo algumas dicas abaixo.

A primeira vez que eu visitei a cidade eu fiquei no Hotel Bogari. O hotel tinha acabado de ser inaugurado e tudo cheirava a novo! O quarto enorme, muito confortável e bem montado. Uma bela cama, com roupa de cama de excelente qualidade, TV e frigobar.

Na minha segunda viagem eu fiquei no Bella Itália Hotel, um dos hotéis mais tradicionais da cidade. Ele é um 4 estrelas com excelente localização, instalações confortáveis porém um pouco antigas, mas ele dispõe um excelente restaurante onde é servido o jantar e café da manhã.

O Ibis Foz Do Iguaçu fica em uma das melhores localizações da cidade. E eu tenho duas boas notícias, a primeiramente é que hotel foi reformado há pouco tempo e está cheirando a novo. E segundo que ele tem diárias para o casal a partir de R$150.

O Viale Tower Hotel é outro hotel com excelente localização, perto de tudo e com ótimo custo benefício. Ele ocupa um dos prédios mais altos da cidade, tem uma piscina e um rooftop, excelente para curtir o pôr do sol.

O Wyndham Golden Foz Suítes pertence a uma famosa rede internacional de hotéis de luxo. Este de Foz do Iguaçu é um pouco mais simples, mas sem abrir mão do conforto. E o lado bom é que ele tem preços excelentes para um hotel no padrão 4 estrelas. É também aquele tipo de hotel que não tem como errar.

O Tetris Container Hostel fica no comecinho da Avenida das Cataratas. Eu fui em uma festa neste hostel, o lugar é lindo, todo construído com containers simulando um tétris, aquele clássico joguinho de computador.

O Wish Foz do Iguaçu fica na Avenida das Cataratas, pertinho do Parque das Aves. Trata-se de um resort 5 estrelas com preço de hotel 3 estrelas. Se você busca conforto e tranquilidade, este é o lugar perfeito para você.

Agora, se você busca ter a mais fantástica experiência em Foz do Iguaçu, você precisa ficar no Belmond Hotel das Cataratas. O hotel fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e você vai ter a vista das Cataratas só para você. Imagina só, acordar, abrir a janela do quarto e se deparar com um dos cenários mais deslumbrantes do mundo? Além dessa vista espetacular, o Belmond Hotel das Cataratas tem quartos bem decorados e confortáveis, além do café da manhã de novela.


O que fazer em Foz do Iguaçu
Como é a visita as Cataratas do Iguaçu pelo lado brasieiro
Como visitar as Cataratas do lado Argentino
Parque das Aves
Macuco Safari, passeio de barco dentro das Cataratas
City tour em Foz do Iguaçu










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.