Macuco Safari: passeio de barco pelas Cataratas

Macuco Safari

Ver as Cataratas do Iguaçu, seja do lado brasileiro ou pelo lado argentino, são experiências únicas, mas definitivamente o Macuco Safari é o passeio mais legal que você irá fazer nas Cataratas. O tour de barco por dentro das quedas-d’água, sentindo todo o poder da natureza é algo inexplicável, é preciso sentir.

Em dezembro do ano passado eu fui com alguns amigos Foz do Iguaçu, foi a minha segunda visita e na primeira eu não consegui fazer esse passeio. Tinha uma dívida comigo mesmo e dessa vez tinha que rolar o Macuco Safari.

O ponto de partida para o passeio é dentro do Parque Nacional do Iguaçu, para saber como chegar, recomendo ler o post abaixo:

Como é a visita às Cataratas do Iguaçu

Logo na entrada já encontramos uma boa estrutura para receber os turistas. Tem lojinha, lanchonete, banheiros com trocadores e armários para guardar tudo que não for a prova d’água. Vocês podem comprar os ingressos na entrada ou pelo site.


Como é o tour do Macuco Safari?


O passeio começa com um tour de 3 quilômetros por dentro da mata em carros elétricos, os guias falam português, inglês e espanhol e durante o trajeto, são feitas algumas paradas para explicar curiosidades e peculiaridades da floresta.

A segunda parte é uma caminhada de 600 metros, passando pela cachoeira Salto do Macuco, é bacana descer pelas escadas de pedras para conhecer a cachoeira bem de perto. Essa etapa do passeio é opcional, quem não quiser fazer a caminhada pode permanecer nos carros e seguir até o ponto de embarque dos barcos.

Passeio de barco

Passeio de barco

E a última e a mais aguardada etapa é o passeio de barco pelo Rio Iguaçu até as Cataratas. A estrutura do Macuco Safari é ótima, neste ponto de apoio tem lojas, banheiros e mais armários para guardar tudo que não for a prova d’agua.

Tudo pronto, descemos por uma escada até a margem do rio, vestimos os coletes salva-vidas e aguardamos o embarque em uma plataforma flutuante. Cada lancha cabe aproximadamente 20 pessoas e são várias lanchas que fazem o passeio. Dica: tente se sentar na frente.

Primeiro seguimos rio acima até um ponto onde paramos para fotos em frente a algumas quedas do lado argentino. Depois vem a diversão! Seguimos até bem perto das quedas e a sensação é algo indescritível, o barco faz várias voltas, cada vez mais perto das quedas. Todo mundo fica completamente ensopado e naquele dia fazia um calor do Zâmbia e toda aquela água foi muito bem vinda.

Chegando nas Cataratas

Chegando nas Cataratas

Depois dessa etapa, o barco começa a retornar ao ponto de partida, mas antes disso o piloto da lancha faz algumas manobras que fazem a embarcação saltar cada vez mais até a gente tomar mais um banho. O passeio de barco dura uns 25 minutos e deixa a gente com vontade de quero mais. O tour completo dura cerca de 2 horas.

O passeio é filmado e fotografado pela equipe e a gente pode comprar o material minutos depois. É o tipo de passeio ideal para você levar uma câmera GoPro.

De volta a base de apoio, esperamos um carro que leva os turistas até um ponto de onde saem os carros elétricos que nos levam de volta a entrada com todo mundo de alma lavada, literalmente.

Veja o vídeo:

O que vestir?
Roupas leves e calçados confortáveis, peças impermeáveis são bem vindas já que a gente sai do passeio ensopado. Leve uma toalha também e não se esqueçam do repetente e filtro solar.

No barco não podemos usar calçados, então, deixem os tênis nos armários que ficam na base do Macuco Safari próxima das lanchas, chinelos de borracha são permitidos. O armário custa 10 reais e tudo que não for a prova d’água tem que ficar guardado.

Como eu disse, o Macuco Safari é uma experiência única e obrigatória para quem vai a Foz do Iguaçu.

Em dezembro de 2015 eu fiz o passeio Macuco Safari a convite, o Vou na Janela só aceita parcerias com empresas e serviços em que realmente confia e recomenda.


Leia também:
Como é a visita às Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino
Todos os posts de Foz do Iguaçu


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

  • Responder janeiro 20, 2016

    Helio Fertonani Junior

    Eu fiz esse passeio do lado argentino! Eu não tinha noção do volume de água que iria enfrentar, pois fui no impulso (geralmente pesquiso sobre as atrações). Fui de bota impermeável que não adianta nada pois a água entra por cima, pelo lado, por tudo hahahaa. Mesmo assim, umas das melhores diversões da minha vida! Faria novamente 1000x e recomendo.

Deixe uma resposta