Museu Madame Tussauds de Amsterdã, vale a pena conhecer?

Museu Madame Tussauds

Amsterdã é uma das 20 cidades em todo mundo que possuem filiais do famoso museu Madame Tussauds. O holandês fica bem no centro da cidade, na Dam Square. Para quem não sabe, o lugar exibe em seu acervo figuras de cera de celebridades, atletas, políticos e personalidades recriadas de forma impecável. As vezes, até mesmo assustadora, de tão realista.

O mais famoso deles fica em Londres, mas a filial holandesa não deixa a desejar. Tem Barack Obama, Dalai Lama, Nelson Mandela, Angelina Jolie e Brad Pitt, David Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Madonna, Bono, Michael Jackson, Bob Marley, Britney Spears, Beyonce, Kylie Minogue, Lady Gaga, Albert Einstein, Pablo Picasso, Opra, Marilyn Monroe e Anne Frank, assim outros personagens da história holandesa e que são desconhecidos para nós.

Logo na entrada do museu, a figura mais nova do acervo fica disponível para uma foto oficial e que no fim do passeio estará disponível na loja do museu para ser comprada. Quando eu fui, era a estátua do Barack Obama que estava em exibição.

Anne Frank

Anne Frank

O passeio começa pelo último andar, onde passamos por personagens da história holandesa. Eu só reconheci Van Gohg e Anne Frank. Depois entramos na parte do cinema, música, cultura pop, artistas e por fim, esportistas.

Robbie Williams

Robbie Williams

O clima do museu é meio de balada, com música e luzes. É possível tirar fotos e até mesmo tocar as estátuas.

Uma curiosidade é que no último andar, ao lado da estátua da Madonna, fica uma enorme janela com excelente vista de Amsterdã.

Madonna

Madonna

Todas as salas tem diferentes ambientações, de acordo com a figura em exibição. As estátuas mais concorridas eram de Angelina Jolie e Brad Pitt, Madonna, Marylin Monroe, Robbie Williams, Daniel Craig, Salvador Dali e Anne Frank.

danielcraig

Daniel Craig, como James Bond

A estátua da Beyonce fica em uma sala especial, que mostra um pouco do processo de criação das peças e uma pequena mostra de quem foi a Madame Tussauds.

Beyonce

Beyonce

O ingresso pode ser comprado na bilheteria ou pela internet. A entrada custa € 22,50. Uma dica legal é que alguns hotéis de Amsterdã oferecem cupons de desconto para várias atrações, inclusive o Madame Tussaud. Eu peguei um desses cupons no meu hotel e tive um desconto de €3,00.

Sobre a pergunta lá de cima, vale a pena ou não visitar o Madame Tussaud de Amsterdã? Se você tiver que escolher entre o de Londres e o de Amsterdã, escolha a versão britânica. O Madame Tussaud de Londres é o mais completo de todos. Mas se sua única opção for a filial holandesa, você não vai se arrepender.

Mais imagens:

Princesa Diana

Princesa Diana

Lenin

Lenin

Salvador Dalí

Salvador Dalí

Rafael Nadal

Rafael Nadal

Freddie Mercury

Freddie Mercury

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Oprah

Oprah

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar