Museu Madame Tussauds de Amsterdã, vale a pena conhecer?

Museu Madame Tussauds

Amsterdã é uma das 20 cidades em todo mundo que possuem filiais do famoso museu Madame Tussauds. O holandês fica bem no centro da cidade, na Dam Square. Para quem não sabe, o lugar exibe em seu acervo figuras de cera de celebridades, atletas, políticos e personalidades recriadas de forma impecável. As vezes, até mesmo assustadora, de tão realista.

O mais famoso deles fica em Londres, mas a filial holandesa não deixa a desejar. Tem Barack Obama, Dalai Lama, Nelson Mandela, Angelina Jolie e Brad Pitt, David Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Madonna, Bono, Michael Jackson, Bob Marley, Britney Spears, Beyonce, Kylie Minogue, Lady Gaga, Albert Einstein, Pablo Picasso, Opra, Marilyn Monroe e Anne Frank, assim outros personagens da história holandesa e que são desconhecidos para nós.

Logo na entrada do museu, a figura mais nova do acervo fica disponível para uma foto oficial e que no fim do passeio estará disponível na loja do museu para ser comprada. Quando eu fui, era a estátua do Barack Obama que estava em exibição.

Anne Frank

Anne Frank

O passeio começa pelo último andar, onde passamos por personagens da história holandesa. Eu só reconheci Van Gohg e Anne Frank. Depois entramos na parte do cinema, música, cultura pop, artistas e por fim, esportistas.

Robbie Williams

Robbie Williams

O clima do museu é meio de balada, com música e luzes. É possível tirar fotos e até mesmo tocar as estátuas.

Uma curiosidade é que no último andar, ao lado da estátua da Madonna, fica uma enorme janela com excelente vista de Amsterdã.

Madonna

Madonna

Todas as salas tem diferentes ambientações, de acordo com a figura em exibição. As estátuas mais concorridas eram de Angelina Jolie e Brad Pitt, Madonna, Marylin Monroe, Robbie Williams, Daniel Craig, Salvador Dali e Anne Frank.

danielcraig

Daniel Craig, como James Bond

A estátua da Beyonce fica em uma sala especial, que mostra um pouco do processo de criação das peças e uma pequena mostra de quem foi a Madame Tussauds.

Beyonce

Beyonce

O ingresso pode ser comprado na bilheteria ou pela internet. A entrada custa € 22,50. Uma dica legal é que alguns hotéis de Amsterdã oferecem cupons de desconto para várias atrações, inclusive o Madame Tussaud. Eu peguei um desses cupons no meu hotel e tive um desconto de €3,00.

Sobre a pergunta lá de cima, vale a pena ou não visitar o Madame Tussaud de Amsterdã? Se você tiver que escolher entre o de Londres e o de Amsterdã, escolha a versão britânica. O Madame Tussaud de Londres é o mais completo de todos. Mas se sua única opção for a filial holandesa, você não vai se arrepender.

Mais imagens:

Princesa Diana

Princesa Diana

Lenin

Lenin

Salvador Dalí

Salvador Dalí

Rafael Nadal

Rafael Nadal

Freddie Mercury

Freddie Mercury

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Oprah

Oprah

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar