A parada das flores na Holanda, com suas alegorias incríveis

parada das flores

Quando a gente pensa na Holanda, logo vem a mente os moínhos, tamancos de madeira, bicicletas, Van Gogh e seus girassóis e claro, flores. Uma das marcas registradas do país é o tema central da parada das flores que acontece todos os anos na cidade de Zundert, na fronteira com a Bélgica.

O Corso Zundert, a parada das flores, acontece sempre no começo de setembro e este ano foi nos dias 4 e 5. Dezenas de carros alegóricos, todos revestidos com flores tomaram as ruas da cidadezinha, deixando todo mundo de queixo caído.

Ao todo são 20 equipes, da cidade e de povoados vizinhos que competem pelo título, apresentando os mais extravagantes projetos, sempre totalmente revestidos com dálias. O resultado é realmente impressionante, olhando as imagens a gente nem consegue perceber que realmente são flores e claro, todas naturais.

O vencedor desse ano foi esse dragão gigante batizado de “Dangerous Transportation”, é ou não é incrível?

As fotos são do John DG Photography, e vocês podem ver todas alegorias que competiram nesse link: corsozundert.nl/uitslag

O vencedor de 2016

O vencedor de 2016

 


Mais imagens da parada das flores


flores9

A carruagem pink batizada de “Waterbak”

flores8

O sapão “Valse hoop”

flores7

Os gnus “Wildebeest”

flores6

Vortex, não poderia ter outro nome

flores5

“Bevangen door de wind”

flores4

Water Buffalo

flores3

Speels

flores1

E esse leão maravilhoso? O “Slapende Reus”


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

Deixe uma resposta