O que fazer em Seattle nos Estados Unidos (roteiro de 2 ou 3 dias)

o que fazer em Seattle

Seattle é uma das cidades mais interessantes da costa oeste dos Estados Unidos. Vibrante, alegre e cheia de boas atrações, neste post eu trago um roteiro com o que fazer em Seattle em 2 ou 3 dias.

***

Talvez você conheça Seattle muito bem por conta da série de televisão Grey’s Anatomy, pela icônica Space Needle e da rede Starbucks. Talvez por ser um um dos berços do grunge, foi em Seattle que surgiu nomes como Nirvana, Pearl Jam, Foo Fighters e Soundgarden. Os amantes de aviação sabem bem que é em Seattle que uma das mais importantes plantas da Boeing. O fato é que provavelmente Seattle não é uma total desconhecida para você.

Mas junte todas essas referências, distribuía ao longo de uma cidade agradável e bem estruturada e pronto! Você tem um destino muito bacana para curtir alguns dias. 

Mas antes de mergulhar no roteiro com o que fazer em Seattle, recomendo ler os posts abaixo:

Como é passar pela imigração nos Estados Unidos
Como ir do aeroporto de Seattle até o centro da cidade
Onde ficar em Seattle

o que fazer em Seattle
O que fazer em Seattle

O que fazer em Seattle


Space Needle

Nada melhor do que começar um roteiro com o que fazer em Seattle vendo a cidade de cima. E a melhor forma é subindo até o observatório em 360 graus da icônica Space Needle.

o que fazer em Seattle
Space Needle

Projetada nos anos 50 e inaugurada em 1962 para a Feira Mundial de Seattle, a Expo 62, o projeto da Space Needle é inspirado na era espacial. Basta lembrar que nesta época os Estados Unidos estavam imersos nas viagens espaciais e a conquista da lua. O tema dominava a cultura pop, aparecia em uma dezena de filmes e nos desenhos animados. É só olhar a Space Needle para imaginar que ela poderia ter saído de um episódio dos Jetsons.

Com 184 metros de altura, a Space Needle não aparece na lista das estruturas mais altas do mundo. Basta lembrar que o Burj Khalifa em Dubai tem 829.8 metros de altura. Mesmo assim, do alto da torre temos a vista mais bacana de Seattle, algo que atrai mais de 1 milhão de visitantes todos os anos.

Leia o post completo sobre a Space Needle

o que fazer em Seattle
Parte fechada e o piso de vidro

Monorail

Assim como a Space Needle, o Monotrilho de Seattle também foi construído para a Feira de 1962. Conectando o centro da cidade ao Seattle Center (onde fica a torre), o monotrilho é um passeio bacana e barato que você pode fazer em Seattle.

Como eu sou fã de coisas vintages, eu amei o monotrilho pois ele ainda preserva todos os seus detalhes originais. Não fossem os prédios modernos ao seu redor, parece que estamos nos anos 60.  O trajeto é curtinho, cerca de 1km e o bilhete custa 2,50 USD. Mas vale a pena o passeio.

o que fazer em Seattle
MonoRail
MonoRail

Museum of Pop Culture

Aproveitando que ainda estamos no Seattle Center, vale uma passadinha no Museum of Pop Culture. Inclusive o Monorail passa por dentro dele quando está chegando ou saindo do Seattle Center. 

De arquitetura no mínimo extravagante, o Museum of Pop Culture é um projeto do arquiteto Frank Gehry, o mesmo que desenhou a Casa Dançante de Praga, o Museu Guggenheim em Bilbao na Espanha e o Walt Disney Concert Hall em Los Angeles.

o que fazer em Seattle
Museum of Pop Culture

As exposições do Museum of Pop Culture são sazonais, quando eu estive em Seattle eles estavam exibido mostras sobre o Nirvana, Pearl Jam, O Mágico de Oz, uma mostra enorme sobre os mais famosos filmes de terror e também os mais importantes filmes de ficção científica.

Mais informações no site do museu

o que fazer em Seattle
MonoRail passando por dentro do Museum of Pop Culture

Kerry Park

O Kerry Park fica pertinho do Seattle Center e também muito próximo do meu hotel, tanto que eu fui até lá a pé. O parque é bem pequeno, eu diria que é mais uma praça, mas o bacana é a imagem de cartão postal que a gente tem de Seattle.

Como o parque fica em uma parte alta da cidade – leve essa informação em conta pois a subida é de amargar – a gente tem uma vista muito bacana da Space Needle e do downtown ao fundo.

Como ir do aeroporto de Seattle até o centro o que fazer em Seattle
Vista do Kerry Park

Pioneer Square

A Pioneer Square é o coração da parte mais antiga de Seattle, mesmo que uma boa parte dos prédios originais foram destruídos no grande incêndio de 1889. Ainda assim, a região tem várias construções no estilo Revival Romanesque do final do século 19 e que abrigam restaurantes, bares, galerias e museus. 

o que fazer em Seattle
Pioneer Square

Lake Union

O Lake Union é um grande lago que fica bem no meio de Seattle. É um lugar muito bacana durante o verão por conta dos passeios de barco e esportes náuticos. Mas mesmo no outono e inverno vale uma visita para ver de perto as famosas casas-barco, construções flutuantes que servem de moradia e até mesmo como bares e restaurantes.

o que fazer em Seattle
Lake Union

Pike Place Market

É um grande mercado público, o mais famoso e também o mais antigo de Seattle. Construído em 1903, ainda é um ponto de vendas de peixes, frutas, legumes e verduras. Mas o raio gourmetizador passou por lá e abriu restaurantes e lojas da moda. E por ser um ponto turístico famoso, vocês podem imaginar que os preços são bem salgados. Entretanto, vale muito conhecer e se perder entre os corredores e barraquinhas.

o que fazer em Seattle
Pike Place Market
o que fazer em Seattle
Pike Place Market

Waterfront

Saindo do Pike Place Market eu recomendo um passeio pela Waterfront Park. Não é um parque grande, mas de lá nós temos uma vista muito bacana da cidade e da Baía de Elliott. No Waterfront fica também a The Seattle Great Wheel, a famosa roda gigante de Seattle de um lado e do outro o Aquário de Seattle.

o que fazer em Seattle
Waterfront
o que fazer em Seattle
Waterfront

O primeiro Starbucks

É impossível passar por Seattle e não visitar uma loja da rede de cafeterias Starbucks e nesta mesma região da cidade fica a primeira Starbucks. Inaugurada em 1971, ela é conhecida como Original Starbucks. E o mais bacana é que ela preserva todos os seus elementos originais.

o que fazer em Seattle

O primeiro Starbucks

Museum of flight (Museu da Boeing)

Para quem curte aviação, o Museum of Flight – popularmente conhecido como Museu da Boeing – é uma das paradas obrigatórias em Seattle.

O Museu da Boeing fica coladinha na sede da Boeing e do Boeing Field, antigo aeroporto de Seattle cujo a pista ainda é usada pela Boeing. É lá que os Boeings 737 são finalizados e inclusive é possível ver muitos aviões 737 Max estocados. O museu é dividido em 4 grandes galerias com um acervo de 175 aeronaves e uma infinidade de peças histórias de aviação e também da exploração do espaço.

o que fazer em Seattle
Great Gallery

Lá ficamos cara a cara com ícones como o Concorde, o primeiro Boeing 747 construído, e também os primeiros Boeings 727 e 737. Além do icônico Air Force One, um Boeing 707 modificado que serviu a vários presidentes americanos, entre eles John Kennedy e Richard Nixon.

Veja aqui como visitar o Museum of Flight

Museu da Boeing o que fazer em Seattle
Museum of flight (Museu da Boeing)

Citypass Seattle


Uma forma interessante de economizar em Seattle é comprando o cartão Citypass Seattle. Com ele, a gente consegue uma economia de quase 50% comparado com a compra das entradas das atrações cobertas.

Com o Citypass Seattle você consegue visitar a Space Needle duas vezes em um período de 24 horas (bom para visitar de dia e no pôr do sol). O Aquário de Seattle, cruzeiro de 1 hora no Porto Argosy. Além disso você tem duas opções de ingresso, uma opção pode ser o Museu da Cultura Pop ou Zoológico Woodland Park. A segunda opção pode ser o Centro de Ciências do Pacífico ou Chihuly Garden and Glass.

Pode ser interessante para quem pretende visitar essas atrações da cidade.

o que fazer em Seattle
O que fazer em Seattle

Como andar por Seattle


Com exceção do Museum of Flight e da visita a fábrica da Boeing, todas as atrações de Seattle estão muito próximas, de modo que você não precisará fazer grandes deslocamentos.

o que fazer em Seattle
Dependendo de onde você se hospedar, poderá visitar a pé a maioria dos pontos turísticos

Dá para percorrer todas as atrações a pé, mas leve em conta que Seattle é uma cidade com muitas ladeiras e pode ser cansativo. Entretanto, o Uber funciona muito bem e custa pouco. Uma corrida da Space Needle até a Pioneer Square vai custar em torno de 6 USD.

Para ir do aeroporto até a cidade existe um trem tipo VLT, eu já mostrei aqui no blog como usar. É prático e barato.

o que fazer em Seattle
Bondes

Mas se você precisar usar o transporte público, você pode optar pelos ônibus urbano, conhecidos como King County Metro Transit, os bondes, conhecidos como Seattle Street Cars.

Para usar você precisa adquirir o Orca Card que pode ser comprado nas máquinas como essa abaixo nas principais estações da cidade.

o que fazer em Seattle
Máquinas de vendas

O cartão custa 5 USD e você precisa colocar crédito em seguida. Se você pretende usar muito o transporte público de Seattle, recomendo recarregar o Regional All Day Pass, que oferece número ilimitado de viagens e custa 8 USD por dia.


Onde ficar em Seattle


É muito importante escolher bem onde ficar em Seattle pois como as principais atrações estão concentradas em uma mesma área, não vale a pena ficar hospedado longe dela.

o que fazer em Seattle
Onde ficar em Seattle

Eu fiquei no Hyatt House Seattle Downtown, que fica exatamente em frente a Space Needle e uns 50 metros da estação do MonoRail. O hotel é super bonito e bem confortável. Eu achei que pudesse ser barulhento por estar em um lugar bem movimentado, mas não. A estadia foi excelente.

Perto dele existem outras opções de hospedagem, para todos os bolsos e gostos, como o Executive Inn by the Space Needle. No lado oposto desses hotéis tem o The Mediterranean Inn e o Inn at Queen Anne, ambos possuem preços mais acessíveis.

Nesta mesma região fica o Staypineapple at The Maxwell Hotel, um hotel muito simpático e bem confortável também.

Veja aqui mais opções de hospedagem em Seattle


Reserve aqui os seus passeios em Seattle


Compre aqui seus passeios em Seattle, ganhe tempo e evite filas.

 


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.