Cinco lugares na Indonésia que você precisa conhecer

Cinco lugares na Indonésia

Densas florestas tropicais, templos ancestrais, uma das maiores concentrações de vulcões ativos em um pequeno espaço e praias dignas de sonho. Esse é apenas um pequeno recorte do que a Indonésia reserva para quem a visita. Um país singular e de uma pluralidade única. Gostou? Que tal inspirar a sua próxima viagem com esses cinco lugares na Indonésia que você precisa conhecer?

A Indonésia fica no sudeste asiático, ela é formada por um conjunto de ilhas e a mais famosa delas é Bali. Não existem voos diretos do Brasil até lá, a rota mais comum é via oriente médio com conexões em Dubai ou Doha. A boa notícia é que brasileiros não precisam mais de visto para visitar o país por um período de até 30 dias.

Tudo o que você precisa saber para conhecer a Indonésia está neste post


Cinco lugares na Indonésia para você conhecer


Borobudur

Borobudur é considerado o maior templo budista do mundo, foi construído entre 778 e 856 d.c. (300 aos antes de Angkor Wat) no meio da selva tropical, no coração da Ilha de Java, na Indonésia. Foi erguido como um templo hindu, com o crescimento do islamismo em Java ele foi abandonado, renasceu como templo budista e inexplicavelmente abandonado de novo até ser tomado pela selva.

Exploradores europeus redescobriram o templo no século XIX e depois de décadas de tentativas frustradas de restauração e pilhagem de artefatos históricos, Borogudur começou a ser restaurado com apoio da UNESCO nos anos 70 e classificado como Patrimônio Mundial.

Visitar o templo é uma jornada espiritual e emocional. A medida que a gente sobe os degraus em direção ao topo, é como se toda energia negativa que a gente vai acumulando indiretamente ir sendo deixada para trás. Talvez, esse realmente seja o propósito desses templos tão altos e tão difíceis para chegar ao topo. Lá de cima a vista é linda, a floresta de Java com seu verde hipnotizante brilhando com os primeiros raios de sol da manhã.

Leia o nosso post completo sobre Borobudur aqui

Cinco lugares na Indonésia que você precisa conhecer: Borobudur

Terraços de arroz de Bali

Em Bali os terraços de arroz estão espalhados por todas as partes, eles ajudam a compor a paisagem mais tradicional do interior da ilha.

O arroz é a base da alimentação em Bali e os terraços fazem parte de uma tradição milenar no cultivo do arroz. Aproveitando os montes e vales da ilha, o solo é recortado em camadas para que a água possa fluir por algumas partes e se concentrar em outras, assim, garantindo a produção o ano inteiro.

Os campos são verdadeiras obras de arte, alguns são gigantescos e a gente perde de vista. O mais famoso deles é o Tegalalang, que fica perto de Ubud, no coração da Ilha de Bali.

Veja aqui mais coisas incríveis para fazer em Bali

Cinco lugares na Indonésia que você precisa conhecer: Terraços de arroz de Bali

Ilhas Gili

Praias de areia branca e mar em tons de azul que até os nossos olhos duvidam. É só uma pequena pincelada do que são as Ilhas Gilli. Distante aproximadamente 2 horas de barco de Bali, as ilhas Gili Air, Gili Meno e Gili Trawangan ficam perto da costa de Lombok, outra grande ilha da Indonésia.

Lugar perfeito para descansar, curtir cenários paradisíacos, mergulhar e ainda se divertir com a noite agitada de Gili Trawangan. Pelos baixos preços, é um dos destinos preferidos dos mochileiros e viajantes mais econômicos, mas Gili tem hotéis sofisticados para quem quiser curtir com luxo e mais conforto.

Ilhas Gili

Wajag Island

As ilhas Wajag são um dos lugares mais isolado da Indonésia e a distância de lugares super badalados como Java e Bali, ajudaram a preservar esse paraíso até hoje.

Pulau Wajag lembra demais a famosa baía de Halong Bay no Vietnã, hoje, saturada de barcos turísticos. Na contramão disso, Wajag é praticamente deserta, mas é também acessível.

Olhando de cima, a água em tons de azul e verde salpicadas por ilhotas e escarpas de pedra formam um dos cenários mais incríveis dessa parte do mundo.

Cinco lugares na Indonésia que você precisa conhecer: Raja Ampat

 

Vulcões da Indonésia

Localizada na junção de quatro placas tectônicas, a Indonésia possui mais vulcões ativos do que qualquer outro lugar do mundo, até mesmo que o Havaí. E esse dado se confirma quando estamos sobrevoando o país e vemos uma infinidade de vulcões por todos os lados.

Os indonésios chamam seus vulcões de “montanhas vivas” e de fato elas são. Em Java eu pude ver o sol nascer no meio da selva apreciando o famoso Vulcão Merapi cuspindo fumaça, uma das experiências mais legais que eu tive em Java.

Escalar vulcões na Indonésia é uma experiência que vale a pena, como a subida ao  Merapi ( e seus 2.930 m) em Java. O icônico Bromo e Kawah ou Agung, outro muito procurado. Também o desafiador pico de Rinjani (3.726 m), além do trekking pelas crateras do Segara Anak.

Cinco lugares na Indonésia que você precisa conhecer: Vulcões da ilha de Java (Dreamstime)


Leia mais


Tudo o que você precisa saber para visitar Bali
O que fazer em Bali (roteiro de 3 dias em Ubud)
A Floresta Sagrada dos Macacos
Ritual de limpeza em Bali
Como escolher onde se hospedar em Bali
Chegando na Indonésia: visto e imigração
10 experiências imperdíveis que você só pode ter na Ásia


Encontre hospedagem econômica aqui




Booking.com


Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar