Harajuku, o reduto da cultura pop japonesa em Tóquio

Harajuku

Harajuku é daqueles lugares que você não pode deixar de fora do seu roteiro em Tóquio e você já vai entender o porquê.

***

Apesar de ser considerado um bairro de Tóquio, Harajuku fica dentro de Shibuya. Que é um grande bairro de Tóquio. E coladinho em Harajuko fica o Santuário Meiji, dois lugares que eu visitei no meu primeiro dia em Tóquio. E por conta da proximidade, você pode conhecer todos eles de uma vez só.

E a razão de Harajuku ser um lugar tão especial, é que ele é o grande reduto da cultura pop japonesa em Tóquio. É lá que você vai achar a galera fazendo os melhores cosplays do mundo de um lado e as ultra fashionistas do outro. E no meio disso um mundo de animes, musicas, cores, luzes pulsantes e comidas pensadas meticulosamente para ficarem lindas no Instagram. Na verdade, tudo em Harajuku é instagramável.

Harajuku

Takeshita

Harajuku

Comida para ficar lindas nas fotos

Harajuku é a disneylândia da cultura pop japonesa, onde os mais antenados vão para serem vistos. Onde o estranho e o bizarro caminham lado a lado em Takeshita, uma das ruas que ligam a Meiji-Dori a estação Harajuku.

A Takeshita é o centro dessa loucura toda, especialmente nos finais de semana quando a galera coloca o seu melhor look ou montam o seu melhor cosplay. Alguém se lembra da música Harajuku Girls da Gwen Stefani? Quer fotografar? Não se preocupe, para eles é o maior elogio.

Harajuku

Gwen Stefani e suas Harajuku Girls (Jon Furniss/WireImage)

Nessa pequena rua de pedestre ficam as lojas mais loucas, mas também tem uma Daiso de três andares. Falando nisso, se você vai ao Japão, não pode deixar de se enfiar em uma Daiso. E o preço? Sensacional, quase tudo custa de 100¥ a 150¥, impossível sair de lá sem comprar nada. Nesse tipo de loja a gente acaba descobrindo coisas que nem sabia que existia e imediatamente passa a precisar daquilo.

Harajuku

Cosplays

Harajuku

A galera vai ara ser vista e fotografada

Cansou de tanta loucura? Vale uma passadinha no Tokyu Plaza, um shopping que fica em frente a estação de metrô. A entrada dele é uma das coisas mais lindas (e loucas) que você vai ver no seu primeiro dia em Tóquio. Mas no terraço do Tokyu Plaza tem uma praça. E não, você não leu errado. Uma praça cheia de lugares para sentar, com muitas árvores e plantas. Pegue um café no Starbucks em frente e aproveite a vista.

Harajuku

Tokyu Plaza

Harajuku

Tokyu Plaza


Como visitar Harajuku


A melhor forma de chegar em Harajuku é de metrô e a estação que atende ao bairro é a Meiji-jingumae. Não confunda com a estação Harajuku, esta é exclusiva para os trens da JR. A estação Meiji-jingumae é atendida pela linha C (estação número 3) e pela linha F (estação número 15). Chegando na estação, procure pela saída 4 ou 5, elas ficam exatamente em frente ao Tokyu Plaza. Recomendo ler o post onde eu explico como usar o metrô de Tóquio

Se você estiver em Shibuya, dá para ir a pé, o bairro fica distante aproximadamente 1km do Shibuya Crossing.


Onde ficar em Tóquio


Se você estiver procurando onde ficar em Tóqui, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros.

Reservando um hotel pelo Booking.com aqui no Vou na Janela, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso.

***

Se você ainda não decidiu onde ficar em Tóquio, sugiro olhar a caixa de ofertas aqui embaixo. Ela é atualizada automaticamente pelo Booking.com.



Booking.com


Passeios em Tóquio


Compre aqui seus passeios em Tóquio, ganhe tempo e evite filas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.