Onde ver Tóquio de cima: Tokyo Tower e Tokyo Skytree

Eu adoro visitar mirantes, torres e rooftops. Acho super bacana a experiência de ver as grandes cidades de cima, por uma outra perspectiva. E procurando por onde ver Tóquio de cima, existem dois lugares muito especiais, a Tokyo Tower e a Tokyo Skytree.

Ambas as torres oferecem ótimas vistas da cidade, mas com algumas particularidades que eu vou explicar melhor mais adiante.

Onde ver Tóquio de cima

Tokyo Sky Tree


Onde ver Tóquio de cima: Tokyo Tower


A Tokyo Tower é fruto da modernização do Japão no pós guerra. A torre foi inaugurada em 1958 para abrigar as antenas retransmissoras das emissoras de rádio e TV da NHK.

E se você acha a Tokyo Tower muito parecida com a Torre Eiffel, você não achou errado. Ela é inspirada diretamente na torre francesa, entretanto, pintada de laranja e branco. E se você acha que a escolha das cores é para deixar a Tokyo Tower mais bonita, se engana. Essas cores são para cumprir os regulamentos de segurança aérea.

Onde ver Tóquio de cima

Tokyo Tower

A Tokyo Tower tem 333 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do Japão, só fica atrás da Tokyo Skytree e eu já vou falar dela mais adiante.

A Tokyo Tower tem dois mirantes, um localizado a 150 metros de altura (Main Deck) e um menor que fica a 250 metros (Top Deck). E o ingresso para acessar os diferentes mirantes é vendido separadamente. O Main Deck custa 1.200 Yen (45 reais) e o Top Deck 3.000 Yen (112 reais). 

Onde ver Tóquio de cima

Vista do piso de vidro

O main deck estava em reforma desde 2017 e reabriu justamente no dia em que eu visitei a Tokyo Tower, em 26 de setembro. Eu acabei descobrindo por acaso, felizmente não estava muito cheio.

E a vista é bem bacana, confesso que eu achei a vista do Main Deck mais bacana, pois como não é tão alto, a gente consegue ver a cidade com mais detalhes.

Onde ver Tóquio de cima

Vista da Tokyo Tower

Onde ver Tóquio de cima

Vista da Tokyo Tower

Como chegar:
Existem duas estações do metrô que ficam perto da Tokyo Tower, a Akabanebashi (Linha E – Oedo Line) e a Shibakoen (Linha I – Mita Line) saída A4. Recomendo ler o post onde eu explico como usar o metrô de Tóquio.


Onde ver Tóquio de cima: Tokyo Skytree


Quando a TV digital começou a ser implantada no Japão, os engenheiros descobriram que a Tokyo Tower era baixa demais para conseguir transmitir o novo sinal para toda cidade. E quando os japoneses são desafiados, o que eles fazer? Vão lá e resolvem! 

E em fevereiro de 2012 foi inaugurada a New Tokyo Tower, que depois foi renomeada para Tokyo Skytree. A nova torre tem nada menos do que 634 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do mundo, ficando atrás apenas do Burj Khalifa em Dubai, com 828 metros.

Onde ver Tóquio de cima

Tokyo Skytree

A Tokyo Skytree fica em Sumita, pertinho do Santuário Asakusa e a visita aos dois lugares pode ser combinada.

A torre tem dois mirantes, o Tembo Deck que fica a 350 metros de altura e o Tembo Galleria, que está a 450 metros de altura. Como os preços variam muita, já que existem diferentes combos, recomendo consultar os preços direto no site deles.

E a vista é bacana, mas é tão alto que a gente mal consegue identificar as ruas, mas se o tempo estiver bom, dá para ver até o Monte Fuji.

Onde ver Tóquio de cima

Vista da Tokyo Skytree

Como chegar:
O acesso a Tokyo Skytree é pela estação Oshiage (Linha A – Asakusa Line e Linha Z – Hanzomon Line). Recomendo ler o post onde eu explico como usar o metrô de Tóquio. Existe ali do lado a estação Tokyo Skytree, mas esta é exclusiva para os trens metropolitanos e o TS – Tobu Skytree Line.


Onde ficar em Tóquio


Se você estiver procurando onde ficar em Tóqui, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros.

Reservando um hotel pelo Booking.com aqui no Vou na Janela, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso.

***

Se você ainda não decidiu onde ficar em Tóquio, sugiro olhar a caixa de ofertas aqui embaixo. Ela é atualizada automaticamente pelo Booking.com.



Booking.com


Passeios em Tóquio


Compre aqui seus passeios em Tóquio, ganhe tempo e evite filas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.