Onde se hospedar em Luang Prabang a pequena joia do Laos

Onde se hospedar em Luang Prabang

Luang Prabang é a minha cidade favorita no Laos, um dos lugares que mais me surpreendeu durante a minha última viagem pela Ásia. Na época do planejamento dessa viagem eu não encontrei muitas informações sobre a cidade e o país, escolher onde se hospedar em Luang Prabang foi um pequeno tiro no escuro que acabou dando certo.

Falando um pouco sobre a cidade, Luang Prabang foi a capital do Reino do Laos, muito antes do país fazer parte da Indochina e logo depois se tornar uma república socialista. A cidade é bem pequena, apenas 22 mil habitantes.

A gente consegue fazer tudo a pé na cidade, mas é bem comum os turistas alugarem bicicletas ou motos para terem um pouco mais de mobilidade. Se hospedando em um lugar melhor localizado, você não terá necessidade de usar alguma forma de transporte.

Eu só precisei de transporte para ir e vir do aeroporto e para visitar as Cachoeiras de Kuang Si.


Onde se hospedar em Luang Prabang


Luang Prabang fica na margem do Rio Mekong e é também cortada pelo Rio Nam Khan, a área da cidade que é circundada por esses dois rios é a melhor parte para se hospedar em Luang Prabang.

Além de ser uma excelente localização, por ficar pertinho dos templos e do local onde acontece o Despertar dos Monges, a proximidade com os rios faz dessa região ser mais fresca e bem menos abafada que outras partes da cidade. Tenha em mente que o Laos é quente, o dia já amanhece com seus 30 graus facilmente.

Essa região que eu mencionei é essa circundada no mapa abaixo:

Onde se hospedar em Luang Prabang

Outra região boa para se hospedar é nas ruas que ficam nos pés do Monte Phousi, é boa para quem gosta de lugares mais agitados. Ali fica o Night Market, o Morning Market e vários hostels que tem baladinhas a noite.

Eu me hospedei no hotel Mekong Charm Riverside, um hotel super simples mas com tudo que a gente precisa para descansar. Tinha um quarto espaçoso e confortável, uma cama boa, ar condicionado, televisão, internet e café da manhã incluso. O meu quarto tinha ainda uma varandinha com vista para o Rio Mekong.

The Belle Rive Boutique Hotel



Na minha segunda viagem eu fiquei no The Belle Rive Boutique Hotel. O lugar é um charme, funciona em um enorme casarão de arquitetura típica da Indochina na beira do Rio Mekong. O hotel mais charmoso e confortável que eu fiquei no Laos e os funcionários são extremamente simpáticos.

The Belle Rive Boutique Hotel.



Se você pode investir um pouco mais, recomendo o 3 Nagas Luang Prabang. Um hotel espetacular e que fica na rua onde acontece o Despertar dos Monges. O hotel é confortável e muito charmoso, esse não tem como errar.

3 Nagas Luang Prabang

3 Nagas Luang Prabang



Mas se você quiser dar uma olhada em outros hotéis e hostels para se hospedar em Luang Prabang, dá uma olhada na nossa lista de hotéis: clique aqui.

Outras sugestões de hotéis em Luang Prabang



Booking.com

***


Como conseguir o visto para o Laos na internet
Como é passar pela imigração no Laos
Dicas do Laos pra organizar a sua viagem
Internet no Laos: qual operadora usar
Onde ficar em Luang Prabang


O que fazer em Luang Prabang
Como visitar as cachoeiras de Kuang Si
Passeio de pôr do sol no Rio Mekong
O Despertar dos Monges em Luang Prabang
O que fazer em Vientiane, capital do Laos
Laos, além das minhas expectativas


O seguro viagem é obrigatório para visitar o Laos, além de ser extremamente recomendável que você tenha essa proteção. Faça aqui o seu seguro com descontos especiais. Use o cupom de desconto de 5% para os leitores: VOUNAJANELA5.










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.