Guia de viagens: Buenos Aires, Argentina

capa2

Um dos destinos mais procurados por brasileiros, Buenos Aires é bem mais que Casa Rosada, alfajor Havanna e El Caminito. A capital da argentina é uma das mais dinâmicas e multiculturais cidades desse canto do mundo. Um lugar passeia pela elegância européia da Avenida de Mayo, a modernidade de Puerto Madero e a latinidade de San Telmo. Bem vindos ao Guia de Viagens Buenos Aires do Vou na Janela

Guia de Buenos Aires


Como chegar a Buenos Aires


BUE5Você pode chegar a Buenos Aires de várias formas, mas o meio mais rápido e comum é voando. Buenos Aires é uma das cidades que mais recebem vôos do Brasil. São nada menos que 7 companhias aéreas que ligam o Brasil a Argentina com partidas das principais capitais brasileiras. Mas você pode chegar lá de outras formas.

Como chegar a Buenos Aires


O essencial de Buenos Aires


Buenos Aires tem atrações para todos os gostos. Eu adoro a região revitalizada de Puerto Madero com seus ótimos restaurantes e a Puente de La Mujer, também amo o bairro de San Telmo e a feirinha de rua que acontece nos domingos, Casa Rosada e Avenida de Mayo, Recoleta e seu cemitério, o MALBA, Jardim Japonês, a livraria Ateneo, Teatro Colón e muito, mas muito mais.

Alguns posts com o essencial de Buenos Aires:

El Caminito e La Boca

El Caminito é um dos lugares mais visitados de Buenos Aires, mas pode ser uma decepção para quem espera algo grandioso.

 

Feira de San Telmo

Um dos lugares mais bacanas de Buenos Aires é a Feira de San Telmo que acontece todos os domingos.

 

Puerto Madero

Puerto Madero era uma área abandonada no coração de Buenos Aires que virou atração turística.

 

Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos mais bonitos do mundo, um dos passeios mais procurados de Buenos Aires.

 

Malba

Um dos passeios culturais mais bacanas que você pode fazer em Buenos Aires é visitar o Museu de Arte Latinoamericano.

 

Jardim Japonês

Um pedacinho do Japão com lagos, pontes, cascatas e muitos animais localizado bem no coração de Buenos Aires.

 

Avenida de Mayo

Que tal um passeio pela Avenida de Mayo, uma avenida a frente de seu tempo, um pedacinho da França em Buenos Aires.

 

Cemitério da Recoleta

Turismo mórbido ou cultural? O Cemitério da Recoleta é um dos lugares mais visitados da cidade.

 

El Ateneo

Uma visita a livraria El Ateneo eleita uma das livrarias mais bonitas do mundo.

 


Roteiro de Buenos Aires


ba8
Um roteiro com o essencial de Buenos Aires para quem nunca esteve na capital Argentina antes.


Dicas úteis


10 dicas do que fazer em Buenos Aires que não custa nada

Sabia que tem muitas atrações em Buenos Aires que não custam nada? Nesse artigo, vou falar de 10 coisas que você pode fazer na capital da Argentina sem colocar a mão no bolso. Leia mais

O que você precisa evitar em Buenos Aires para não ter problemas

Nesse post eu vou falar de cinco coisas que você precisa evitar em Buenos Aires, como armadilhas para turistas e lugares perigosos. Leia mais


Planejando a sua viagem


Como chegar a Buenos Aires

Como chegar a Buenos Aires? Existem várias maneiras de chegar a capital Argentina: pelo ar, por terra e até pelo Rio da Prata. Leia mais

Como é passar pela imigração em Buenos Aires

Como é passar pela imigração em Buenos Aires, na Argentina tanto para quem chega pelo Aeroporto Internacional Ezeiza, como pelo Aeroparque. Leia mais

Como ir do aeroporto Ezeiza ao centro de Buenos Aires

Como é a imigração no Aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires, dicas do freeshop e a melhor maneira de chegar e sair do aeroporto. Leia mais


Onde comer


Lugares para comer em Buenos Aires não faltam. São centenas de bons restaurantes para comer desde o tradicional churrasco argentino até pratos da culinária dos mais variados cantos do mundo.

Para quem quiser comer esse famoso churrasco, o restaurante Don Ernesto fica em San Telmo, o lugar não tem luxo, é bem simples mas tem uma carne maravilhosa. O legal desse restaurante é que ele não é tão conhecido dos turistas, é uma boa experiência local. Mas se você quiser uma churrascaria mais “turística” tem a El Pobre Luís e La Cabrera.

Perez-H

Essa informação pode te surpreender: os argentinos amam pizza. Sim, e a melhor pizza da cidade você encontrará no restaurante El Cuartito, fica pertinho da Avenida 9 de Julio e foi aberto em 1934. Ao lado do Angelín, aberto em 1938 eles “brigam” para servir a melhor pizza.

Quando eu fui a Buenos Aires esse ano eu me apaixonei por uma hamburgueria também em San Telmo, a Perez-H. Tem um post bem detalhado aqui no blog, dá uma olhada.

Se você vai a Buenos Aires, precisa comer empanadas. Os guias podem te dizer que as melhores são servidas no La Americana, mas a melhor empanada da cidade você econtrará no El Sanjuanino na Recoleta e ainda tem show de tango de graça.

La Rosa Nautica

La Rosa Nautica

Outro lugar bem legal é o Restaurante La Rosa Nautica, um peruano que fica em Puerto Madero e tem pratos e preços ótimos. É uma ótima dica para quem quer dar uma escapadinha do roteiro das carnes e provar a culinária de outro país.


Onde se hospedar


A regra número 1 para quem procura hospedagem em qualquer lugar do mundo é sempre escolher uma acomodação que tenha fácil acesso a rede urbana de transporte, se for perto do metrô, melhor ainda. Tendo isso em mente, a regra número 2, caso você não se importe em pagar um pouco mais, é se hospedar próximo as principais atrações turísticas. Custa um pouco mais caro, porém você poderá fazer tudo a pé, o que eu acho bem mais gostoso.

Ker Recoleta

Ker Recoleta

Em Buenos Aires eu já me hospedei no Ker Recoleta (Marcelo T. de Alvear 1368), um hotel & spa que não fica exatamente na Recoleta, fica no centro mas em uma ótima localização. Tem um ótimo custo-benefício e as diárias incluem o uso parcial do Spa (hidro, sauna, piscina e academia). A rua é cheia de bons restaurantes, como o Bar Torre Paris e a Biblioteca Café, em frente a Plaza Libertad.

Outro lugar que eu já me hospedei e gostei, foi no Aspen Suites. Ele fica no Bairro do Retiro, mas numa parte boa o bairro, mais para o lado da Avenida Cordoba e de Puerto Madero. Os quartos são enormes e incluem uma cozinha completa, o que é muito bom na hora de economizar uns pesos com refeições. Na calçada do do hotel tem o ótimo Café Martinez (esquina da Esmeralda com Paraguay), um Carrefour Express e o Café Castelar (esquina da Esmeralda com Cordoba).

Airbnb

Outro bom lugar para se hospedar em Buenos Aires é no Bairro de San Telmo. Para quem busca a identidade latina da cidade, esse é o lugar. Ali a grande oferta são de hostels e de apartamentos agenciados pelo Airbnb. Nesse post eu falo como é se hospedar nesse tipo de acomodação: dá uma olhada.


Como se locomover


A melhor maneira de andar por Buenos Aires é caminhando, só assim conhecemos a cidade e essa sempre será a minha primeira escolha. Mas se mesmo assim você optar por usar o transporte público a cidade é bem servida pelo metrô, ônibus e taxis. Além disso, eles tem uma rede de trens que podem te levar a pontos mais distantes da região metropolitana.

Metrô de Buenos Aires

Metrô de Buenos Aires

Aqui no blog tem um post bem completinho com as melhores opções de transporte na cidade. Dá uma olhada. 


Quando ir


O tempo é bom o ano inteiro em Buenos Aires. Os verões são quentes durante o dia e dá aquela refrescadinha a noite. Já o inverno é bem gelado, só que no meio dele acontece o que os portenhos chamam de “veranito”, são uns dias mais quentes com cara de verão no meio do inverno. A maior intensidade de chuvas acontecem de março a junho e de setembro a dezembro.


Que moeda levar


A moeda oficial é o Peso Argentino e apesar de toda a desvalorização que o Real vem sofrendo, a nossa moeda ainda vale mais que o Peso. Nas três vezes em que eu estive em Buenos Aires, nossa moeda estava valendo cada vez menos e hoje não é tudo tão baratinho como já foi.

Eu sempre levo 50% de Pesos e o restante em outra moeda. Quando eu fui no ano passado, eles pagavam 5 pesos para cada Real, esse ano eles estão pagando 4 pesos para 1 Real. A nossa moeda é aceita na maioria dos estabelecimentos e também no comércio de rua. Já o Dólar Americano ficou muito procurado depois que a Presidente Cristina Kirchner limitou a compra de dólares pelos argentinos. Em alguns lugares, eles pagam 15 pesos por 1 dólar.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

  • Responder novembro 24, 2015

    MUCIO BRETAS

    Realmente a cidade é lindo, penso um dia conhecer Buenos Aires.

Deixe uma resposta