Roteiro completo por Praga, Viena e Budapeste em 10 dias

Praga, Viena e Budapeste

Um dos roteiros mais clássicos na Europa é passando Praga, Viena e Budapeste. Além de serem cidades lindas, o custo é favorável – especialmente na República Tcheca e Hungria – o que favorece muito a visita.

Viajar entre esses países é muito prático e por sua vez, também é barato. Este roteiro por Praga, Viena e Budapeste pode ser feito em 10 dias. Entretanto, caso você tenha mais tempo disponível, poderá incluir outras cidades no caminho. Vou falar disso ao longo do post.


Como fazer o roteiro entre Praga, Viena e Budapeste 


Esqueça o avião, apesar dele ser uma opção, as distâncias não são tão longas assim e o custo-benefício não compensa. Por outro lado, o trem e o ônibus são duas boas opções.

Sugiro começar o seu roteiro por Praga, seguido de Viena e depois Budapeste. Caso considere viajar entre Praga e Budapeste de trem, a passagem custa a partir de 9 euros e a viagem dura 4 horas. As passagens podem ser compradas no site da Railjet, a operadora de trens da República Tcheca.

Caso opte viajar entre Praga e Viena de ônibus, você pode optar pela Regiojet, a empresa de ônibus que eu usei para fazer essa viagem e gostei muito. A passagem custa a partir de 8 euros e a viagem leva 5h.

De Viena para Budapeste a mesma Regiojet opera diversas linhas, a viagem dura 3 horas e a passagem custa a partir de 8 euros. Já a passagem de trem custa a partir de 15 euros e também pode ser comprada no site da Railjet. A viagem dura 2h30.

Distâncias:

  • Praga x Viena: 333km | Tempo de viagem: 5h (ônibus), 4h (trem) ou  4h (carro).
  • Viena x Budapeste: 258km | Tempo de viagem: 3h (ônibus), 2h30 (trem) ou  2h30 (carro).
Praga, Viena e Budapeste

Budapeste

Quem faz esse roteiro e tem mais tempo, costuma optar por incluir Bratislava no caminho. Já que a bela cidade da Eslováquia fica no meio do caminho entre Viena e Budapeste. Neste caso, o ônibus é uma boa opção para fazer esse trecho.

Outra opção é fazer esse roteiro de carro. Alugar um carro na Europa é algo simples de fazer e as estradas são impecáveis.

Distâncias:

  • Praga x Viena: 333km | Tempo de viagem: 5h (ônibus), 4h (trem) ou  4h (carro).
  • Viena x Bratislava: 80km | Tempo de viagem: 1h20 (ônibus), 1h (trem) ou  1h (carro).
  • Bratislava x Budapeste: 200km | Tempo de viagem: 2h20 (ônibus), 2h (trem) ou  2h30 (carro).
Praga, Viena e Budapeste

Viena


Roteiro entre Praga, Viena e Budapeste: quantos dias


É possível fazer esse roteiro em 10 dias, considerando que as distâncias são médias, é possível viajar de uma cidade para a outra e ainda aproveitar o restante do dia.

A minha sugestão é reservar 4 dias para Praga, 3 dias para Viena e 3 dias para Budapeste. Caso queira incluir Bratislava e mesmo assim deixar esse roteiro em 10 dias: reserve 3 dias para Praga, 2 dias para Viena, 2 dias para Bratislava e 3 dias para Budapeste.

Com menos de 10 dias, eu recomendo: 3 dias para Praga, 2 dias para Viena e 2 dias para Budapeste. Assim vocês conseguem fazer o roteiro por Praga, Viena e Budapeste em 7 dias.

Menos que isso eu não recomendo pois vocês não conseguirão aproveitar minimamente as cidades.

Praga, Viena e Budapeste

Budapeste


O que fazer e onde ficar


Vou deixar aqui o roteiro com o que fazer em algumas cidades

O que fazer em Praga
O que fazer em Budapeste

Falando em lugares para se hospedar nestas cidades, vou deixar abaixo os links que eu recomendo a leitura.

Onde ficar em Praga
Onde ficar em Budapeste
Onde ficar em Viena
Onde ficar em Bratislava

cidades mais baratas da Europa Praga, Viena e Budapeste

Praga


Roteiro entre Praga, Viena e Budapeste: moeda


Tenha em mente que o esses três países não possuem a mesma moeda. Na República Tcheca a moeda oficial é a Coroa Tcheca, na Áustria é o Euro e na Hungria o Florim Húngaro. Já na Eslováquia, a moeda também é o Euro. Dessa forma, a melhor moeda para levar para essa viagem é o Euro. 

A dica é ir trocando o Euro pela moeda local a medida que você for precisando. Não troque muito dinheiro de uma vez, pois a gente perde dinheiro assim facilmente caso não gaste tudo.

Praga, Viena e Budapeste

Que moeda levar


Visto e imigração


Uma das maravilhas de viajar pela Europa, especialmente nos países do Espaço Schengen é que não precisamos passar por processos de imigração quando saímos de um país e entremos em outro.

Você fará a sua imigração no primeiro país da europa continental dentro do  Espaço Schengen. Ou seja, se você está voando do Brasil para Praga com conexão em Paris (já que não existem voos diretos) a sua imigração será em Paris. Só para te dar um exemplo.

Leia mais:
Onde vou fazer a imigração na Europa
Dicas para passar pela imigração na Europa sem medo


Quando ir


Essa viagem pode ser feita em qualquer época do ano, entretanto, os melhores meses são os mais quentes (junho a agosto).  Já que os meses mais frios, especialmente no auge do inverno (dezembro a fevereiro), é um frio de lascar.


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.