Marina Barrage, um parque em cima de uma barragem em Singapura

Marina Barrage

O parque do Marina Barrage é um lugar que eu descobri totalmente por acaso durante as minhas andanças por Singapura. Por isso eu sempre digo que a melhor maneira de conhecer uma cidade, é andando muito por ela.

O Marina Barrage é um excelente exemplo dos esforços do governo de Singapura de ser uma cidade verde e sustentável, reaproveitando e ressignificando espaços privados, convertendo-os em áreas abertas ao público.

Ponto de encontro no fim do dia

O lugar é um complexo onde funciona um reservatório de águas e uma barragem que regula o nível da água na Marina Bay, evitando assim que aconteçam inundações nos períodos das monções, quando as chuvas são bem intensas. Mas como em Singapura tudo é muito bem pensado, o terraço da Marina Barrage foi transformado em parque público.

E foi caminhando pela via lateral ao Garden by the Bay que eu cheguei até o Marina Barrage em um fim de tarde. O lugar estava cheio de gente fazendo piquenique, conversando, comemorando aniversários e muita gente soltando pipa.

O mais bacana é que a sensação que eu tive, é que eu era o único estrangeiro ali, se é que isso é possível em Singapura, uma cidade em que a população foi formada unicamente por estrangeiros.

A Singapore Flyer pode ser vista de diversos pontos da cidade


Como visitar o parque do Marina Barrage


A estação de metrô mais próxima do Marina Barrage é a Bayfront, a mesma que atende ao Gardens by the bay. E existem dois caminhos, um por dentro do Gardens, que eu acho mais bacana ou pela rua, passando pela Marina Boulevard e depois virando a esquerda na Marina Gardens Drive.


Mais posts sobre Singapura


O que fazer em Singapura
Gardens by the bay e as super árvores de Singapura
Regras e leis de Singapura, cuidado para não ser multado
Chegando em Singapura: visto, imigração e transporte
Como usar o metrô de Singapura


Seguro viagem obrigatório para Singapura


O seguro viagem é obrigatório para visitar Singapura, além de ser é altamente recomendável caso você tenha algum incidente e precise se auxílio médico ou apoio. Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.


Onde ficar em Singapura


Confira o nosso post completo com dicas de onde ficar em Singapura clicando aqui.

Você também pode conferir a nossa lha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui



Booking.com


Reserve aqui seus passeios em Singapura



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.