Na semana passada eu estive em Buenos Aires e um dos meus objetivos na cidade era conhecer bons restaurantes para todos os tipos de bolsos e gostos, escolher os melhores e trazer aqui pro blog. Foi um fim de semana “adeus dieta”, mas super valeu a pena.
Como a gente ama um bom podrão, vou começar por uma hamburgueria que ocupa o primeiro lugar na minha seleção: a Perez-H.
Perez-H é uma hamburgueria artesanal bem pequena que fica na rua principal do Bairro de San Telmo. Mas nunca julgue o lugar pelo tamanho, o que o espaço tem de pequeno, tem de grandiosos no sabor dos hamburgueres, isso para não falar das batatas fritas rústicas.
O segredo? Claro que eles não entregam o jogo assim, mas dizem que o hamburguer deles é uma combinação de 3 carnes, ervas e condimentos. Além do pão fresco e sempre macio.
O cardápio deles tem 11 tipos de hambúrgueres, incluindo uma opção vegetariana. O lanche mais barato, “hamburguesa simple” custa 40 pesos (uns 15 reais), o mais caro e que eu super recomendo, o “Double cheddar y double panceta” custa 65 pesos (uns 25 reais) e a porção gigante de batatas custa 10 pesos, menos de 4 reais. Aí a gente lembra dos preços aqui de São Paulo e dá vontade de chorar.
Eles dizem que é o melhor hamburguer de Buenos Aires e para ser bem sincero, sim, é o melhor hamburguer de Buenos Aires.
Serviço:
A Hamburgueria Perez-H fica no bairro de San Telmo, na Calle Defensa, número 435.
Importante: Eles não aceitam cartão, só dinheiro.
Seguro viagem para a Argentina
O seguro viagem não é obrigatório para visitar a Argentina, mas é altamente recomendável caso você tenha algum incidente e precise se auxílio médico ou apoio. Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.
Onde se hospedar em Buenos Aires
Aqui tem um post com os melhores lugares e onde evitar (clique aqui), ou você pode conferir a nossa lista de sugestões no Booking.com:
Reserve um passeio em Buenos Aires
Guia de Buenos Aires para download
Baixe aqui o nosso guia exclusivo de Buenos Aires em PDF para ler no celular, tablet ou computador.
Planejando a sua viagem
O que evitar em Buenos Aires para não ter problemas
Como é passar pela imigração em Buenos Aires
Como usar o transporte público em Buenos Aires
10 programas gratuitos em Buenos Aires
Mais sobre Buenos Aires
O que fazer em Buenos Aires pela primeira vez
Livraria El Ateneo: a livraria mais linda da cidade
El Caminito: o cantinho mais colorido de Buenos Aires
Malba: museu de arte latinoamericano
Um passeio por Puerto Madero
O Teatro Colón de Buenos Aires
Cemitério da Recoleta
Avenida de Mayo: um pedacinho da França em Buenos Aires
Um passeio pela Feira de San Telmo
Jardim Japonês de Buenos Aires
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram
Tiago Fortes de Alcântara Santos
E o Burguer Joint? Na Jorge Luis Borges, eu fui em julho agora. É sensacional. Passei pela Defensa e nem percebi essa hamburgueria. Vai ficar para próxima visita…
Parabéns pelo site, excelente…
Abração
Fabricio Moura
Valeuuuuu Tiago!
Rodrigo Silva
Fui lá hoje. Bom demais!!!!!
Infelizmente, comida agora aqui em BsAs está cara mas valeu cada centavo. Pedi logo o maior do cardápio com as fritas. Nossa… tem que comer lá sim.
Fabricio Moura
Simmm, que bom que curtiu. Eu adoro esse lugar =)