Quantos dias ficar em Berlim? Planejando a sua viagem

Portão de Brandemburgo

Uma perguntinha difícil de responder essa, viu! Quantos dias ficar em Berlim? Por mim, poderia ficar meses e até anos naquela cidade. Me apaixonei por Berlim e até considero morar lá por um tempo, só que isso já é assunto para outro post.

Mas se você dispõe de poucos dias para visitar a cidade, reserve pelo menos 4 dias cheios, ou seja, não considerando o dia da sua chegada e o da sua saída, pois esses dias são perdidos já que muitas vezes chegamos cansados de uma longa viagem e tem todo aquele processo de deslocamento até o hotel, check-in, jantar e etc.


Quantos dias ficar em Berlim: 4 dias 


Aqui tem um roteiro basicão do que você pode fazer em 4 dias na cidade: No primeiro dia, eu recomendaria um passeio pela antiga parte oriental, passando pelo Reichstag (vale visitar a cúpula de vidro),  Portão de Brandemburgo, Memorial dos Judeus Mortos, Bebelplatz, Fernsehturm ( a torre de Tv com visão em 360 graus da cidade) e Alexanderplatz.

No segundo dia, faça o roteiro do Terceiro Reich, inclusive já publiquei um post enorme aqui falando dele passo a passo. Aproveitando que você passará pelo Topography of Terror, visite o Check Point Charlie e garanta uns carimbos vintage para o seu passaporte.

O mais legal são os carimbos no passaporte

O mais legal são os carimbos no passaporte

No terceiro dia, que tal um passeio de bike pelo Tiergarten, uma visita a Siegessaule pela manhã e pegar um U-Bahn a tarde para visitar a West Side Galery, um lugar que conserva um trecho enorme do Muro de Berlim e que se tornou uma das maiores galerias de arte urbana ao ar livre desse canto do mundo.

No quarto e último dia um roteiro mais leve, que tal passar o dia visitando os museus da Ilha dos Museus? Tem um post aqui que fala sobre a ilha. Também não deixe de visitar a magnífica Berlin Dom, a catedral de Berlim.


E em qual época do ano visitar Berlim?


Isso já foi assunto em outro post aqui também, dá uma olhada, mas vou deixar uma foto abaixo para te dar uma dica =)

Olha a cor dessas árvores

Olha a cor dessas árvores


 


Reserve um passeio em Berlim



Chegando em Berlim pelo Aeroporto Shonefeld
Como usar o metrô de Berlim
Qual é a melhor época para visitar Berlim
Quantos dias ficar em Berlim
Onde ficar em Berlim


O que fazer em Berlim (roteiro de 3 ou 4 dias)
A Ilha dos Museus em Berlim
Como visitar o Muro de Berlim
Como é a visita ao Check Point Charlie
Roteiro do Terceiro Reich e Segunda Guerra Mundial
Roteiro em Berlim Oriental
Muro de Berlim e a East Side Gallery
Tempelhof: o aeroporto de Hitler que virou parque
Tiergarten: uma ilha verde no coração de Berlim


Escolher uma boa localização para se hospedar é um ponto essencial para garantir uma boa experiência em qualquer cidade. Quer mais dicas de hospedagem? Confira a nossa nosso post com todas as dicas.

Algumas dicas:

Como eu chegaria a Berlim e também partiria por essa estação, eu me hospedei no Meininger Hotel Berlin Hauptbahnhof, do lado da estação e pertinho do Portão de Brandemburgo e do Reichstag. O quarto não muito grande, mas era super confortável, com um bom banheiro e um excelente café da manhã.

Nessa mesma região, tem outros bons hotéis que eu conheço e recomendo. E todos são muito bem localizados:

Meliá Berlin
Arte Luise Kunsthotel
Hotel Augustinenhof

Veja mais hotéis nessa região

Outros bairros bacanas e que tem hotéis mais baratos são Prenzauler Berg (veja a lista de hotéis aqui) e Charllottenburg (veja a lista de hotéis aqui). Prenzauler Berg tem muitos bares, restaurantes e fácil acesso ao metrô, assim como Charllottenburg.

Ambos não ficam longe das áreas turísticas e tem opções mais econômicas de hospedagem.

Veja mais opções de hospedagem em Berlim










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.