Dica de hospedagem em Berlim: Meininger Hauptbahnhof

hospedagem em Berlim

Se você está agora programando uma viagem para capital alemã e ainda não sabe onde se hospedar, nesse post eu vou te dar um ótima dica de hospedagem em Berlim. Quando eu estive na lá, me hospedei no Meininger Hotel, um lugar com excelente localização, confortável, bom café da manhã e ótimo custo-benefício.


Dica de hospedagem em Berlim


Localização

Uma as coisas que mais atrai nesse hotel é a excelente localização.  Ele fica exatamente ao lado da estação central de Berlim, se você vai chegar na cidade de trem, ou vindo do aeroporto Shonefeld, certamente vai passar por ela, então, nada melhor do que se hospedar ali mesmo.

Leia mais: A estação central de trens de Berlim, Hauptbahnhof

Além disso, ele fica localizado a poucos metros do Reichstag e do Portão de Brandemburgo, dá para fazer todos esses passeios a pé.

Tava chovendo e a foto ficou cagada, sorry, mas essa é a vista do quarto

Tava chovendo e a foto ficou cagada, sorry, mas essa é a vista do quarto

Conforto

Eu fiquei no quarto mais econômico do hotel, mas nem por isso sem conforto. O quarto não era dos maiores, um pouco maior que o padrão da Rede Ibis, pra servir de comparação. Tinha uma cama bem confortável, boa iluminação, TV a cabo, ar condicionado e aquecedor.

O WiFi era ótimo, não me deixou na mão em nenhum momento quando precisei atualizar o blog, inclusive o sinal pega bem em todas as partes do hotel e não é daqueles sistemas chatos que a gente precisa ficar conectando toda hora e renovando a senha.

A cama era bem confortável e o design de todo hotel é bem legal

A cama era bem confortável e o design de todo hotel é bem legal

hotel3

Detalhe do banheiro

hotel2

Detalhe do banheiro

hotel1

Detalhe do banheiro

Café da manhã

Uma coisa que dá um toque mais pessoal ao Meininger é que as áreas comuns são semelhantes aos hostels e o restaurante onde é servido o café da manhã tem mesas grandes onde as pessoas compartilham o mesmo espaço.

O café da manhã era bom, uma boa variedade de pães, frutas, frios e para felicidade geral na nação, tinha manteiga de amendoim e Nutella a vontade! Só senti falta de um bolinho, afee, viva o gluten! =/ Mas tinham waffes dos deuses.

hotel8

Waffe pra começar bem o dia

hotel7

Bar e restaurante

hotel6

Detalhe do bar

Atendimento

O staff do hotel é muito gentil, todos os funcionários falavam bem inglês e dava para se comunicar com facilidade. Alguns falavam também espanhol e se esforçavam ao máximo para compreender e atender bem os clientes.

Vale a pena?

Sim, vale muito a pena! O hotel tem essa localização incrível, quem gosta de hostels, vai adorar a área do bar e do restaurante onde os hóspedes ficam socializando no fim do dia. O Meininger é um lugar excelente se você estiver procurando hospedagem em Berlim.

Super recomendo!

Leia mais:
Roteiro de Berlim oriental
Roteiro de Berlim: Terceiro Reich e Segunda Guerra Mundial
Como é a visita ao Check Point Charlie
Tempelhof: o aeroporto de Hitler que virou parque
Muro de Berlim e East Side Gallery
Quantos dias ficar em Berlim
A Ilha dos Museus em Berlim
Qual é a melhor época para visitar Berlim?
Todos os posts sobre Berlim


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar