Onde se hospedar em Berlim, a belíssima capital da Alemanha

Onde se hospedar em Berlim

Eu estava devendo para vocês um post detalhado explicando onde se hospedar em Berlim. Pois bem, estou aqui para pagar a minha dívida e te ajudar muito na hora de escolher onde ficar na capital da Alemanha.

Berlim é uma cidade fascinante, uma das minhas favoritas na Europa, um lugar onde a gente praticamente caminha na história recente do nosso mundo. Aqui no blog tem vários posts sobre Berlim e um guia super completo:

Guia de Berlim, Alemanha

Lá tem dois roteiros completos, posts sobre os pontos turísticos mais procurados, como usar o metrô de Berlim, quando visitar e muito mais. Vale a leitura.


Onde se hospedar em Berlim


Berlim tem uma rede metroviária e ferroviária incrível, que chega a todos os pontos da cidade e ajuda muito na locomoção. Por isso, a primeira regra para escolher onde se hospedar em Berlim, é perto de alguma estação de metrô (U-Bahn) ou trem (S-Bahn).

Mas vale ficar ligado para não se hospedar muito distante também e gastar muito tempo indo e vindo todos os dias do seu hotel ou hostel.

Duas regiões que eu adoro em Berlim é Mitte e Tiergarten. São áreas mais centrais em relação aos pontos turísticos. Tem abundância de transporte público e dá para fazer muitos passeios a pé.

Onde se hospedar em Berlim

É nessa região também que fica a Hauptbahnhof, a estação central de trens de Berlim. De onde chegam os trens vindos de outras cidades da Alemanha e de outros países, além dos trens que vem do aeroporto Schoenefeld. A estação é nova e moderna, parece com um imenso shopping e tem ótima conexão com o trem e o metrô.

Como eu chegaria a Berlim e também partiria por essa estação, eu me hospedei no Meininger Hotel Berlin Hauptbahnhof, do lado da estação e pertinho do Portão de Brandemburgo e do Reichstag. O quarto não era dos maiores, mas era super confortável, com um bom banheiro e um excelente café da manhã.

Quarto do Meininger

Nessa mesma região, tem outros bons hotéis que eu conheço e recomendo. E todos são muito bem localizados:

Meliá Berlin
Arte Luise Kunsthotel
Hotel Augustinenhof

Veja mais hotéis nessa região

Meliá Berlin

Outros bairros bacanas e que tem hotéis mais baratos são Prenzauler Berg (veja a lista de hotéis aqui) e Charllottenburg (veja a lista de hotéis aqui). Prenzauler Berg tem muitos bares, restaurantes e fácil acesso ao metrô, assim como Charllottenburg.

Ambos não ficam longe das áreas turísticas e tem opções mais econômicas de hospedagem.

Veja mais opções de hospedagem em Berlim

Ou faça uma busca no Booking.com



Booking.com


Reserve aqui seus passeios em Berlim


Imagem de capa: Achim Scholty / Pixabay


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

  • Responder abril 21, 2018

    Pedro Ventura

    Com certeza Berlim é um dos lugares mais incríveis que já fui. Uma cidade de mente aberta, artística, preocupada com o meio ambiente e muito livre. A cidade é linda, mas sem parecer “de brinquedo”.
    Se me permite, colocaria mais dois bairros ótimos para hospedar (com bons hostels, Airnbnbs e hotéis pequenos): Kreuzberg – bem localizado, moderninho, hipster (leia-se gentrificado) e Neukolln (mais distante, porém bem autêntico e com ótimos pubs).

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.