Onde ficar em Siem Reap no Camboja: dicas de hospedagem

Onde ficar em Siem Reap

Siem Reap é a principal porta de entrada do Camboja, ideal para quem pretende explorar o complexo de templos de Angkor Wat. Neste post eu vou te dar dicas de onde ficar em Siem Reap, mostrar o que eu fiz e lugares para evitar.

***

Eu estive no Camboja pela primeira vez em 2016, na época eu fui só para Siem Reap pois o meu objetivo era conhecer o complexo de templos de Angkor Wat. É uma cidade pequena – a população é de menos de 200 mil habitantes – mas a cidade fica lotada de gente que vai para Angkor.


Onde ficar em Siem Reap


Siem Reap é cortada pela Rodovia N6, que é o caminho para quem vem do aeroporto. Depois de atravessar a cidade essa estrada segue para Phnom Penh, a capital do país. O cruzamento da N6 com a Avenida Charles de Gaulle (o Camboja foi colônia francesa) formam o centro da cidade. E essa Avenida Charles de Gaulle é o caminho para Angkor.

Neste perímetro, que eu marquei no mapa abaixo fica a melhor parte da cidade para se hospedar. Se você está com dúvidas de onde ficar em Siem Reap, esse é o lugar certo. É uma região da cidade com bons restaurantes, cafés, o Angkor National Museum que é parada obrigatória para quem visita a cidade.

Onde ficar em Siem Reap

Onde ficar em Siem Reap: melhor parte da cidade

Eu fiquei no Koulen Hotel, um verdadeiro palácio 5 estrelas com diárias a partir de 220 reais o casal. Acho que você nunca conseguirá ficar em um autêntico hotel 5 estrelas pagando tão pouco.

O quarto desse hotel é maravilhoso, o café da manhã super variado e bem servido. Para completar, uma piscina linda que era o meu destino certo quando queria fugir do calor do Camboja.

Onde ficar em Siem Reap

Koulen Hotel

Na minha segunda vez no Camboja eu fiquei no Victoria Angkor Resort & Spa, esse hotel era um pouco mais caro que o Koulen, mas a diária incluía o uso do Spa. O hotel também tinha um café da manhã de rei, além de um restaurante muito bom.

Onde ficar em Siem Reap

Victoria Angkor Resort & Spa

Se você estiver procurando um lugar com bom custo-benefício, mas sem abrir mão do conforto, eu recomendo o Angkor Holiday Hotel. Ele fica pertinho desses dois hotéis que eu citei acima e tem diárias a partir de 180 reais. E apesar dele ser bem mais barato que os anteriores, ele não deixa a desejar em nada.

Onde ficar em Siem Reap

Angkor Holiday Hotel.

Mas se dinheiro não for um problema, você pode ficar no hotel que a Angelina Jolie sempre fica quando vai ao Camboja, o Shinta Mani Angkor. Nem precisa dizer que é um 5 estrelas digno de estrelas de cinema né? O preço pode ser mais caro, mas dizem que vale cada centavo.

Onde ficar em Siem Reap

Shinta Mani Angkor

Falando nisso, a Angelina é idolatrada no Camboja e tudo começou depois que ela gravou lá o primeiro filme da franquia Tomb Raider e adotou um filho cambojano. Depois disso ela passou a frequentar o país constantemente.

Mas voltando as dicas de onde ficar em Siem Reap, o Lavender Angkor Boutique é um hotel 4 estrelas que tem preço de hostel. As diárias começam em 80 reais e ele fica também nessa área super boa da cidade.

Onde ficar em Siem Reap

Lavender Angkor Boutique


Onde ficar em Siem Reap: dica importante


O Camboja é um dos países mais pobres do mundo, acredito que você saiba. Por conta disso, a infraestrutura do país é bem ruim. Sinal de telefone é péssimo, 3G é uma raridade e o país sofre com quedas de energia diariamente.

Em Siem Reap isso não é diferente e por conta do grande número de visitantes, a rede elétrica da cidade simplesmente não aguenta. Por isso, falta luz várias vezes por dia. Os hotéis maiores, como os que eu citei acima, dispõe de geradores. Mas os hotéis pequenos e hostels não tem esse recurso. 

Por isso, eu recomendo que você não economize em hospedagem no Camboja e claro, sempre escolha um quarto com ar condicionado. Algo que os pequenos hotéis e hostels não possuem.


Reserve aqui os seus passeios em Siem Reap



Leia mais


Roteiros
O que fazer no Camboja
O que fazer em Siem Reap (fora Angkor)
Roteiro em Angkor Wat e Angkor Thom

Para organizar a sua viagem

Como conseguir o visto para o Camboja
Como é passar pela imigração no Camboja
15 coisas que você precisa saber antes de visitar o Camboja
Como se locomover por Siem Reap


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.