Como conseguir o visto para o Camboja

visto para o Camboja

O Camboja é um dos países que exigem visto de turista para brasileiros, mas diferente de alguns países onde conseguir do visto é uma tarefa complicada, o visto para o Camboja me surpreendeu pela facilidade e praticidade. Nesse post eu vou falar das duas maneiras de obter o visto e no fim vou dizer qual vale mais a pena.


Visto para o Camboja


Pela internet

Uma das maneiras de conseguir o visto para o Camboja é pela internet. O curioso é que um dos países mais pobres do mundo tem um sistema moderno e sem burocracias para emissão de vistos.

O E-Visa funciona assim: primeiro você deve acessar o site oficial, que é esse aqui. Temos que tomar cuidado, pois na internet existem vários outros sites que se parecem com o site oficial, mas que são de atravessadores e que cobram uma tarifa de serviço para a emissão do visto.

E-Visa: prático, fácil e rápido

E-Visa: prático, fácil e rápido

O site é muito fácil de usar, nele você deve preencher com seus dados, informar a data e o aeroporto de chegada ao Camboja, fazer o upload de uma foto de rosto nítida, sem óculos e sem chapéu, gorro ou boné. Pagar a tarifa de 37 dólares com cartão de crédito e pronto.

Eles pedem até 3 dias úteis para enviar o visto, mas eu recebi em menos de 2 dias. Aí basta imprimir, colar no passaporte e apresentar na chegada ao Camboja. Junto do visto, eles enviam algumas orientações, como os balcões corretos para E-Visa nos aeroportos do Camboja.

Esse é o visto

Esse é o visto

Note que, nem todas as portas de entrada do país aceitam o E-Visa, como algumas fronteiras terrestres, fica ligado para você não ter problemas. O visto é válido por 30 dias e só permite uma entrada no país.


Na chegada

Outra maneira de conseguir o visto para o Camboja é na chegada, o chamado “on arrival” e é possível conseguir dessa forma nos aeroportos de Siem Reap e Phnon Phen.

Funciona assim: antes de seguir para o balcão de imigração, siga as placas “visa on arrival”, lá, você deverá preencher um formulário de pedido de visto, eles farão basicamente o mesmo processo do E-Visa, vão tirar uma foto sua, cobrar uma tarifa de 40 dólares em dinheiro, isso aqui é super importante, eles não aceitam cartão de crédito. Se não tiver como pagar pelo visto em dinheiro, o turista pode ser deportado em seguida.


Qual é a melhor opção?

Com certeza o E-Visa é a melhor opção para conseguir o visto para o Camboja, não só pela facilidade, mas por ser até um pouco mais barato que o Visa on Arrival.

Quando eu cheguei em Siem Reap no Camboja, a fila para conseguir o visto na chegada era enorme, praticamente uns 80% de todos os passageiros do meu vôo não tinham o E-Visa e ficaram horas na fila para conseguir o visto de chegada.

 


Planejando a sua viagem


Roteiro completo em Angkor Wat e Angkor Thom
O que fazer em Siem Reap
Como é passar pela imigração no Camboja
Como se locomover e quantos dias ficar em Siem Reap
15 coisas que você precisa saber antes de visitar o Camboja


Procurando hospedagem em Siem Reap?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

22 Comentários

  • Responder junho 21, 2016

    GUSTAVO

    Fabricio, boa noite.

    Como faço esse upload de foto? Tem q ser aquela de passaporte?

    Obrigado!

    • mm
      Responder junho 22, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Gustavo, tudo bem? Na terceira tela vai abrir uma caixinha para fazer o upload da foto. Pode ser um foto tirada na hora, com a câmera do celular mesmo, só tem que mostrar bem o seu rosto, sem chapéu/boné ou óculos escuros.

  • Responder junho 22, 2016

    GUSTAVO

    Obrigado, Fabricio! Vou providenciar. Estarei lá no dia 7 de julho… só preocupado com as chuvas!

  • Responder agosto 23, 2016

    Carolina Oliveira

    Fabricio, Boa tarde!
    Fiz o e-visa e saiu em menos de 12 horas a aprovação.
    Fiquei com uma dúvida. No texto enviado junto, eles pedem para imprimir duas vias.
    A via que você diz acima que pode ser colada é feita por nós mesmos ou na hora da entrada pelo fiscal?

    Muito obrigada pelas dicas!

    • mm
      Responder agosto 23, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Carolina, tudo bem? A gente cola o E-visa e a leva outra impressa. Pq isso? Pq uma é pra ele carimbar e a outra é pra vc ter no seu passaporte como comprovante de que está autorizada a permanecer no país. Dica: no avião, a empresa costuma distribuir 3 formulários, 2 deles são para pedir o visto na hora (visa on arrival o que não é o nosso caso), um é de alfândega e a gente tem que preencher só esse.

  • Responder outubro 6, 2016

    Cristine Reinbrecht

    Oi Fabrício. Estou escrevendo apenas para agradecer a preciosíssima dica do eVisa e também para elogiar o seu site lindo e competente!
    Obrigada, parabéns e muuuuito sucesso para você!

    • mm
      Responder outubro 9, 2016

      Fabricio Moura

      Opa, eu que agradeço, Cristine =)

  • Responder outubro 14, 2016

    Alcidio

    Olá Fabrício !!
    A via do visto que colo no passaporte, deve ser totalmente colada, como se fosse impressa no documento?

    • mm
      Responder outubro 14, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Alcidio, pode colar sim. Do lado dela eles vão carimbar também.

  • Responder outubro 16, 2016

    Alcidio

    Só mais uma coisa: o visto deve ser impresso em cores ?
    Grato pela.atenção e parabéns pelo “serviço prestado”. Excelente !!!

  • Responder novembro 13, 2016

    Norma

    Olá, Fabricio, boa tarde!
    Vou na Janela é muito legal, sua abordagem sobre o assunto visto é muito útil, só que nao se aplica no meu caso. Chegarei em Bangkok por via aérea, onde não terei tempo de resolver o visto na embaixada, e entrarei no Camboja por mar, numa parada de um dia apenas em Sihanoukville. O cruzeiro apenas informa da necessidade de visto e que será tirado na chegada… pede pra termos mais informaçoes no site da embaixada.
    Estou perdida, porque não queria deixar pra última hora e só encontro alternativas chegando em aeroportos do país.
    Você sabe de outra possibilidade?
    Muito obrigada pela atenção!
    Norma

    • mm
      Responder novembro 18, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Norma, tudo bem?

      Eu sei que em alguns portos você pode tirar o Visa on Arrival e custa 25 dólares + 5 dólares a foto se você não levar. Não sei se nesse porto por onde você vai entrar funciona dessa forma. Manda um email pro órgão de turismo que eles respondem tudo certinho: http://www.tourismcambodia.com/contact/

  • Responder dezembro 14, 2016

    Mariana

    Oi, Fabrício. Estou um pouco chocada: 40 dolares?? É isso mesmo?
    Li em um blog que era 20 e em outro que era 30. Existem tipos diferentes de visto (e que fazem o preço variar) ou esses blogs estão desatualizados?
    Vc pagou esse valor de 40 dolares há pouco tempo?
    Obrigada!

    • mm
      Responder dezembro 15, 2016

      Fabricio Moura

      Esse ano, em abril

  • Responder janeiro 3, 2017

    Pedro

    Boa tarde Fabrício. Você entrou pelo aeroporto de Siem Reap? Estou tentando confirmar o valor de 40 dólares, mas em muitos lugares aparece 30. Caso fosse 30 pra mim seria vantagem tirar lá, ja que chego de noite e não perderia muita coisa.

    • mm
      Responder janeiro 11, 2017

      Fabricio Moura

      Sim, entrei por lá mesmo. Lembro que lá era mais barato, mas eles cobravam pra tirar a foto, talvez não compense muito.

  • Responder janeiro 11, 2017

    Daniel Oliveira

    Fabricio, bom dia.

    Cara, estou com uma dúvida. Neste site aqui (https://www.evisa.gov.kh/) tem as informações sobre o visto para entrar no camboja. Pergunto, este site é confiável? Segunda, na seção Visa Exemption, lá esta Vietna, significa que este mesmo visto serve para os dois países? Eu li em outros sites que para entrar no Vietna é necessário visto.

    Obrigado.

    • mm
      Responder janeiro 11, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Daniel, tudo bem? Esse site é oficial do governo do Camboja, é o único em que você pode confiar. O “Visa Exemption” são nacionalidades que tem isenção de visto para entrar no Camboja. E o visto do Camboja não vale pro Vietnã.

  • Responder fevereiro 2, 2017

    Anderson de almeida souza

    Ola Fabrício, Boa noite.
    Eu irei à Ásia em março/17 mas vou descer em Hanoi, mas estou pensando em ir por via terrestre eu quero ir a Laos Tailândia e entrar em Camboja. Eu não tenho como falar que dia eu irei estar em Camboja, mas por terra eu consigo este visto na fronteira?

  • Responder fevereiro 2, 2017

    Anderson de almeida souza

    Ola Fabrício, Boa noite.
    Eu irei à Ásia em março/17 mas vou descer em Hanoi, mas estou pensando em ir por via terrestre eu quero ir a Laos Tailândia e entrar em Camboja. Eu não tenho como falar que dia eu irei estar em Camboja, mas por terra eu consigo este visto na fronteira? Tem como voce me passar esta informação?

    • mm
      Responder fevereiro 7, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Anderson, o e-visa só é válido para desembarque nos aeroportos de Siem Reap e da capital Phnom Penh. Algumas fronteiras terrestres e fluviais não emitem visto. Fica ligado.

  • Responder fevereiro 26, 2017

    Patricia Alves

    Obrigado pelo artigo, me ajudou muito

Deixe uma resposta