Como é voar com a Delta Airlines na executiva do novo A330neo

Como é voar na Delta

Este post é bem bacana, nele eu mostro para vocês como é voar com a Delta Airlines na nova Delta One Suite no Airbus A330neo. Quer mais? Eu fiz a rota no voo inaugural dessa aeronave na rota entre Seul na Coréia do Sul e Seattle nos Estados Unidos.

***

Uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, a a Delta Airlines é também a terceira maior companhia aérea do mundo. Com uma importante presença no Brasil, a Delta voa para Atlanta, Nova York e Detroit com aeronaves Airbus A330-300 e Boeing 767-300ER.

Essa viagem faz parte da minha volta ao mundo, os links de todos os posts estão aqui embaixo.

São Paulo x Doha – Qatar Airways – Classe Executiva
Doha x Bangkok – Qatar Airways – Classe Executiva
Bangkok x Krabi x Bangkok – Thai Airways – Classe econômica
Bangkok x Seul x Tóquio – Korean Air – Classe Executiva
Osaka x Seul – Korean Air – Classe Executiva
Seul x Seattle – Delta Airlines – Classe Executiva
Seattle x Vancouver – Delta Airlines – Primeira Classe
Vancouver x Toronto – Air Canada – Classe econômica (em breve)
Toronto x São Paulo – Air Canada – Classe econômica (em breve)

***

Leia outras avaliações aqui

Como é voar com a Delta
Como é voar com a Delta Airlines

Como é voar com a Delta Airlines na Delta One Suite


Compra da passagem

Eu emiti o trecho de Seul para Seattle usando milhas Smiles. Tal trecho estava sendo comercializado por 112.000 milhas. Uma ótima condição para emissão, já que essa passagem custa acima de 11 mil reais um trecho.


Check-in

A minha viagem começou em Osaka no Japão, como as passagens foram compradas separadas, eu teria que desembarcar em Seul, fazer todo o processo de imigração, retirar a minha mala e fazer o procedimento inverso novamente.

Mas eu preciso ressaltar a proatividade da funcionária do check-in da Korean Air em Osaka, que conseguiu incluir o voo para os EUA no mesmo localizador. Assim, eu já saí do Japão com o segundo cartão de embarque (que foi trocado pelo pessoal da Delta antes do embarque) e a minha mala seguiu direto para Seattle. 

Foi simplesmente maravilhoso! Além da conferência de documentos já ser feita ali, poupando tempo e dores de cabeça. Mas tal manobra só foi possível pois a Korean e Delta são parceiras na aliança SkyTeam e a conexão aconteceu no mesmo aeroporto.

Como é voar com a Delta
Embarque em Seul

A aeronave

A Delta One Suite são pequenas cabines com poltronas que reclinam 180 graus e com portas deslizantes que garante total privacidade para o passageiro. Para servir de comparação, é um padrão bem semelhante a QSuite da Qatar e que eu já mostrei algumas vezes aqui no blog.

Como é voar com a Delta
Delta One Suite

As suítes estão dispostas no layout 1-2-1, onde todos os passageiros têm acesso ao corredor.

Como é voar com a Delta
Todos os passageiros tem acesso ao corredor

A Delta equipou o A330neo com 29 poltronas na Delta One Suite (business), seguido de 29 lugares na Delta Premium Select (premium economy), 56 lugares na Delta Comfort+ (economy plus) e 168 poltronas na economy (main cabin). Totalizando 281 assentos nos A330neo.

Como é voar com a Delta
Detalhe da poltrona

Atualmente essa cabine equipa os novos Airbus A350, A330neo e alguns Boeings 777-200LR que estão sendo retrofitados. Infelizmente a Delta ainda não voa para o Brasil com esta nova cabine. Mas com a atualização dos Boeings 767-400, a companhia planeja voar de Nova York para São Paulo no segundo semestre de 2020 com essa nova cabine.

Como é voar com a Delta
Delta One Suite
Como é voar com a Delta
Como é voar com a Delta
Como é voar com a Delta
Controles da poltrona e conexões
Como é voar com a Delta
O controle remoto fica escondido no braço da poltrona

Nas poltronas tinha o novo Amenity Kit da Delta, que vem em uma bolsa de couro muito bonita da Tumi. Dentro dela vem meia, máscara, escova e creme dental, enxaguante bucal, um vidrinho de álcool gel, caneta e dentro de um envelope, os produtos dermatológicos da Le Labo, um creme para as mãos e hidratante para os lábios.

Como é voar com a Delta
Amenity Kit

Eu achei o kit inferior ao que a Delta distribuía anteriormente, mas ainda assim, é bem completo e com bons produtos.

Como é voar com a Delta
Kit dermatológico
Como é voar com a Delta
Nunca ouvi falar dessa marca

Na poltrona tinha também pantufas de ótima qualidade, inclusive eu trouxe a minha para casa. A roupa de cama é da Westin Heavenly e os fones de ouvido com redutor de ruídos são da LSTN de ótima qualidade.

Como é voar com a Delta
Menu do serviço de bordo

Na poltrona também tinha uma garrafa de água e o menu das refeições que seriam servidas a bordo.


Voo e serviço de bordo

O embarque em Seul começou pontualmente, alguns passageiros passaram por uma verificação adicional de segurança. O embarque foi na posição remota, embaixo de um temporal em Seul.

Entrando na aeronave eu percebi a tripulação bem agitada, ninguém dava as boas vindas. Parecia que eles estavam enfrentando alguma problema que os deixavam bem inquietos. Bom, segui para a minha poltrona e me instalei.

Como é voar com a Delta
Decolagem em Seul

Para a minha surpresa e decepção, o sistema de entretenimento da minha poltrona não estava funcionando. Sim, um avião cheirando a novo, com cerca de 1 mês de uso com a tela quebrada.

Após o embarque a chefe de cabine trouxe os drinks de boas vindas e disse que ia tentar me colocar em outra poltrona, entretanto não era uma certeza já que a business estava lotada.

Após a decolagem eu já perdia as esperanças de trocar de lugar, até que a chefe de cabine – muito simpática e proativa – conseguiu negociar com um pai que viajava com o filho pequeno que ele trocasse de lugar comigo. Aí eu pude começar a curtir a viagem.

Esse voo é bem interessante, pois com ele voa contra o fuso horário e atravessa a linha internacional de mudança de data no Oceano Pacífico, o nosso voo chega ao destino antes do horário da partida.

É muito louco, mas saímos de Seul às 19h20 e pousamos em Seattle por volta das 13h30 do mesmo dia. Logo após a decolagem o dia já amanhece e seguimos assim até Seattle.

Como é voar com a Delta
Começando os trabalhos

Aproximadamente 40 minutos após a decolagem a tripulação começou o serviço de bordo. Primeiro o vinho que eu havia escolhido, acompanhado de água saborizada e nozes. Em seguida três entradas de uma vez: uma salada de folhas, sopa de batatas e rosbife com legumes e aioli. 

Como é voar com a Delta
Entradas

O prato principal eu escolhi o filé grelhado com legumes salteados na manteiga e purê de batatas. Seguido da tábua de queijos acompanhado de vinho do porto. E para fechar, um sorvete.

Como é voar com a Delta
Prato principal
Como é voar com a Delta
A comida estava muito boa
Como é voar com a Delta
Queijos

A comida estava muito boa e logo depois de comer eu fui explorar o sistema de entretenimento. O Delta Studio tem uma enorme variedade de filmes, séries, documentários, programas de TV, áudio e claro, os mapas de navegação em 3D.

Como é voar com a Delta
Excelente sistema de entretenimento

O A330neo da Delta está equipado com internet, que é cobrado a parte. Para usar durante todo o voo o preço é de 21,95 USD. Bem salgado! Como eu precisava enviar alguns emails, eu comprei o pacote de 1 hora por 6,95 USD e funcionou bem.

Em seguida eu dormi por algumas horas e já acordei para o café da manhã. Eu achei poucas as opções, tinha um prato coreano ou frittata. De acompanhamento tinha salsichas, tomates grelhados, salada de frutas, iogurte, croissant, manteiga e geleia. Para beber eu escolhi um suco de laranja e café.

Como é voar com a Delta
Café da manhã

Logo depois do serviço de café da manhã já iniciamos a descida até o Aeroporto Internacional Tacoma em Seattle.

Como é voar com a Delta
Como é voar com a Delta: fim da travessia do Oceano Pacífico

Curioso é que na aproximação para o pouso nós passamos por cima da fábrica da Boeing e conseguimos ver uma infinidade de Boeings 737-MAX estocados. Como vocês devem saber, essas aeronaves estão proibidas de voar.

Como é voar com a Delta
Gate em Seattle

A chegada em Seattle foi tranquila, o mesmo eu não posso dizer da fila da imigração, eu fiquei quase 2 horas na fila!

***

Eu tinha bastante curiosidade de saber como é voar com a Delta Airlines, especialmente na sua nova Delta One Suite. Eu achei o serviço bom, apesar do contratempo com a minha tela que não funcionava, a proatividade da chefe de cabine em resolver o meu problema superou as expectativas.


Veja aqui o vídeo deste voo



Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.