Como é voar com a Thai Airways de Bangkok para Krabi

de Bangkok para Krabi

Durante a minha volta ao mundo eu fiz uma viagem dentro da Tailândia até Krabi, até porque, ir na Tailândia e não pegar uma praia é um pecado mortal. Pois neste post eu vou contar como é voar com a Thai Airways de Bangkok para Krabi.

***

A Thai é a principal companhia aérea da Tailândia e uma das mais importantes da Ásia. Eleita este ano uma das 10 melhores do mundo pelo ranking da Skytrax, notícias recentes de uma grave crise financeira surpreendeu o mundo.

A situação é tão grave, que existe até mesmo o risco de interrupção das operações. Algo que eu acredito que não acontecerá, pois o governo da Tailândia não deixaria chegar a este ponto. Para eles, a Thai é um orgulho nacional.

A propósito, quem acompanha o Vou na Janela sabe que eu já morei na Tailândia e aqui no blog tem muitos posts sobre o país. Dá uma olhada lá!

Bom, vamos voltar ao assunto do post sobre como é voar de Bangkok para Krabi com a Thai? O principal hub deles fica no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok e a partir de lá ela cobre toda a Ásia, Oceania, Oriente Médio e Europa. Eles também operam várias frequências direto de Phuket para Ásia e Europa.

Eu já voei com eles de Vientiane no Laos para Singapura com conexão em Bangkok e já contei aqui como foi este voo no A330 e no clássico Boeing 747-400. Recomendo a leitura.

E sobre a minha volta ao mundo, vou deixar os links aqui embaixo e vou atualizando a lista a medida que as resenhas forem postadas.

***

São Paulo x Doha – Qatar Airways – Classe Executiva
Doha x Bangkok – Qatar Airways – Classe Executiva
Bangkok x Krabi x Bangkok – Thai Airways – Classe econômica
Bangkok x Seul x Tóquio – Korean Air – Classe Executiva
Osaka x Seul – Korean Air – Classe Executiva (em breve)
Seul x Seattle – Delta Airlines – Classe Executiva (em breve)
Seattle x Vancouver – Delta Airlines – Primeira Classe (em breve)
Vancouver x Toronto – Air Canada – Classe econômica (em breve)
Toronto x São Paulo – Air Canada – Classe econômica (em breve)

***

Leia outras avaliações aqui

de Bangkok para Krabi

Como é voar com a Thai Airways de Bangkok para Krabi


Como é voar com a Thai de Bangkok para Krabi


Compra da passagem

Eu comprei a passagem de ida e volta direto no site da Thai. O site é muito prático e não tem pegadinhas. A Thai foi a companhia que ofereceu o melhor preço, no horário que melhor me atendia e ainda com bagagem despachada.

Eu paguei o equivalente a 340 reais na passagem ida e volta. Na Thai Vietjet – um low cost do Vietnã que tem um braço na Tailândia – tinha passagens por 180 reais, mas o horário era péssimo e não tinha despacho de bagagem.


Check-in e raio-x

Eu cheguei no aeroporto Suvarnabhumi 2 horas antes do voo e foi tempo suficiente, já que a parte doméstica do aeroporto é pequena e não exige muito deslocamento. Eu fiz o check-in direto no balcão, pois tinha uma mala para despachar. Todo o procedimento não demorou nem 5 minutos.

Como o voo é doméstico, não tem controle de passaporte, mas o raio-x em Bangkok é sempre bem criterioso, especialmente no Suvarnabhumi

de Bangkok para Krabi

Aeroporto de Bangkok


Embarque

O embarque do voo TG241 começou pontualmente às 7h da manhã, o voo estava marcado para partir às 8h. Como o avião não estava cheio, todo o procedimento de embarque foi rápido. O problema foi uma grupo enorme de indianos que não se decidiam onde iam sentar (eles ficavam trocando de lugares entre si) o que tumultuou a econômica e gerou um estresse geral.

Uma coisa que já chama atenção na Thai é a simpatia dos comissários. Todos muito bem vestidos com uniformes em tom de lilás e rosa, uma variação das cores da companhia. Todos os avisos eram feitos em tailandês e depois em inglês.

de Bangkok para Krabi

Como é voar com a Thai Airways de Bangkok para Krabi


A aeronave

Para o meu voo foi escalado um Airbus A330-300 com 7 anos de uso, a variação maior do -200, um modelo bem comum entre as companhias aéreas asiáticas. Essa aeronave estava configurada em duas classes, com 36 poltronas na classe executiva (layout 2-2-2) e 263 na econômica (layout 2-4-2), sendo as últimas poltronas da econômica estão no layout 2-3-2.

de Bangkok para Krabi

Classe econômica do A330 da Thai

de Bangkok para Krabi

Detalhe das poltronas

de Bangkok para Krabi

Travesseiro

de Bangkok para Krabi

Cobertores

de Bangkok para Krabi

Espaço para as pernas

Na poltrona tinha um travesseiro de verdade e com fronha daquele material descartável dos travesseiros de avião e também tinham cobertores a disposição dos passageiros.

Todas as poltronas são equipadas com telas individuais touch-screen com o sistema de entretenimento da Thai e controle remoto embutido. Não foram oferecidos fones de ouvido, vamos lembrar que esse é um voo de cerca de 1 hora. Nas poltronas tinha também a revista da Thai e o catálogo do dutty free.

de Bangkok para Krabi

Tela do sistema de entretenimento

de Bangkok para Krabi

Controle remoto

de Bangkok para Krabi

Literatura de bordo

Eu achei as poltronas bem confortáveis, com ótimo reclino. Elas tem apoio de cabeça ajustável e também apoio para os pés. Seria uma ótima aeronave para um voo de longa distância.


Voo e serviço de bordo

Decolamos com um pouco de atraso, mas para mim, não tinha o menor problema. A minha estadia no hotel na Railay Beach só começaria às 14h. Pegamos um pouco de turbulência na subida, o que é algo bem normal em Bangkok.

de Bangkok para Krabi

Altitude de cruzeiro

Apesar de ser um voo bem curto, de cerca de 1 hora, a Thai serviu um lanchinho. Tinha uma salgado recheado de frango com abacaxi e estava ótimo. Para beber tinha sucos, refrigerantes, água e café.

de Bangkok para Krabi

Lanche

de Bangkok para Krabi

Café

de Bangkok para Krabi

Cabine durante o voo

Depois do lanche a tripulação voltou servindo café e chá. Realmente um ótimo serviço para um voo tão curto.

Logo em seguida já iniciamos os procedimentos para pouso no aeroporto de Krabi. 

de Bangkok para Krabi

Boeing 737 da Thai Lion Air em Krabi

de Bangkok para Krabi

Paramos ao lado de um A320 da Air Asia

***

A Thai sempre entrega um serviço muito bom, seja em rotas curtas, médias ou longas. Torço muito para a recuperação da companhia e que ela continue levando essa alegria para vários cantos do mundo.

Eu fiz um vídeo dessa viagem, de Bangkok para Krabi e depois até a Railay Beach. Dá uma olhada:


Tudo sobre a Railay Beach


Uma pequena península cercada pelo mar azul turquesa da Tailândia e acessível apenas por barco. Railay Beach na Tailândia é um pequeno pedacinho do paraíso, com suas praias lindas e atmosfera única.

A primeira vez que eu estive lá foi em 2016, na época a praia – que na verdade são quatro – não era tão conhecida assim e existiam poucas informações em português na internet. Hoje, Railay já é um dos destinos mais procurados pela galera que vai explorar as ilhas da tailândia e caiu no gosto dos brasileiros que vem para a Tailândia.

Mas para você não cair de pára-quedas nessa história, cola neste post com todas as minhas dicas da Railay Beach.

Leia mais:
Tudo sobre a Railay Beach

de Bangkok para Krabi

Railay Beach


Reserve aqui seus passeios saindo da Railay ou de Krabi



Planejando a sua viagem para a Tailândia


Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Onde se hospedar em Bangkok
Perigos e golpes na Tailândia
Quanto custam as coisas na Tailândia?
15 coisas que você precisa saber antes de visitar Bangkok
Que moeda levar para a Tailândia
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
Como usar o metrô de Bangkok


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.